Cedendo a Potter
N/A: /limpando a poeira da fic/ oi todo mundooo!
(: mais um cap pra vocês...
Visitem minha outra fic, Férias Trocadas!
beijos..
*****
Thiago acordou cedo, porque ele não sabia mais o que fazer para conquistar Lily...
Durante dois anos Thiago tentava fazer com que Lily gostasse dele. Quando ele estava quase conseguindo, sempre tinha alguém ou alguma coisa que atrapalhasse. Mas ele estava no fim de seu último ano em Hogwarts, e se ele quisesse ficar com Lily, tinha que agir rápido.
Mas como fazer alguém que tenha a cabeça-dura de Lily dar o braço a torcer de que está apaixonada? De algum modo, Thiago tinha que conseguir, pois apesar de seu jeito maroto, ele realmente estava apaixonado.
Thiago ficou em sua cama, pensando em como ficar com Lily... Até que Aluado acordou, e todos tomaram banho e se arrumaram para descerem.
Eles desceram e esperaram as meninas como de costume. Quando elas desceram, todos saíram da sala comunal juntos.
Os alunos do sétimo ano se reuniram no salão principal. O professor Dumbledore tinha algo a dizer.
-Meus queridos alunos e alunas. – começou Dumbledore – Mais um ano está terminando. Eu tive o prazer de ver cada um de vocês crescer. Todas as dificuldades, as conquistas, as brigas, as travessuras – disse Dumbledore encarando os marotos – Foram atividades prazerosas. Eu queria poder falar que iria revê-los ano que vem aqui em Hogwarts. Gostaria de que cada um de vocês permanecesse aqui pra sempre, onde tem sido seu lar por sete anos. Mas a vida continua... Vocês agora estão crescidos e possuem muitos conhecimentos. Conhecimentos não apenas em magia... Aqui vocês aprenderam mais que feitiços, mais que poções... Aprenderam sobre amizade. Fizeram laços de amizade que durarão para sempre. Nos tempos bons e nos tempos ruins... Lembrem-se sempre daqui, onde foram felizes. Quando forem fazer escolhas, escolham pelo que julgarem certo. Lembrem-se de seus amigos... E lembrem-se que serão sempre bem-vindos aqui. – disse Dumbledore – Mas vamos parar de falar sobre despedidas, pois ainda nos resta uma prazerosa semana. – disse Dumbledore sorrindo – E, é claro, teremos nossa festa de conclusão! Acredito que todos irão gostar... E, meus caros alunos, tirem o máximo proveito desses últimos dias na escola que foi o lar de todos vocês nesses sete anos! – disse Dumbledore.
Os alunos ficaram empolgados com a notícia da festa. O traje seria á rigor. As meninas conversavam sobre vestidos... O sétimo ano estava realmente animado.
Eles seguiram para a aula de Feitiços. Depois teriam Poções, Transfiguração e Herbologia. Cada professor tentou dizer suas palavras de despedida para os alunos.
-Sentirei saudades... Espero que todos sigam carreiras brilhantes e que consigam conquistar todos os seus sonhos... – disse o professor miudinho de Feitiços.
O professor de Poções também disse algo á classe.
-Conheci alunos e alunas brilhantes esse ano – disse ele olhando de leve para Lily e sorrindo – Que cada um carregue as melhores lembranças de Hogwarts!
Depois foi a vez da professora McGonagall falar algo. Todos ficaram encarando-a petrificados, pois ela era muito rígida com todos, e todos queriam saber o que ela ia falar.
-Foi um imenso prazer ensinar a todos vocês. Que cada um saia daqui com muitas histórias para contar... E que nunca se esqueçam de Hogwarts. Nunca se esqueçam dos momentos que passaram aqui... Falando da minha casa, a grifinória, só tenho elogios – disse ela e todos ficaram boquiabertos – Por mais que tenham tido travessuras, essa turma só fez honrar a casa Grifinória. Espero que nossos próximos alunos sejam tão brilhantes como vocês – disse McGonagall com lágrimas nos olhos. Ela disfarçou rapidamente e voltou á aula.
