O_MuNdO_Da_VoLtAs
Capitulo 5
Demorou não acham? – disse Rony quebrando o silencio- pelo menos vamos ficar um tempo sem o Harry!!!! eba!!!
Mione?- perguntou Harry vendo a amiga um pouco distante da conversa, ele sabia que ela estava muito cansada com tudo aquilo que estava passando e não queria transparecer que sabia toda a historia.
Que bom que estão juntos- mentiu- mas foi só pra isso que vieram aqui?
Claro que não- disse Cho- viemos ver como você está.
Isso mesmo- falou Harry apoiando Cho, o que deixou Mione constrangida.
Se foi por causa disso, entao podem ir embora, pois recebo alta amanha de manha!!!-disse alegremente pois não agüentava ficar sentada naquela cama o dia todo.
Que noticia ótima Mione- falou - mas irá ficar de repouso não é?
Só um dia, depois voltarei normalmente- disse
Então amanha iremos busca-la certo?- falou Rony
Ai! amanha de manha eu tenho treino de quadribol, não poderei vir vê-la- disse cho
Não tem importância, Rony e Harry vem me buscar – disse Mione jogando o seu veneno, o que ocasionou uma cara de desgosto em sua momentaneamente rival.
Tudo bem- falou Harry- temos que ir infelizmente Mione, ainda não almoçamos e temos 2 aulas de historia da magia.
Te vejo amanha Harry-disse- recebendo um beijo de seu amigo.
Eu também tenho que ir- falou Rony indo embora junto de Harry e Cho.
Tchau pra você- disse Cho saindo da cabine.
Garota desprezível pensou Hermione em voz alta.
Me aguarde Cho Chang, você verá quem é Hermione Granger!!!
Harry e Rony estavam a caminho do salão principal, Harry deixara Chang com suas amigas logo após saírem da ala hospitalar, de um lado estava tão alegre que queria gritar pra todos que estava namorando a garota mais linda de Hogwarts, mas o outro lado estava extremamente preocupado com sua amiga, ela pensou harry está mudada agiu de uma forma diferente que Harry não conhecia, mas depois tirou esse pensamento da cabeça quando Rony lhe disse que não tinha notado nada de diferente, seus pensamentos foram deixados de lado quando viu uma gritaria e confusão no meio do salão.
O que aconteceu Simas? Perguntou sendo quase levado pela multidão que estava se aglomerando em torno de alguma coisa.
Vocês não sabem?- respondeu Simas com um rosto eternamente sorridente.
Fala logo cara- falou apressadamente Rony que não agüentava mais aquela angustia.
VITOR KRUM ESTÁ EM HOGWARTS!!!- gritou dando saltos de alegre em torno deles
O que? O que você esta falando? REPETI- disse Rony olhando seriamente para o amigo.
Você tem certeza?- perguntou harry
Por que vocês param de me perguntar e vão logo lá ver- disse Simas indo em direção a multidão.
Vamos logo!!- disse Rony levando harry junto.
Por um bom tempo não conseguiram ver nada, acharam melhor subirem nas mesas mas muita gente já tinha tido essa idéia a alguns minutos atrás, foi quando para a alegria de todos Dumbledore chegou pra botar ordem.
Por favor todos sentados, tenho uma noticia par lhes dar- ordenou sentarem na mesa principal, onde todos poderam ver Vitor claramente junto com alguns professores presentes, estava igual a dois anos atrás, magro com corpo atlético, alto e com um nariz que se destacava.
Presumo que todos já tenham notado a presença de Vitor Krum aqui em Hogwarts- disse pausadamente como sempre fizera- ele será o novo professor de quadribol, nesse instante todos se levantavam para começar uma grande festa
E a madame Hooch? Perguntou uma terceirista da lufa-lufa
Madame Hooch irá tirar ferias durante algum tempo, então pedimos ao senhor krum para substitui-la nesse período.
Mas não deixarei de jogar o campeonato inglês- disse krum se levantando para ver os alunos que se sentiram aliviados pela noticia- irei dar aulas a vocês nos mesmos horários antigos a minha chegada- finalizou krum espantado pela sua pronuncia corretissima do inglês, onde aprendera quando foi contratado por um time inglês a 1 ano atrás.
Todos estavam em plena festa, conversavam sobre como seria Ter Vitor krum de professor, e comiam ao mesmo tempo que olhavam para o jogador.
