A Descoberta



A descoberta

Mais uma tarde ia caindo no município trouxa de Whestville, um lugar calmo e pacato, onde a paz reinava 365 dias do ano, constituída por 6 mil habitantes, poucos shoppings e uma variedade de restaurantes. Muitos imigrantes se deslocavam para lá, alguns saiam de sua terra natal em busca de reconhecimento profissional, já outros em busca de conforto e sossego, foi o caso dos Chang. Pequena família chinesa, mudaram-se há poucos dias para o lugar. Um homem, alto e dono de cabelos grisalhos aparentava ser o chefe da família, uma mulher de olhos bem puxados, cabelos longos, lisos e negros, parecia ser sua esposa, enquanto uma garota, cuja os olhos eram tão negros quanto seus cabelos deveria ser o fruto da relação entre os dois citados anteriormente, esta por sua vez era linda, parecia ter herdado a beleza da mãe e a personalidade do pai. Ela era Cho Chang. Uma Cho que quando chegara ao município arrancara suspiros dos meninos da sua idade (11 anos), dando o lugar a uma Cho tímida e tristonha. Tristeza que logo desapareceu quando recebeu uma carta de Hogwarts informando sua vaga, a menina mal poderia esperar para adiquirir novas amizades, aprender feitiços, enfim, iria finalmente se confratenizar com bruxos e bruxas, ou melhor, se tornaria uma, porém ainda restavam cerca de 1 mês para a mesma embarcar para escola, tempo suficiente para comprar os materiais, por falar nisso a lista dos alunos de 1º ano exigia 1 caldeirão tamanho 7, livro padrão de feitiços 1º série, os livros: O meu eu mágico, Uma História da Magia, Transfiguração para Iniciantes, Plantas Mediterrâneas e suas Propriedades Mágicas, Bebidas e Poções Mágicas. Dentre os ingredientes para Poções estavam: pele de ararambóia picada, ligústicas e pinhão. Por final os materias básicos: uma varinha e um animal de estimação (Coruja, sapo ou rato). Na manhã seguinte, após receber a tão esperada carta Cho quase implorou para que os pais a levassem ao Beco Diagonal, por muito custo o pedido foi atendido e eles via Pó Flú foram até o local, a 1º parada foi em Gringotes, onde Seu Pai fez a troca de moedas (libras por niques), em seguida pararam no floreios e borrões, lá Cho conheceu Marieta Edgecombe uma menina alta de cabelos crespos levemente avermelhados.

- Oi !! Cho não era comunicativa e cumprimentou a garota por impulso.

- Oi !! Respondeu Marieta com um sorriso amarelo.

- Qual o seu nome ? Perguntou Cho

- Marieta, Marieta Edgecombe.

- Prazer, Cho Chang. Falou Cho estendendo a mão.

O diálogo se estendeu até a mãe de Marieta chamá-la.

- Até mais !! Despediu-se Cho

- Até, nos vemos em Hogwarts !! Disse Marieta acenando para nova amiga. As duas tinham a mesma idade e estudariam na mesma escola (estas e outras informações foram reveladas no decorrer do papo).

Cho agora via-se em frente de uma extensa prateleira de livros, um livro de capa vermelha aparentando ter 400 páginas chamou sua atenção, ele era intitulado como: Bruxos e Bruxas Famosos(as). De supetão a garota abriu a página 30 do livro, onde havia escrito bem grande na parte superior da folha: O MENINO QUE SOBREVIVEU, abaixo havia seu perfil, feitos e a foto de um bêbe com uma enorme cicatriz em forma de raio na testa. Cho lia tão atentamente o livro que se esquecera completamente o que havia ao seu redor, apenas se concetrara naquela página, na qual descobrira detalhadamente os feitos do famoso Harry Potter, Cho ouvira muito este nome, mas não imaginara do quando ele era importante para o mundo mágico, "derrotara" Lord Voldemort (este por sua vez ela sabia quem era).

- Cho, Cho, Choooo. Chamou Seu Pai

Cho parecia sair de transe, balançou a cabeça como se fosse acordada no meio da madrugada e virou-se para ele - Sim ?. Indagou

- Levante-se filha, precisamos comprar o restante dos materiais !! Exclamou sua Mãe.

Cho nem percebera que se sentara no chão enquanto lia, de fato obedecera sua Mãe, levantou-se e colocou o livro no seu devido lugar. A próxima parada foi na loja do Sr Olivaras, onde Cho comprou sua varinha depois de ter feito cerca de uma dúzia de testes para aprovação, ela era composta por pena de cisne com cerne mágico. Em seguida compraram os ingrediente para Poções, as vestes e seu mascote (uma coruja na qual lhe dera o nome de Pheebe). Cho ficara encantada com a loja de artigos de Quadribol, principalmente quando vira a mais nova edição de vassouras, a Comet 260. Não demorou muitos e os três regressaram para casa, via pó flú. Já em sua residência Cho tomou banho, trocou sua roupa e foi para sala de jantar se servir, o cardápio era Macarrão com Almôndegas, o jantar foi silencioso, pois todos estavam famintos por conta da viajem, após o término da refeição Sua Mãe retirou os pratos da mesa e se dirigiu a cozinha para apanhar a sobremesa, neste intervalo Cho resolveu perguntar ao Pai quem realmente era Harry Potter:

- Pai... balbuciou - Quem é Harry Potter ?

Seu Pai retirou os óculos e começou: Imaginei que logo iria querer saber quem ele era, foi há 10 anos atrás, Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado, quem eu suponho que você saiba quem seja, estava no auge de seu poder, pouco à pouco começou a fazer seguidores, quem entrasse em seu caminho não sobrevivia para contar história, TODOS, exceto uma pessoa, ele, Harry Potter, que com um ano de idade o derrotou, em conseqüência disso foi marcado com uma cicatriz em forma de raio no lado direito da testa.

Neste momento Sua Mãe entrava na sala, com uma grande bandeja aos seus braços, Cho olhava abobada para seu Pai, estava atenta a cada palavra que ele dava.

- Onde está Harry Potter ? E Você-Sabe-Quem ? Perguntou Cho.

- Calma filha, uma pergunta de cada vez, ninguém sabe onde está Harry Potter, quanto a Você-Sabe-Quem duvido muito que tenha sobrevivido, pelo que relatado, era praticamente impossível alguém ter resistido ao contra-feitiço. Respondeu Seu Pai.

Em seguida sua Mãe interrompeu a conversa por conta da sobremesa.

O mês se desenrolava rapidamente, faltavam apenas 2 dias para o início do ano letivo, a ansiedade era tanta que Cho já tinha feito sua mala. Estes dois últimos dias passaram muito rápido, enfim chegara o grande dia.


Notas do autor: Bom galera, essa é a minha primeira Fic, como já devem ter percebido fala sobre a vida de Cho Chang dentro e fora dos terrenos da escola. PS: Espero que gostem, pois como disse é a minha 1º fan-fiction. COMENTEM, SUA OPINIÃO VALE MUITO.

Quaisquer sugetões ou críticas deixar um comentário ou me ADD no msn ([email protected]).

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.