Quando os alunos entraram na sala comunal, tinha um grande aviso:
A festa de conclusão dos alunos do 7° ano será
amanhã ás 20:00. Mesmo depois da festa,
nossas aulas continuarão normalmente até o último dia de aula.
Atenciosamente,
Alvo P. W. B. Dumbledore e Professora Minerva McGonagall.
Os alunos se entreolharam animados. A festa seria amanhã... O fim das aulas estava cada vez mais próximo. Todos sentiam uma mistura de felicidade, tristeza e ansiedade.
Os marotos e as meninas se sentaram na sala comunal.
-Já é amanhã... Eu ainda não preparei nada. – disse Sarah.
-Nem eu. Acho que amanhã vão nos liberar mais cedo pra a gente resolver essas coisas – disse Rachel.
-Vocês já pensam na profissão que irão seguir depois de Hogwarts? – perguntou Remo.
-Auror – disseram Lily e Thiago imediatamente.
-Nossa! Vocês são decididos hein... Pra falar a verdade, eu ainda não sei – disse Sarah – Mas acho que gostaria de trabalhar no Banco dos Bruxos.
-Você cursa Aritimancia... Você pode tentar – disse Thiago.
-É, eu sei... Tomara que eu passe no exame de Aritimancia. – disse Sarah.
-Eu acho que eu também gostaria de ser Auror – disse Susan – Mas é preciso ser realmente inteligente.
-Você é inteligente, Su – disse Rachel – Eu acho que eu gostaria de trabalhar com os trouxas – disse Rachel.
-Você tem paciência, né? – disse Rabicho – Eu ainda não sei...
-Gente, eu vou subir... To morrendo de sono – disse Lily e as meninas a seguiram.
Os marotos acabaram subindo para o dormitório também. Thiago pensou por muito tempo... Na verdade ele nem chegou a saber se dormiu naquela noite. Ele passou a maior parte do tempo pensando sobre ele e Lily. Mas pelo menos ele chegara a uma conclusão. Não adiantava sonhar com Lily... Por isso, ele já tinha uma idéia do que fazer.
Como ele era o único acordado em seu dormitório, ele pensou em acordar os marotos... Mas eles iam ficar de mau humor, então Thiago desceu para a sala comunal. Ele se sentou no sofá e ficou olhando para as chamas da fogueira, pensando que era o único acordado tão cedo. Mas ele não podia estar mais errado.
Lily acordou assustada. Ela tinha tido um pesadelo mais não se lembrava do que tinha sonhado. Ela deu alguns socos no travesseiro para deixa-lo confortável e tentar dormir, mas não conseguiu. Ela se levantou e tomou um banho... E começou a pensar como seria sua vida depois de concluir seu 7° ano em Hogwarts (o que estava muito próximo).
Ela não conseguia se acostumar com a idéia de não voltar para o castelo... De não se sentir ansiosa no dia 1° de setembro, esperando o expresso que a levaria para casa. Ela sentiria falta das suas amigas (ela ia continuar vendo todas elas, mas não seria a mesma coisa), dos professores, do castelo em si... Até dos marotos. Talvez até do Potter! Pensou Lily. Talvez até o Potter, que ela tinha odiado por anos em Hogwarts fizesse falta...
Ela começou a relembrar do dia em que tinha conhecido o Potter. Depois lembrou dos dois anos que ele insistiu pra que ela aceitasse sair com ele, e ela sempre negara... Até que caíra na tentação de beijá-lo, mas nada mais que isso. Lembrou das confusões com Jennifer, do primeiro beijo que Thiago havia roubado dela na biblioteca...
Lily sorriu com essas lembranças. Nem ela conseguiu entender como aquelas lembranças, que foram momentos em que ela tinha se irritado muito com Thiago, pudessem causar sorrisos nela.