Tomara que as ferias durem um bom tempo- comentou Rony
Será que ele vai dar conta de todos os alunos?- perguntou gina inocentemente olhando-o
Isso não interessa, o importante é que ele esteja lá nas aulas- respondeu
Rony deixa de ser bobo, é logico que ele vai estar lá, ele é nosso professor!!, ele não poderia faltar- retrucou pegando um bolinho de espinafre e colocando na boca de Rony para calar-se.
Podemos pedir um autografo a ele? Perguntou neville.
Acho que sim, ele é nosso professor mas continua sendo um jogador de quadribol- disse harry interessado no assunto
Ele é o melhor apanhador da temporada- falou Rony inconformado com a fala “um jogador de quadribol”.
Ah ta bom, Rony- disse aborrecido- você me entendeu.
A Mione que vai ficar surpresa com a chegada do Vitor- confabulava Gina, sem perceber que estava dizendo em voz alta.
O que tem a ver a Mione?- perguntou Rony rapidamente
Ah!, não vai dizer que você não se lembra que o Krum é caidinho pela Mione?
Lembrar eu me lembro ,mas sera que ele ainda é? Porque já passou 2 anos que eles não se vem ne?
É o que você pensa Rony, ela anda se correspondendo com ele ainda e pelo que eu sei a convidou varias vezes para ir até a casa dele nessas férias, mas ela não quis ir, o motivo eu não sei. Pronto já falei demais. Disse finalizando.
A Granger convidada para ir na casa do vitinho? – falou malfoy se juntando a seus capangas crabbe e goyle.
É o que ela disse- defendeu gina
E você acredita no que uma sangue-ruim diz? Devia ser um weasley mesmo- debochou e se encaminhou a rony.
Cale sua boca malfoy ou se não você vai ver o que um weasley é capaz- disse se controlando ao ver a cara de desgosto de crabbe e goyle.
Ficou nervosinho quando soube que a sangue-ruim tava saindo com outro em vez de você?
Malfoy vai embora, se não quiser ir para enfermaria - harry levantou e se juntou a rony que agora estava roxo de raiva.
Só se for junto com vocês- disse se jogando em cima de harry e dando-lhe um soco em cheio em seu nariz, vendo que não conseguiria ver nada pelo jorro de sangue em seu rosto deu um chute em cheio na canela de malfoy, que depois levou uns socos de rony que se jogara em cima de goyle que agora estava em cima de malfoy e ele no meio dos dois numa posição nada interessante.
Posso saber o que se passa aqui?- gritou Mcgonagall se dirigindo aos garotos com um olhar fulminante.
Professora, nos estávamos indo em direção a mas...........- falou harry reparando que todas as pessoas que estavam no salão principal agora se encontravam lá, observando-os.
Cale-se potter- disse bruscamente – já imagino do que se trata, senhor malfoy- que agora estava com um olho roxo e a gengiva sangrando- lhes irritou como sempre e vocês- olhou para harry e rony- para não perderem o costume pularam em cima dele e começaram essa ceninha.
Harry não acreditava que a Mcgonagall pudesse defender aquele branquelo nojento, e o pior não deixara ele mesmo se defender nem se quer dar uma palavra, decididamente estava revoltado com aquela situação, e rony? Cadê o rony? Estava calado como se nada tivesse acontecido a não ser pelo seu rosto ter sido nocauteado por dois cavalos.
A senhora está imaginando demais, professora- terminou harry decidido.
A senhora precisa de umas aulas com a Trelawney!!! para conseguir imaginar melhor o que se passou a instantes atrás- cuspiu malfoy com tanta arrogância que os olhos da professora se arregalaram tanto que pareciam que iam sair de órbita.
Os cinco agora para minha sala imediatamente!!!- gritou empurrando os três para saírem do lugar- e silencio absoluto ate chegarmos, resolveremos tudo o que se foi falado com punições.
Se encaminharam rapidamente para sala de transfiguração, algumas vezes olhava para rony que caminhava de cabeça baixa, e outras encontrava o olhar de desprezo de malfoy e seus companheiros que pareciam não saber onde estavam indo e nem o porque. Um riquinho nojento cercado por dois idiotas completos, quer coisa pior? pensou ao se dirigir a sala de transfiguração agora vazia.
Agora podemos conversar seriamente sem publico- comentou firmemente- Crabbe e Goyle pelo que sei- olhou de esguio para malfoy e depois para os dois- vocês entraram na briga sem nem ao menos saber do que se tratava, estou certa? Só por que o senhor malfoy estava nela?
