A festa e o beijo
Harry acordou bem no dia seguinte, Gina e Rony adoraram o fato deles voltarem a se falar. O dia foi tranqüilo, de manhã fizeram os últimos deveres, o que Rony agradeceu e Mione olhou feio pra ele, e de tarde se divertiram.
-- Foi mostrar pra vocês o mais popular esporte trouxa, é como se fosse o quadribol pra nós – disse Hermione dirigindo-se para um campo de futebol que Harry não tinha reparado. Rony olhou com um ar meio desconfiado mas topou.
-- Harry já deve conhecer, então vou explicar pra você – disse falando com o Rony – e pra Gina – Se joga com essa bola, só essa bola. São onze jogadores de cada lado. Um fica gol, que é o goleiro como no quadribol, e os outros dez ficam chutando a bola tentando fazer o gol do outro lado e também tentando impedir que o outro time faça gol. É basicamente isso, tem outras regras mas não é preciso saber. Vamos tentar?
Eles concordaram, Gina foi pro gol e os outros ficaram jogando. Rony aprendeu rápido, logo estava dando dribles, Mione não sabia jogar bem mas se esforçou bastante. Gina estava muito bem no gol, fazia grandes defesas e Harry mostrou que não era bom só em quadribol mas em futebol também. Não demorou muito pra Mione sair do jogo e deixar só os meninos e Gina jogando. Eles lutavam demais, um queria ser melhor que o outro, estava uma linda disputa, os meninos tiraram a camisa e estavam muito suados. Eles caiam, levantavam, discutiam e quase brigaram. A partida terminou empatada com muita falação, Mione e Gina olhavam sem se intrometer, só riam. Mione reparou que o corpo de Harry suado era mais lindo ainda, dava pra ver os músculos que ele tinha. Os dois meninos nem pensaram duas vezes, pularam na piscina como estavam.
-- Entrem – disse Rony para as meninas que só observavam.
-- Não, estamos de roupa, e vocês sujaram a piscina. Pularam todos suados – falou Mione com uma cara de nojo.
-- Ah então vocês estão com nojo da gente? – Harry falou e olhou marotamente para Rony, este fez que sim com a cabeça.
-- Mione, acho melhor agente CORRER!!! – disse Gina começando a correr.
Os meninos saíram da piscina e como eram bem mais rápidos conseguiram facilmente pega-las. Rony capturou Gina e Harry foi atrás de Mione. Ele correu tanto quanto se tivesse na vassoura, e agarrou-a pela cintura. Ela sentiu os braços dele envolver seu corpo e sentiu um arrepio. As meninas foram jogadas na piscina de roupa e tudo. Passaram a tarde ali.
Os dias se passaram sempre no mesmo ritmo, sem nenhuma novidade ou mudança. Até que chegou o aniversário de Harry e também a festa que prometia ser boa. Naquele dia Harry acordou com um grande barulho, seus amigos já estavam de pé e gritavam “FELIZ ANIVERSÁRIO”. Ele estava feliz porque pela primeira vez ia ter uma festa de aniversário. Tomara que meus amigos venham pensou ele. Mas poderiam faltar a Cho e o Krum.
-- Agente achou melhor entregar os presentes agora mesmo porque depois vão ter muitos pra você abri – disse Rony, entregando o dele. Era um time de quadribol que sobre voava o campo fazendo várias manobras, era muito fantástico. Harry agradeceu o presente e foi abrindo o da Gina que era uma camisa que tinha uma grande foto de Hogwarts e mostrava muitos lugares de lá. O presente da Mione era em forma de livro e então Harry já sabia o que poderia ser.
-- Mione, será que você só pensa em livro? – perguntou Rony incrédulo enquanto Harry desembrulhava o presente.
-- Espere pra ver então – respondeu ela com um brilho no olhar.