Lily abriu sua mala e começou a ver tudo que tinha dentro dela... Os livros que ela tinha devorado para os N.I.E.M’s, os presentes de que recebera no natal... Ao lado da caixinha de música que Thiago tinha lhe dado, estava o enfeite de cabelos que ele tinha dado juntamente com a caixa. Ela sorriu ao ver a borboleta. Era linda. Ela colocou nos cabelos muito ruivos e se olhou no espelho. Sorrindo, ela se deitou com a borboleta nos cabelos e ficou olhando para o céu, esperando que o tempo passasse rápido.
Ao ver que já estava na hora de se arrumar para a aula, Thiago subiu e pela primeira vez no ano acordou os marotos (normalmente quem acordava era Remo).
-Thiago, caiu da cama? – perguntou Remo.
-Nem me diga, Aluado! O Pontas nos acordando? Milagre! – disse Sirius sorrindo, ainda sonolento.
-Pois é, marotos... Pelo menos um dia no 7° ano eu fui responsável – disse Thiago sorrindo. Depois de muitas reclamações, todos os marotos levantaram e tomaram banho para descerem.
-Nossa marotos... Eu não tinha me dado conta, mas a festa de conclusão de Hogwarts é hoje! – disse Remo.
-Pois é... Pontas, como já faz um ano que eu estou na sua casa, eu queria conversar com você – disse Sirius sério – Agora que estamos concluindo Hogwarts, eu vou começar a trabalhar e vou me mudar da sua casa.
-Sirius, você sabe que pode ficar o tempo suficiente – disse Thiago encarando o amigo.
-Eu sei, mas não é certo eu ficar na sua casa quando eu puder me manter... Mas não se preocupe, você ainda terá que me aturar um pouquinho – disse Sirius sorrindo.
Os marotos desceram e esperaram um pouco pelas garotas, que apareceram uns minutos depois deles.
-Bom dia, garotas – disseram os marotos e as meninas os cumprimentaram de volta.
-Ansiosos para a festa? – perguntou Rachel.
-Um pouco... – disseram os marotos.
-E vocês? – perguntou Remo.
-Ah... Ansiosa pra festa eu estou. Mas não queria sair de Hogwarts ainda – disse Sarah.
-Pois é. Eu vou sentir falta disso aqui... – disse Lily.
-Ah, Lily... Nós vamos continuar nos vendo depois de Hogwarts, pode ficar certa que eu não vou deixar de te ver... Não se preocupe – disse Thiago sorrindo.
-Ah, Thiago não diz isso não... Era a única parte boa de deixar Hogwarts. – disse Lily rindo.
Eles desceram para o salão principal. Depois seguiram para a aula de Poções, que foi boa. Eles revisaram o conteúdo do ano de um modo até divertido. Depois, seguiram para a aula de Adivinhação. Ninguém parecia contente em assistir aquela aula. Thiago e Rabicho só não tinham desistido da matéria no 6° ano porque suas mães pediram que eles cursassem todas as matérias que tinham passado. Remo, Lily e Sarah não desistiram porque já que passaram na disciplina, achavam que cursá-la era lucro. Susan, Rachel e Sirius cursavam a matéria porque não queriam ficar sem ter com quem conversar enquanto os amigos estavam na aula. Os amigos cursavam História da Magia pelos mesmos motivos. Apesar dos diferentes motivos, todos gostaram de ver que não teriam que assistir aulas de Adivinhação nunca mais.
Depois da aula de Adivinhação, eles tiveram o resto do dia livre, afinal era o dia da festa e os professores deixaram que todos tivessem tempo para descansar e providenciar roupas e tudo mais.
Eles ficaram nos jardins e depois as meninas foram para a sala comunal (então os marotos aproveitaram para azarar Snape, longe dos olhares de Lily).
-Uma boa despedida para o ranhoso, não acham? – perguntou Sirius sorrindo.
