ReVeLaÇoEs
Capitulo 3-
Tem certeza que vai caber nos dois ? disse rony apontando para capa da invisibilidade de harry.
Acho que sim, vai ficar apertado, mas dá- disse colocando a capa em cima deles- eu disse que dava.
Andaram pelos corredores cautelosamente tentando não chamar atenção, quando finalmente chegaram na biblioteca.
Cuidado com meu pé! Disse harry abrindo a porta e entrando na ala reservada.
Foi mal, está escuro não reparou? Disse se juntando a harry para encontrar alguns livros que esclarece-se suas dúvidas- vamos procurar por onde?
Que tal a lenda de Salazar slytherin- disse tentando pensar ao máximo- sonserina, os quatros fundadores de hogwarts?
Achei um! A vida de Salazar- disse rony pegando o livro e jogando-o na mesa.NADA.
Achei outro! Salazar do bem e do mal?- disse harry com cara de desgosto.NADA.
Peguei um aqui! Achei mais dois!outro!- disse rony se cansando de procurar e não achar respostas a nada.
Aqui também não achei nada- disse vendo as horas, eles estavam a mais de 3 horas ali e nada.
Resolveram ir embora, voltar para sala comunal. Harry não conseguiu pregar o olho aquela noite, estava muito preocupado e assustado com a amiga, sentira um aperto no coração quando se viu sem ela, queria saber o que estava acontecendo. Resolveu ir falar com dumbledore.
Hermione estava em uma sala fechada, ninguém havia lá, só ela. Ate que um momento entra um homem encapuzado sem fazer cerimônia.
Você não viverá, se não servir meu amo- disse cuspindo em cima dela
Nunca!nunca! me soltem!- disse reparando que estava completamente amarrada.
Não poderá usar seus poderes! Meu amo ti controla!- disse o homem olhando-a, o que causou um certo constrangimento entre ambos.
É o que seu amo pensa! Meus poderes são alem do que ele imagina_ disse se levantando com uma grande dificuldade. Quando houve uma explosão. Seus sentidos se foram.
Harry deixara rony no salão principal, e foi falar com dumbledore, mas uma pessoa chamou-lhe atenção.
Olá harry! Que saudades- disse cho se jogando em harry e dando-lhe um beijo na bochecha
Também senti- disse, com toda aquela confusão se esqueceu completamente dela.
O que aconteceu? Disse cho- não parece que esta feliz, eu ti fiz alguma coisa?
Não cho, imagina- disse querendo sair o mais rápido possível dali, não pela companhia pelo contrário era tão bom estar ao lado dela, mas porque estava com pressa mesmo.
Então a gente se vê a tarde né? Nos jardins?- disse dando um beijo que foi retribuído.
Claro até lá, não vejo a hora – disse harry se direcionando para sala de dumbledore.
Harry encaminho-se para sala de dumbledore, estava um pouco ansioso e com muita preocupação, estava num corredor bem movimentado onde vários alunos passavam apressados e atrasados para suas respectivas aulas, já ele não teria a primeira aula da manha o que era muito bom. Entrou no corredor da sala de dumbledore onde parou rapidamente, se encontrou ouvindo uma conversa:
O que quer dizer com isso dumbledore?- perguntou snape
Como disse ela esta sobre uma maldição muito poderosa, e temos que protege-la- disse calmamente, irritando-o- você já fez sua parte snape.
Conversaremos isso mais tarde, junto com o restante dos professores- falou com um murmuro- volte para sua aula snape.
Snape olhou pra a pessoa a sua frente e seguiu ao lado oposto do corredor, para dar aula em sua masmorra.
Professor dumbledore, espere!- disse harry com um tom um pouco alto, dumbledore virou- se e encarou aquele garoto que estava em sua frente, ele se tornara um homem, a pouco era um menino magricela sem nenhum conhecimento do mundo mágico pensou – bom dia harry, como está?
Professor, precisa- mos conversar- disse logo, querendo saber o quanto antes o que estava acontecendo com sua amiga.
Claro harry, suponho o que você queira conversar- disse indicando a sua sala- entre.
Não mudara nada ate sua ultima visita ali, sentou-se em uma cadeira a frente de dumbledore, reparando nos artefatos mágicos que ali continha.
Penso que o assunto seja sua amiga hermione granger – disse pausadamente olhando-o em seus olhos.
Sim, professor- disse harry pensando em tudo o que queria perguntar para não se esquecer de nada, pois tudo era importante-.
Harry, pode me perguntar mas não posso lhe responder o que não tenho certeza ou não sei – disse dumbledore calmante sendo o mais sincero possível.
Compreendo professor, mas o que quero saber, é da maldição- disse harry um pouco surpreso com a resposta que ele lhe dera, o que indicava que era muito misterioso aquele ocorrido.
A maldição harry é muito complexa- disse acariciando sua barba- teve inicio quando os quatro fundadores de hogwarts se juntaram para formar essa escola, no começo tudo estava maravilhosamente bem, mas como todos sabemos nada é pra sempre. Salazar slytherin, começou a ter um sentimento a mais por Rowena ravenclaw, fundadora da casa corvinal, mas por sua vez ela estava completamente apaixonada por Godric, Salazar não admitira ser menosprezado pela mulher que ele amava, só houve uma solução.
Qual era a solução? – perguntou harry apreensivo com a resposta que viria.
Foi então que Salazar compreendeu que o amor de rowena por godric era muito forte e intenso e pior eterno, o que não poderia ser resolvido por uma poção de amor.
