Primeiros passos como Bruxa II
Primeiros passos como Bruxa - Parte II
No Salão Comunal Cho lembrara do encontro com Cedrico, estava sozinha, muitos alunos e alunas de Corvinal estavam fazendo o teste para batedores e artilheiros do time de Quadribol, Marieta e Miguel haviam saído para terminar uma pesquisa na Biblioteca e como sua aula era vaga Cho optou pelo sossego do Salão Comunal, a lareira proporcionava um calor agradável e a poltrona na qual estava sentada dava impressão de que era acolchoada com pedaços de nuvem, por mais que tentasse esquecer mais Cho lembrava do rosto de Cedrico, em alguns instantes seu coração parecia pular pela boca, estava sentindo algo muito especial pelo popular aprendiz, Cho pegou alguns livros que estavam na mesa de centro para tentar se refugiar e um deles por sinal era vermelho muito parecido com o que vira no Floreios e Borões há 7 meses atrás, mais um vez naquele ano viera na sua cabeça a imagem do bêbe que derrotara Voldemort, dessa vez seus pensamentos estavam divididos entre Harry Potter e Cedrico Diggory.
- A que ponto cheguei. Falou Cho pra sí mesma - Como posso pensar em 2 garotos que mal conheço ?
- Um deles é Harry Potter, famoso e poderoso só o conheço através de livros e enciclopédias, o outro Cedrico Diggory, o garoto mais bonito e popular de todo Hogwarts. Pensou
- Pele de Ararambóia. Falou uma voz bem fina vindo do lado de fora.
Após a senha ser dita a passagem para acesso ao Salão se abriu e Marieta totalmente encharcada passou por ela. Ao ver a cena Cho não se conteve e soltou longas gargalhadas
- Aiii, QUE RAIVA. Disse Marieta atravessando o cômodo aparentando estar muito nervosa
- O que foi que aconteceu ? Perguntou Cho após os risos cessarem
- Um poltergeist miserável me molhou na Sala de Troféus. Gritou Marieta
Cho ficou muito entretida ao vê-la encharcada. Muito enraivecida Marieta subiu desparada para o dormitório feminino se trocar. A tarde seguiu bastante chata, a única coisa que Marieta conseguia falar era sobre tamanha raiva que sentia do fantasma que lhe molhara, por este motivo Cho preferiu se retirar do Salão. Pensou em ir ao Campo de Quadribol e foi isso que fez. Chegando lá percebeu uma SilverArrow no ar, montada nela um garoto claro, alto e com cabelos castanhos claros esvoaçantes era ninguém menos que Cedrico, Cho manteu-se atenta, a cada mergulho que Diggory dava ela suspirava. A noite foi chegando rapidamente, percebendo isso um grupinho de meninas de 2º e 3º ano desistiram de esperar o regresso de Cedrico a terra firme, Cho contiuara ali, melhor que voar era ver o popular Diggory voando, bom essa era a opinião da pequena Chang. Minutos depois Cedrico foi se aproximando da grama verde e bem cuidada que expandia o enorme Campo. Chegando ao solo o garoto foi recebido pelas sinceros aplausos de Cho.
- Muito bem Ced... quero dizer Diggory !! Murmurou
- Obrigado. Agradeçeu o rapaz - Me chame de Cedrico - Complementou
- Ok CEDRICO. Riu Cho
- Assistindo a meu "treino particular" Chang ? Perguntou o menino em tom de deboche
- Sim, a propósito, eu e todas as suas admiradoras - Disse Cho secamente - Ah, me chame de Cho
- Ok CHO - Dessa vez Cedrico Riu, seguida pela oriental
- Preciso ir Cedrico, mais tarde haverá a festa de Hallowen !! Exclamou Cho
- Ah sim, até mais. Falou Cedrico
Cho acenou e se retirou em seguida
Chegando ao Salão Comunal se deparou com uma Marieta mais calma e social
- Acalmou-se ? Perguntou Cho apontando para sua amiga
- Tsc... tsc, melhor tomar banho amiga, precisamos estar no Salão Principal daqui a pouquinho para o Jantar de Hallowen.