-Concordo Almofadinhas... – disse Thiago satisfeito. Azarar Snape era inevitável, porque Thiago e Snape eram inimigos desde o 1° ano.
-Vamos para a sala comunal... – sugeriu Remo e os amigos concordaram.
Eles conversaram com as meninas (que estavam sentadas no sofá da sala comunal). Até que elas se levantaram para se arrumarem para a festa. Os marotos ficaram mais tempo na sala comunal, mas depois subiram para se arrumarem também.
-Susan, me ajuda aqui... – disse Sarah, pedindo que Susan fechasse seu vestido.
-Tá... – disse Susan.
-Como estou? – perguntou Sarah quando Susan fechou seu vestido. Era lilás e muito bonito.
-Tá linda, Sarah – disse Rachel sorrindo – Cadê a Lily?
-Ela tá se trocando no banheiro... Porque aqui tava muito lotado – disse Sarah apontando para a porta fechada do banheiro, onde Lily se trocava.
-Lily, que demora! Eu também vou me trocar aí... Aqui tá um inferno – disse Susan. O dormitório feminino estava infestado de vestidos e as meninas falavam muito enquanto se trocavam.
-Já estou saindo... – disse Lily. Susan bufou e se sentou ao lado de seu vestido. Depois de uns minutinhos, a porta do banheiro abriu. Lily saiu sorrindo.
-Que linda, Lily! – disse Rachel admirada.
-Nossa Lily... Você vai ser a garota mais linda da festa! Depois de mim, claro – disse Susan brincando.
-Já que Susan já alimentou seu ego, podemos voltar a comentar sobre o vestido da Lily – disse Sarah rindo.
-Vocês gostaram? – perguntou Lily com um sorriso inseguro. Ela vestia um tomara-que-caia azul turquesa. O vestido era lindo, a maquiagem não era exagerada, ela estava linda.
-Tá linda, Lily – disse Sarah.
-Você também, Sarah – disse Lily.
-Tá, eu vou me arrumar – disse Susan sorrindo. Seu vestido era preto e bonito.
-Tá, a gente te espera – disse Rachel.
As meninas se arrumaram e esperaram por Susan. Após um certo tempo, ela saiu do banheiro, sorrindo como Lily. Agora que todas estavam prontas, elas puderam finalmente sair daquele dormitório.
-Vocês acham que elas vão demorar muito? – perguntou Remo. Os marotos estavam esperando as meninas na sala comunal.
-Mas do que já demoraram, é impossível – disse Sirius.
-Claro que a gente demorou, você queria que a gente saísse que nem umas barangas? – perguntou Sarah sorrindo. Ela e Rachel se aproximaram dos marotos.
-Você nunca seria uma baranga, Sarah – disse Sirius sorrindo e beijando Sarah.
-Cadê a Lily? – perguntou Thiago. Ele estava de smoking. Seus cabelos como sempre, caiam com elegância em seu rosto.
-Tá descendo com a Susan – informou Rachel, abraçando Rabicho.
Os amigos ficaram conversando na sala comunal, esperando que Lily e Susan descessem.
-Oi – disseram Lily e Susan ao mesmo tempo. Elas andavam em direção aos amigos.
-Lily... – começou Thiago.
-Sim? – disse Lily.
-Você está... Linda – disse Thiago olhando para Lily.
-Obrigada – disse Lily e Thiago sorriu. Lily não pode deixar de reparar que ele também estava muito bonito. Seu sorriso perfeito, cabelo nos olhos, o que lhe dava um charme inigualável...
-Vamos? – perguntou Remo e os amigos concordaram.
Eles foram em direção ao salão principal. A decoração estava incrível, os professores vestiam seus melhores trajes, os alunos conversavam... Tudo estava maravilhoso.
Os amigos arranjaram uma mesa. Eles se uniram a alguns alunos da grifinória que conheciam. Quando eles se sentaram, várias pessoas olharam diretamente para a mesa deles. As meninas suspiravam e os meninos olhavam abobados para as meninas.