Mas ele nunca desistiria de acabar com aquele amor que tanto odiava, foi quando ele conseguiu fazer uma maldição, em que rowena nunca poderia pertencer a godric, ela se tornaria a maior das maiores bruxas mas seria eternamente infeliz , foi uma maldição em que ele usou todo seu ódio,mas o pior era que agora rowena o pertencia para o resto da vida.
Mas como godric deixou isso acontecer?- disse harry perplexo com tudo aquilo, como uma pessoa pode fazer tal coisa? Não tinha explicação.
Godric morreu ao tentar salvar rowena da maldição- falou – Salazar o matou, em uma batalha. Rowena não acreditava no que estava acontecendo, então travou um batalha com Salazar, o que ela levou a melhor, por ter poderes incríveis por conseqüência da maldição e por Salazar estar muito ferido.
Então a própria maldição o matou? Perguntou harry um pouco triste por aquele final trágico.
Sim, a própria maldição o matou- disse dumbledore reparando no rosto do rapaz que estava a sua frente.
E rowena?- perguntou curioso
Morreu depois de matar Salazar, para livrar-se da maldição – falou levantando-se da cadeira e indo buscar um livro em sua prateleira e mostrando a harry.- aqui está fotos de cada fundador e suas biografias, Lea.
Mas o que hermione tem a ver com isso?- disse examinando o livro, que por sinal era muito bonito e grosso, pensou o rosto de hermione iluminado e feliz quando visse esse livro.
Tudo, ela esta sobre a mesma maldição- falou dumbledore vendo o corpo de harry se encolher- mas não sobre as mesmas circunstancias.
Então quer dizer que mione é herdeira de rowena ou da corvinal ou algo parecido?-disse olhando atentamente pra o senhor de barba que estava em sua frente
Hermione não é herdeira da corvinal- disse –
Mas sim ela é descendente próxima de rowena, esta sobre a mesma maldição,e possui poderes que ela possuiu.
Mas como ela pode ser descendente de rowena sendo que sua família é trouxa?-disse, agora tudo estava se encaixando, sua amiga era um poderosa bruxa, o que deixou ele muito pensativo.
Harry você não sabe, mas rowena também era trouxa como hermione, todas suas características são iguais as dela- disse dumbledore
Mas como Salazar pode ama-la sendo que ele só dava valor a sangue puro? Disse harry um pouco confuso com tantas informações.
O amor não escolhe nada harry- disse- por que você acha que todos os sonserinos chamam trouxas de sangue ruim?
Por eles não tem sangue puro não e?- disse harry reparando em sua resposta, pensou isso é obvio.
Também, mas o principal é por que rowena nunca retribuiu o amor dele, todos os sonserinos acham isso inaceitável, por isso eles chamam as pessoas assim.
Mas eles sabem dessa historia?- perguntou harry agora completamente confuso.
Eles só sabem, como a maioria sabe, que Salazar amou rowena por um tempo mas logo teve todas que ele queria.- disse dumbledore.
Mas hermione quando ela estava sob a maldição, ficou completamente diferente o que aconteceu?- perguntou harry mudando completamente de assunto.
Hermione se assemelhou a rowena- falou- seus olhos e cabelos ficaram cor de fogo e suas mãos em contorno pois ela é uma causinomancista.
O que é isto? Disse harry, não agüentando e cortando a fala de dumbledore, agora ele estava completamente assustado com tanta informação.
Ela tem o poder de adivinhar em contato com fogo- disse tentando ser o mais claro possível – como rowena, continuando, hermione esta só com uma parcela da maldição, as dos poderes e a do vinculo com salazar.
Então quer dizer, que hermione não esta dominada por salazar? Falou
Não, e nem poderia pois salazar esta morto- respondeu rapidamente.
A maldição dura quanto tempo?- perguntou, harry tinha tantas perguntas mas não conseguia fazer da forma que pensava.
Essa pergunta é uma que não sei a resposta harry- falou dumbledore um pouco apreensivo- pode durar até amanha, uma semana, um ano, 5 anos e ate o final de sua vida.
O que? Não tem cura? Algum antídoto?- perguntou espantado com a resposta
Harry, hermione não tomou uma poção, ela esta sob efeito de uma maldição, que quase não sabemos nada a seu respeito.
Só a rowena e a mione, ficaram sob efeito dessa maldição?- perguntou harry interessado.
Não, a 400 anos atrás, uma jovem apresentou essa maldição. ninguém sabia da tal maldição, foi quando ela matou um professor com seus poderes incontroláveis, não sabendo do que se tratava se matou de remorso- disse dumbledore com tristeza.
Hermione tem os mesmos poderes?- falou achando aquela historia muito confusa e interessante.
Sim, tem os mesmos poderes, mas irá ter aulas para controla-los e aperfeiçoa-los com um professor adequado, quando puder.
Houve um minuto de silencio, nem harry nem dumbledore abriram a boca para dizer algo, estavam sobre grande carga de pensamentos.
E voldemort?perguntou harry de supetão
Imaginava que me pergunta-se isso- disse dumbledore agora com um rosto totalmente serio- hermione se tornou uma bruxa poderosa, conseqüentemente vai atrair os olhos de voldemort e dos comensais da morte, mas estará protegida por mim, pelos professores, e claro por você.
Por mim? Como isso? Eu não seria a pessoa certa - falou abismado.
Você verá harry, você verá- disse dumbledore com sua voz calma, se levantou e olhou o relógio a sua frente- acredito que esta na sua hora harry.
Mas eu ainda não termi.............- disse harry não conseguindo terminar sua ultima frase, sendo interrompido.
Não tenha pressa de obter respostas, o tempo ira traze-las conforme quiser- falou dumbledore indicando a saída a harry.
Espero que sim- disse indo embora.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!