Cho balancou a cabeça positivamente e subiu em direção ao dormitório para banhar-se. Desceu já arrumada, juntamente com seu uniforme negro e detalhes amarelos
Miguel estava conversando com Marieta no Salão Comunal e minutos depois o monitor, ou melhor, a monitora veio buscá-los, uma garota loira de olhos claros e corpo desenvolvido, a quintanista Penélope Clewater. Chegando ao Salão Principal grandes abobóras brilhosas flutuavam, iluminando o lugar com uma tênue luz alaranjada, morcegos voavam agitadamente pelo Salão, as mesas estavam sendo enfeitadas com grandes panos roxos e laranjas, os alunos de Grifinória e Sonserina estavam sentados em suas respectivas mesas, alguns professores não haviam chegado. A proporção que o tempo ia passando mais os professores e alunos de outras casas iam chegando. A última casa a chegar foi Lufa-Lufa, Alvo Dumbledore deu alguns avisos e o banquete foi servido, o jantar foi maravilhosos mais o destaque ficou para a sobremesa, varinhas de alcaçuz, balas de caramelo, lemas gelatinosas e barrinhas de chocolate fizeram a felicidade de todos os aprendizes. Todos foram para seus dormitórios fartos. A Prova de DCAT realizada no começo do mês de Novembro havia sido um sucesso para todos Corvinais, incluíndo para Cho. O Natal chegara dias depois, Cho iria embarcar de volta para casa, com uma gravante: Havia se aproximado de Cedrico progressivamente, virara fã do rapaz, todas as tardes de Sexta-Feira ficava plantada no Campo de Quadribol vendo-o treinar. Chang ganhara de Natal muitos presentes de seus parentes, viajara mais madura para WhestVille, e voltara para Hogwarts com bagagem cheia de lembranças. Como num passo de mágica as provas do 2º semestre haviam sido concluídos e Cho havia sido aprovada assim como toda Corvinal. Enfim chegara o dia de partirem, mas também era o dia de se descobrirem a casa que iria ganhar a tão sonhada Taça das Casas. Sonserina já havia arrematado a Taça de Quadribol, seria Sonserina a casa campeã ? Só restava esperar. A noite havia sido muito difícil para Cho e seus colegas, queriam mais que tudo a taça das casas, queriam quebrar o tabú de 12 anos sem ganhar tal prêmio. Às horas de espera chegavam ao fim. Na manhã daqule dia todos calculavam, queriam ver se havia algum meio de Corvinal ser campeã, poucos saíram para tomar café, e o meio-dia de aproximava. Passaram-se 10:00, 11:00 e até que enfim chegara a hora, todos de Corvinal foram esperançosos para o salão, após sentarem-se, e servirem-se Dumbledore deu seus últimos recados:
- Mais um ano se passou, muitos daqui dão adeus a Hogwarts, todos com cabeças erguidas e uma extensa estrada a ser percorrida, neste maravilhoso ano em que Merlim nos proporcionou mostramos-nos muito determinados, descobrimos que a união é tudo e que ano que vem seja tão bom quanto este que se passou, a todos meus sinceros parabéns...
Todos aplaudiram, exceto alguns alunos da Sonserina
- Creio agora que queiram saber como suas casas se saíram no decorrer deste período, bom, lhes direi:
- COM 312 PONTOS LUFA-LUFA É A 4º COLOCADA
Os alunos da 3º mesa aplaudiram tristemente
- EM 3º LUGAR COM 389 PONTOS GRIFINÓRIA
Os alunos da 1º mesa aplaudiram com desdém
Cho cruzou os dedos fortemente, queria a 1º colocação, como queria.
- COM 405 PONTOS A 2º COLOCAÇÃO FICA PARA...
Todos das duas mesas ( Corvinal e Sonserina ) arregalavam os olhos
- CORVINAL
- Não foi dessa vez galera. Disse Rogério Daves para o os outros com um pouco de decepção
- E COM 428 PONTOS, SONSERINA É A CAMPEÃ
A 4º mesa explodiu em risos e gritos
Os alunos de Corvinal acabaram-se conformando, há anos não conseguiram uma 2º colocação e todos, incluindo Cho, voltaram para sua verdadeiras casas com o sentimento de dever cumpido.
N/A: Bom galera, este foi o 1º ano de Cho em Hogwarts... Breve (Muito Breve) estarei postando seu segundo na escola. Minha idéia inicial era criar 4 capítulos para cada ano, mas resolvi dimunuí-la, pois a história se tornaria muito grande e desgastante tanto para mim quanto para vcs. Abraços e Continuem comentandoooooooooooooooooooo !
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!