Era de forma um livro, mas o que tinha de especial? Harry só descobriu quando viu o título, estava escrito bem na capa: AMIGOS PARA SEMPRE. Quando abriu então viu um monte de fotos do trio, tinha foto do primeiro ano que Harry achou graça pois eles eram muito pequenos e com carinhas inofensivas. Tinha também do segundo, terceiro ano onde eles já estavam bem diferentes e lógico do quarto e quinto.
-- Nossa Mione, eu amei! – exclamou Harry – Que ótima idéia!
-- E você pode incluir mais fotos – disse ela radiante – Tem mais no final, vai lá olhar.
Harry foi até as últimas folhas e viu umas fotos que ele não esperava, eram fotos das três pessoas que ele mais amava no mundo mas que não poderia mais vê-las: Sírius, sua mãe Lílian e seu pai Tiago. Numa das fotos dos seus pais, eles estavam na época da escola e pareciam que estavam muito felizes juntos. Ele sentiu algo em seu peito mas segurou firme e guardou o álbum.
-- Eu consegui essas fotos antigas com o Dumbledore. Você gostou? – perguntou a menina.
-- Gostei sim. – disse ele.
Os quatro saíram para tomar café, o dia estava lindo, o sol brilhava intensamente como se sorrisse pra eles. A casa estava cheia de gente arrumando a casa pra festa. Pessoas decorando os aposentos, arrumando uma mesa grande com doces e com o bolo, colocando caixas de som. Realmente ia ser uma festança. Eles nem fizeram deveres, só curtiram o dia, mas quando foram três da tarde, eles começaram a se preparar.
-- Porque temos que começar a nos preparar tão cedo? – perguntou Rony inconformado – A festa é só as cinco.
-- Você sabe como são as garotas. Quanto mais tempo melhor. Não sei o que tanto elas se arrumam – disse Harry. Mas nesse dia até ele demorou pra se arrumar. Estava nervoso e preocupado. Tentou ajeitar inutilmente o cabelo rebelde e viu que era impossível, agora entendia o seu pai. Resolveu seguir o exemplo dele, desarrumou o cabelo o Maximo que pode e percebeu que era só assim que ele se “ajeitava”. O cabelo nasceu assim então era só assim que ele ficava bem. Era o jeito dele então não tinha nada a fazer, até achou que ficou mais legal assim. Passou várias vezes a mão no cabelo e viu que era igualzinho ao seu pai, deu um sorriso que também era muito parecido.
Eles desceram e foram esperar os convidados na sala que estava irreconhecível, tinha um DJ que já botava músicas animadíssimas. Rony estranhou as músicas, mas logo estava até cantando. As meninas demoraram pra descer mas também quando chegaram estavam muito belas. Gina estava com uma saia vermelha e uma blusa branca, o cabelo estava combinando com a saia, estava liso e brilhante. Hermione estava com uma saia azul curtinha e uma blusa sem mangas rosa clarinho, seu cabelo estava amarrado num lindo e perfeito coque.
Os primeiros a chegarem foram Fred e Jorge, pareciam que tinham amadurecido mas era só impressão, continuavam com as mesmas brincadeiras e pareciam mais animados. Eles agradeceram muito ao Harry pela grande ajuda que ele deu pra comprar a loja e desenvolver seus produtos, disseram que estão muito bem, que muitos alunos de Hogwarts estão comprando. Eles estão ajudando os pais a melhorar a casa e estão procurando uma casa só pra eles. Depois chegaram Lilá, Padma e Parvati, elas estavam olhando tudo assustadas e meio admiradas. Entregaram os presentes e foram se sentar numa mesa no canto. Todos foram chegando aos poucos, Neville, Luna, Simas, Dino, Cátia, Alícia, Angelina, Justino e Ernesto. Todos estavam se divertindo muito, dançavam, cantavam, conversavam animados. De repente chegou uma menina alta de cabelos pretos e Harry reconheceu: Cho.
Ela veio na direção dele e lhe entregou o presente meio constrangida, Harry procurava não olhar diretamente para ela até que ela falou:
-- Harry, gostaria de falar com você. Vamos pra lá – disse ela indicando um lugar que não havia ninguém. Harry foi só pra não criar confusão – Queria me desculpar pelo o que eu te fiz ano passado, sei que foi vergonhoso mas eu me arrependi muito.