Sim senhora..... professora- disse em coro os dois claramente com medo e insegurança na fala.
Bem, pegaram detenção com Argo filch junto com o senhor weasley, essa noite na biblioteca para organizar os livros recém- chegados. Podem se retirar. Disse prontamente vendo os dois se retirarem e depois rony murmurando alguma coisa inaudível.
O que disse senhor weasley? Perguntou interessada.
Que acho uma injustiça esses idiotas pagarem detenções iguais a de nós- disse olhando para harry que concordou balançando a cabeça- pela simples razão que foi ele- apontou para malfoy- que se aproximou da gente.
Já estou farta de discussões por hoje- se levantou e impediu que rony sai-se – todos vocês vão levar detenções pela falta de educação nos corredores da escola. Gregório Goyle, Vincente Crabbe e Ronald Weasley como já disse pegaram detenção com o Argo Filch hoje a noite as 5:00 na biblioteca. Já o senhor Potter e o senhor Malfoy pegaram detenção junto com o professor Snape amanha a noite na sala de poções. Podem se retirar e irem para ala hospitalar e depois para suas respectivas aulas, avisarei aos professores o que ocorreu os atrasos.
Todos se levantaram e foram se encaminhando para a porta, com grande frustração mas nada comparada a raiva de harry naquele momento, por que snape? Não poderia ser o professor flitwick? Vector? Binns?, “nossa, eu fico impressionado pela minha falta de sorte nesse vida” pensou harry.
Ah! quero lhes avisar que na próxima vez que fizerem essas ceninhas seja em qualquer lugar a qualquer hora serão punidos por 1 MÊS de detenções com hagrid na floresta proibida- disse prontamente saindo da sala e deixando para atrás o corredor de sua sala.
É prefiro um mês de detenção com o hagrid do que uma hora com aquele retardado do snape- disse harry a rony quando já estavam a caminho da ala hospitalar.
Como?Só foi um beijo, mas nada, e já estão namorando? Não pode ser, estou ficando maluca nessa ala hospitalar, o que ela tem que as pessoas não param de elogia-la e de dizer que é uma boa jogadora de quadribol e tal tal tal..........BAH!!!
O que foi isso?- perguntou se levantado assustadamente da cama.
Oi? Tem alguém ai?- decididamente de levantou e ficou ao pé da cama, antes de reconhecer a pessoa a sua frente.
Vitor! Que você esta fazendo aqui?- encarando-o
OI pra você também ! Vim ti ver, me disseram que estava na ala hospitalar e resolvi arrumar minhas coisas e estou aqui- falou Vitor calmamente se sentando na cama.
Nossa que surpresa!!! Como assim arrumar suas coisas? Não vai dizer que.........
Que vou lecionar aqui em hogwarts, e daqui em diante seria seu novo professor de quadribol senhorita Granger, e vou faze-la uma ótima jogadora de quadribol. disse Vitor olhando-ª
Todos já sabem disso? Eu sou a ultima pessoa dessa escola que não sabe desse acontecimento?. Mas já vou ti avisando vai ser uma tarefa muito difícil me fazer gostar de quadribol, não sei nem pegar numa vassoura......hehehe- disse olhando para o teto.
Tudo bem, mas não é por isso que estou aqui. Vim ti trazer isto- disse ao mesmo tempo que sacou a varinha na frente de hermione que pulou de susto e instantaneamente apareceu um buquê de rosas amarelas e um cartão vermelho lacrado com uma delicada fita dourada- Isso é uma amostra bem pequena do quanto você representa para mim. Essas rosas são especiais que comprei no Japão, onde foi a minha ultima viagem, elas ficaram vivas se ninguém se espetar em seus espinhos, que você pode reparar são bem afiados. Ah e o cartão só abra de manha, não esqueça de manha!!!.
Muito obrigada Vitor, amei de verdade!! São lindas mesmo- disse sinceramente- Só irei ler o bilhete amanha de manha depois de uma belo café certo?. Estou certa que não terei aula alguma com voc... Ai!- sentiu uma dor no peito muito forte sem explicação alguma, se apoiou na cama e deitou cuidadosamente.
Vou chamar madame Pomfrey agora mesmo- disse se debruçando na cama - você está totalmente gelada. Vou procurar ajuda.
Você não vai a lugar algum. Estão todos dormindo a uma hora dessas não irá encontrar ajuda nenhuma. Só estamos eu e você.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!