O livro
..."Alguns contos de fadas são verdadeiros, na maioria das vezes são histórias que inventamos para nos ajudar a encarar a vida real, tudo depende do seu ponto de vista..."...
O Livro.
Era outono,e Ingrid esperava ansiosa por suas amigas.Ingrid não era o tipo de garota que gostava de esperar,de personalidade forte e coragem nitida.Sempre achou que fora por isso que ganhara este nome. (N/A:Ingrid vem do sueco e significa em forma de guerreira ; ) Ela era uma garota com um lindo corpo,pele alva e delicada,olhos verdes-escuros e cabelos pretos muito lisos.Alem do lindo sorriso,cheio de dentes,brancos e perfeitos.Ela ligou o I-pod azul-escuro e pôs em sua faixa preferida:I promise/Im not okay-My Chemical Romance.Ficou tão distraida que nem reparou sua amiga Perla chegar.Perla era muito engraçada e brincalhona,adorava curtir com a cara de todos.Ela era magra,branca de olhos azuis e cabelos louros e lisos,mas não tao lisos quanto os de Ingrid.Uma garota adoravel.Mas muito pestinha durante a infância.Ingrid lembrava muito bem de quando conhecera Perla.Ela tinha seis anos e estava brincando no Playground¹ do Condominio,e quando estava tomando coragem para descer o escorrego alguém a empurrou.Ela soltou um grito.E quando iria virar furiosa,para gritar com o menino chato que tinha a empurrado.Deu de cara com um garotinha de rabo-de-cavalo e vestido vermelho rindo de sua cara.
Com o passar do tempo Perla havia mudado de aparência.Mas não de personalidade.Deve ter sido por isso que resolveu correr e pular em cima da cadeira em que a amiga estava sentada.Coisa que acabou fazendo Ingrid ter a mesma reação de anos atrás.Ela deu um grito e caiu de bunda no chão.
-Só podia ser você,Perla.-resmungou a morena ajeitando a calça jeans e endireitando o casaco verde-escuro.-Não resiste a uma brincadeira,não é?
-Ah desculpe.-falou Perla se recompondo do assomo de risadinhas -Você sabe que não.Onde é que estara a Soraia?
-Soraia a estrela do dia?-Riu Ingrid do nome da amiga-Deve estar chegando.
-CHEGUEI!-Berrou a menina.Soraia era realmente bela.Cabelos lisos ate a cintura e castanhos.Olhos verde-limão.Pele alva e um belo sorriso.Soraia sempre foi simpatica,extrovertida e delicada.-Esta na hora?Me desculpem.
-Tudo bem!-Falou Ingrid.-Agora, vamos logo.-Falou depositando o Ipod na mesinha de cabeceira e saindo com as amigas.Elas caminharam as ruas movimentadas de Bournemouth,Inglaterra.Depois de andar muito elas pararam em um campo.Onde várias folhas alaranjadas caiam indicando que era outono.Elas se encostaram sob uma arvore e puseram-se a cavar.
-O que estamos procurando?-Quis saber Perla
-Oras,é obvio.Não lembras que na segunda serie,enterramos uma caixa especial para quando fizessemos 16 anos lembrassemos como eramos na infância?-Falou Soraia.
-Ah é mesmo.-Falou Perla ajeitando-se e continuando a cavar.De repente o vento soprou afastando algumas folhas e mostrando,dentre elas,a capa de um livro muito grosso e surrado.-Olhem o que eu achei!-Berrou Perla e suas amigas correram ate ela para ver de que se tratava.
-Que é que é isso?-Perguntou Ingrid,desconfiada.
-Não é obvio.Um livro antigo.-Falou Soraia como se aquilo fosse tão obvio quanto um menos um é igual a zero.
-Qual o nome?-Perguntou Ingrid.
-Hogwarts,Uma história.-Falou Perla.
-Nossa,nunca ouvi falar desse livro.-Comentou Soraia.
-Abra e poderemos ver de quem é.-Falou Ingrid ansiosa.
-Ok,ok.As duas estressadinhas.EU abro.Não chorem.-Falou Perla.E ao abrir a capa velha do livro.Mostrava claramente naquela pagina amarelada e surrada de quem fora:
Hermione Jane Granger
-Nossa,Que nome Horroroso.-Berrou Soraia.
-Ah cala a boca.O seu consegue ser pior.-Falou Perla.
-Não é pior que Perla.-Alfinetou Soraia.
-Parem de Brigar, e abra o livro por favor Soraia.-Acrescentou Ingrid nervosa.Ao abrir o livro elas viram como numa mini tela de cinema três pessoas.Uma menina de cabelos cheios e dentes um pouco grandes,um garoto ruivo que Soraia fez questão de comentar "Que gatinho" e um Moreno com uma cicatriz na cabeça.Eles acenavam e sorriam.As três estavam pasmas.
-Nossa!Nunca vi algo assim.-Comentou Perla quebrando o silêncio.As outras nada falaram.Ficaram ali de olhos arregalados e queixos caidos.Ate que ingrid com a ponta do dedo,tocou a tela e viu que seu dedo passava."Wow"exclamaram as outras.Ingrid então falou:
-Meu dedo!Vocês viram?!Será...
-Que se a gente tentar entrar,conseguiremos?-Terminou Soraia.
-Não!Seria loucura.E se alguém nos visse acharia que somos loucas!-Argumentou Perla.
-Temos que tentar.-Falou Ingrid.E sem aviso pôs uma perna e acabou do nada sendo sugada para dentro do livro.Soraia desesperada agarrou no pé da amiga e Perla do braço dessa.As três sentiram-se sugadas como um refrigerante pelo canudinho e num baque surdo cairam de bunda numa rua enorme,com gente andando pra lá e para cá com roupas estranhas.Que só seriam vistas provavelmente no Halloween.
-Que é que é isso?O Halloween é só mês que vem!-Comentou a aerea Perla.Levantando-se.
-Onde estamos?-Interrogou Soraia a um homem que passava com seus filhos.Todos exatamente ruivos.
-No Beco Diagonal.-Falou o Sr. Gentilmente.Soraia parou para analisar tudo e todos os ruivos.Todos eram iguais.Ate que um chamou sua atenção.
-Ei,eu conheço você!-Berrou.
-Hã?-Falou o garoto surpreso.-Você é de Hogwarts?
-O quê,meu filho?-Exclamou Soraia.Mas antes que ele pudesse responder ela foi levada pelas amigas a um canto afastado.E os ruivos foram embora.
-Você é burra ou doente mental?-Brigou Ingrid.
-O quê?-Interrogou Soraia com Raiva.
-Hogwarts era parte do titulo daquele livro.-Falou Perla.-Provavelmente,fomos sugados para dentro dele.
-Como?-Quis saber.
-Boa pergunta.-Falou Ingrid.-Temos que arranjar um Telefone.
-Ah!Isso vai ser dificil o pessoal daqui é meio estranho,sabe. -Falou Perla.
-EU conheço aquele ruivinho.-Falou Soraia.-Ele era um dos três que estavam naquela imagem que nos puxou.
-Sera que ele sabe como viemos parar aqui?-Perguntou Ingrid.
-Não sei.Sei é que devemos perguntar onde é Hogwarts.Se soubermos onde fica isso encontraremos ele.Foi o que ele disse.-Falou Perla.
-Que tal perguntarmos?-sugeriu Soraia.
-Okay.-Concoradaram as outras duas.
N/A:Primeiro cap.Comentem!
Beijão,
Clara W.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!