-- Tudo bem, já passou – disse ele frio.
-- Por favor não me trate assim, olhe pra mim – pediu ela. Harry olhou contrariado – Eu percebi – começou a garota – que eu gosto de você, eu senti sua falta. Você não quer voltar comigo? – Harry ficou atônito, nunca pensou que ela lhe perguntaria isso, ela estava mudada, dava pra perceber, mas não ao ponto dele voltar com ela. Harry pensou no que dizer mas não conseguia se expressar de uma forma que não fosse rude.
-- Na verdade Cho, eu não gostei nada do que você me fez ano passado e não estou disposto a voltar a ficar com você não. Além do mais, – disse ele pensando bem, mas sem certeza – eu gosto de outra – concluiu ele inseguro.
Ela parecia preste a chorar. Harry percebeu que tinha que fazer alguma coisa pra impedir.
-- Olha Cho, pare com isso, não vale a pena, tem muitos garotos afim de você – disse Harry com um pouco de pena. Eu to indo pra festa, se quiser pode continuar aí.
Ele se afastou deixando-a ali. Foi ao encontro de Rony e Hermione que estavam conversando com um garoto que acabara de chegar: Vitor Krum.
-- Oi Arry, festa legal! E parrabens!! – disse Krum num tom bem amigável. Ele foi até a mesa de Fred e Jorge conversar um pouco.
-- Harry, conta pra gente o que a Cho falou – disse Rony interessado.
-- Ela disse que estava arrependida e percebeu que gosta muito de mim – disse ele um pouco zangado – e também disse que queria voltar a namorar comigo.
Mione sentiu muitos ciúmes, mas como da outra vez que ele tinha falado do beijo com a Cho procurou não demonstrar.
-- E o que você disse? – perguntou Hermione.
-- É lógico que eu disse que não, e que não tinha chances, e pra acabar de vez com as esperanças dela disse que gostava de outra. Ela estava quase chorando quando eu saí, não ia ficar ali vendo ela chorar de novo – respondeu ele cansado dessa conversa.
-- E você então está gostando de outra? – perguntou Rony curioso.
-- Não. Foi só pra ela parar de me encher o saco – mas Harry não sabia se era verdade o que tinha dito.
-- Algum de vocês querem dançar? – perguntou Hermione.
-- Não, odeio dançar – disse Rony e Harry concordou. Mione então se dirigiu até a mesa que estava Krum e os dois foram dançar. Harry sentiu alguma coisa incomodando ele mas deixou pra lá.
-- Vamos falar com os meninos? – perguntou Harry. Rony fez que sim e eles foram pra mesa onde estavam os grifinórios.
Muitos perguntavam de quem eram as músicas que tocavam, todos adoraram e estavam animadíssimos, alguns até bêbados. Harry viu que Fred estava namorando Angelina e Jorge com Cátia. Dino estava dando em cima de Lilá e Simas estava em cima de Parvati. Parecia que todos estavam se acertando menos ele e Rony. Mione dançava com Krum muito contente. Ernesto foi visto aos beijos com Padma e até Cho que no início tinha dito tudo aquilo pro Harry, agora estava grudada com Justino. Gina que já namorava Neville continuo com ele e os que restaram: ele, Rony e Luna, estavam conversando e comendo. Luna tinha um olhar estranho, ela olhava pro nada mas sempre estava atenta ás conversas. Falavam dos namoricos que estavam acontecendo e contavam piadas.
Chegou a hora do bolo. Todos se reuniram envolta da grande mesa e cantavam animados. Mione tirava fotos pra botar no álbum e Rony puxava a cantoria. Ao final, muitos foram embora, outros ficaram ali pra aproveitar mais. Rony tinha sumido, talvez estava se despedindo do pessoal ou estava no banheiro porque tinha comido muito. Gina tinha ido com Neville para um canto, o resto já tinha partido e só sobrara ele e Mione.