-Meus queridos alunos e alunas... Antes de que a música comece a tocar, gostaria de dizer algumas palavras – disse Dumbledore – Em primeiro lugar, queria dar parabéns a cada um de vocês, por terem chegado ao 7° ano com excelentes resultados. Temos aqui alunos e alunas brilhantes, que darão bruxos e bruxas incríveis. O fim de Hogwarts marca também o fim definitivo da juventude de vocês, que agora são adultos. Mas tenho algo a pedir para vocês. Aqui, vocês tiveram amigos e inimigos. Mas lá fora, vocês precisam estar preparados para algo maior do que inimigos de escola... Encontrarão inimigos perigosos, e o dever de todos vocês é escolherem o melhor para todos nós. Escolham com sabedoria... A quem devem apoiar – disse Dumbledore e alguns alunos fizeram expressões intrigadas – Foi um prazer imenso tê-los como alunos. – disse Dumbledore sorrindo – Hogwarts será sempre o lar de vocês, pois ninguém larga o castelo por completo. Sempre terão uma parte de vocês aqui... Sempre carregarão as lembranças... Por isso no momento das despedidas, não direi adeus, pois o adeus é para nunca mais, e sempre terei uma parte de vocês aqui. PARABÉNS, TURMA DO 7° ANO! – disse Dumbledore sorrindo. Os alunos aplaudiram...
Thiago pensou um pouco... Não tinha se dado conta que iria largar Hogwarts. Não conseguia imaginar sua vida longe do castelo... Nas férias, sempre dava vontade de voltar logo. Agora ele teria a certeza que não iria mais voltar... Tinha se acostumado a viver no castelo. Convivia diariamente com os marotos, azarava Snape, irritava Lily... Sim, Lily. Ele não podia abandonar Hogwarts e acabar abandonando ela junto.
Completamente confuso, Thiago aplaudiu alto Dumbledore, junto com todos os alunos. Quando os aplausos cessaram, uma banda entrou no salão e começou a tocar. Ele, os marotos e as meninas, sentaram e ficaram conversando. Todos pareciam um pouco chocados, como Thiago. Remo comentou que tinha achado estranho o aviso de Dumbledore. Mas um tempo depois, eles passaram de pensar sobre isso, e começaram a conversar animadamente sobre outros assuntos.
Depois de muitas gargalhadas, Sirius e Sarah foram dançar. Remo e Susan foram logo depois. Rabicho e Rachel conversavam sozinhos. Thiago virou para Lily.
-Como você acha que vai ser quando o 7° ano acabar? – perguntou Thiago.
-Não sei... Na verdade, eu não queria ir embora – admitiu Lily.
-Nem eu – disse Thiago – E o pior é que falta muito pouco pra o 7° ano acabar.
-Pois é... – disse Lily.
-Mas a gente vai continuar mantendo contato, né Lily? – perguntou Thiago sorrindo e Lily ergueu a sobrancelha. – Né, Lily? – repetiu Thiago, mas ela apenas sorriu – Quem cala consente. E na verdade eu nem preciso de resposta, eu sei que você também quer manter contato comigo – disse Thiago sorrindo.
-Que convencido, Thiago – disse Lily sorrindo. Thiago sorriu e começou a alisar seu rosto. Ela o encarou e ele se levantou.
-Vamos dançar, Lily? – perguntou Thiago.
-Você sabe dançar, Thiago? – perguntou Lily irônica.
-Claro que sim! – disse Thiago fingindo indignação. – Você sabe que eu danço bem, você já dançou comigo. – disse ele confiante. Lily apenas sorriu. Ela sabia que ele dançava bem, mas não quis admitir.
Eles foram para a pista. Estava tocando uma música agitada. Eles dançaram a música toda (por várias vezes, Lily sorriu ao ver Thiago dançando. Ele dançava bem, mas ela achava uma certa graça, mesmo sem saber porque).