-- Bom eu vou arrumar isso, afinal a festa é minha e você e seus pais já contribuíram demais – disse Harry começando a arrumar a bagunça que estava a sala.
-- Eu também vou te ajudar, você acha que consegue dar conta de tudo? Você pode ser bom em muitas coisas, mas disso você não consegue sozinho – respondeu a menina. Harry apenas sorriu.
Eles passaram horas limpando, sem mágica era muito difícil. Eles tinham acabado tudo dentro de casa mas ainda faltava fora porque muitos tinham ido lá pra fora pra pegar ar e tinham deixado uma grande sujeira. E por último até o rio, que estava imundo. Ao fim de tudo, os dois estavam exausto e se sentaram na margem para descansar antes de voltarem para o chalé. Estavam um de frente para o outro, Harry olhava para Hermione que também o olhava.
-- Nossa, como esse pessoal faz bagunça – disse Harry quebrando o silêncio.
-- Pois é – respondeu Hermione.
Os dois estavam muito perto, Harry olhou para o lábio de Hermione, sentiu uma forte atração, foi se aproximando, podia sentir a respiração dela que estava forte talvez do trabalho que tiveram. Seus lábios se tocaram, e um beijo aconteceu, os dois correspondendo. Eles se abraçaram, ela mexia no cabelo dele deixando-os mais bagunçados. Era um beijo suave, como se os dois não acreditassem no que estava acontecendo. Harry percebeu que os lábios dela eram macios e seu beijo era delicioso, muito melhor que o da Cho, tinha um gosto especial. Ela tinha esperado isso por muito tempo, não queria sair dali. Mas de repente ele largou, estava confuso, como isso pode acontecer assim tão rápido? Ele nem tinha percebido.
-- Que foi Harry? – perguntou ela confusa vendo a cara de assustado dele.
-- Isso não podia ter acontecido.
-- Porque não? Parecia que você estava querendo.
-- Mas eu não tenho certeza do que eu sinto.
-- Como assim? Você não gosta de mim? – perguntou ela.
-- Não. Quer dizer sim. Não sei.
-- Não entendi. Você gosta de outra?
-- Não.
-- Então, o que houve?
-- É que foi tão rápido, não sei se isso é certo. Você é só minha amiga, igual ao Rony. Preciso ir, tenho que pensar – dizendo isso foi pro quarto, deixando-a sozinha com seus pensamentos. Porque o Harry ficou tão estranho? Será que foi só um beijo? Como eu queria que isso fosse pra sempre. Então ela levantou-se e foi pro seu quarto.
Harry chegou no quarto e Rony já estava lá.
-- Harry, onde você estava?
-- Eu? Eu estava arrumando tudo. E você onde estava?
-- Bom, – disse ele abrindo um grande sorriso – você não vai rir de mim?
-- Porque eu iria rir? Diz logo, você só está me deixando mais curioso.
-- Eu beijei a Luna, nós estamos namorando. Ela é demais, esse jeito misterioso, essa falta de preocupação, essa tranqüilidade, tudo é bom. Acho que ela também gosta de mim. Ela é engraçada, nós conversamos muito. To muito feliz – disse Rony.
-- Que bom, mas e a Mione? Você não gosta dela? – perguntou Harry curioso.
-- É lógico, ela é uma grande amiga só isso. Acho difícil alguém gostar dela, ela tem um gênio muito forte, difícil de lidar, acho que só o Krum deve gostar dela – Harry ficou feliz por essa notícia, pelo menos isso não impedia nada. Mas será que eu gosto mesmo dela?
Harry foi dormir com essa dúvida. Precisava conversar com alguém, esclarecer seus sentimentos.
N/A: foi mal, eu disse q ia postar ontem mas naum deu, to postando hj e em breve o proximo... e aí gente, finalmente o primeiro beijo...mas o q vcs axaram desse cap, bom? ruim? e a historia, ta boa? please, comentem!!!
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!