Depois, uma música lenta começou a tocar. Lily fez menção de se sentar, mas Thiago a segurou pela cintura e começou a dançar a música lenta.
Lily olhou para Thiago e ele sorriu. Ele começou a acariciar o rosto dela e alisar os cabelos muito ruivos de Lily. Lily sentiu um arrepio quando ele a abraçou e continuou dançando, abraçado com ela.
Ela não sabia o que fazer. Ela estava sem palavras (o que acontecia sempre que Thiago a abraçava ou se aproximava dela). E o mais estranho para ela, ela estava adorando ficar lá, abraçada com ele. Ela podia ter achado uma falta de respeito, como achou por várias vezes, mas a verdade é que a perspectiva de estar abraçada com Thiago, dançando, era muito bom para Lily. Ela encarou Thiago sorrindo. Ele se sentiu bem ao ver que Lily estava sorrindo, não estava furiosa como tinha acontecido várias vezes antes. Thiago sorriu.
-Então, Lily... Depois de dois anos, aqui estamos... Não sei como eu sobrevivi por tanto tempo, já que às vezes eu te irritava tanto que você ficava a ponto de me matar – disse Thiago.
-Se eu ficava assim, era porque você merecia – disse Lily rindo.
-Ah, é? E o que eu fazia para merecer? – perguntou Thiago.
-Preciso mesmo falar? – perguntou Lily e Thiago confirmou com a cabeça – Que tal quando você e seus amiguinhos ficavam insinuando que nós estávamos juntos? Ou quando vocês me provocavam? Ou quando você me beijava a força?
-Você não percebe, Lily? Tudo isso que você citou está relacionado a você e eu. Isso sempre te irritou tanto! Qualquer coisa que a gente falava fazia o seu sangue ferver – disse Thiago sorrindo – Eu sabia que ia te deixar furiosa comigo, mas eu não conseguia resistir a tentação de te ver vermelha, a ponto de explodir. Porque eu sabia que você gostava de quando eu te provocava... – disse Thiago sorrindo e Lily riu incrédula – Você só dizia que não gostava porque era cabeça-dura o suficiente para não dar o braço a torcer. Mas porque você acha que eu insisti na tática de te deixar furiosa comigo? Porque eu sabia que estava dando certo... Eu sabia que cada dia você gostava mais de mim. E hoje, você não pode negar. Eu dediquei dois anos para ficar com você, Lily. Porque eu te amo. E depois de hoje, eu vou achar um erro se você não quiser ficar comigo... Depois de todas as provas que eu te dei. Você sabe que eu mudei. Porque não dar uma chance a nós, Lily? – perguntou Thiago.
-Thiago... – começou Lily. Mas ela não sabia o que dizer. Não tinha argumentos. Sabia que cada palavra do que Thiago tinha dito era verdade. Então, ela resolveu arriscar. Lily sorriu para Thiago. Ao ver o sorriso de Lily, Thiago riu e a beijou.
Thiago não cabia em si de felicidade. Eles se beijaram por um longo tempo. Lily sentia uma sensação de liberdade, pois não precisava mais fingir que não gostava de Thiago... Agora ela podia ficar com ele de uma vez por todas.
Quando eles terminaram de se beijar, eles se encararam e sorriram.
-Posso te fazer uma pergunta? – perguntou Thiago sério.
-Pode – confirmou Lily.
-Você... Ahn... Quer sair comigo? – perguntou Thiago. Lily sorriu.
-Eu sabia que você não ia aceitar um não como resposta Thiago... – disse ela sorrindo – Sim, Thiago – disse ela.
Thiago sorriu, pois esperava ouvir isso por muito tempo. Eles voltaram a se beijar e continuaram a dançar... Não sabiam a quanto tempo estavam lá. Afinal, tempo não importava mais... Nada mais importava.
Thiago e Lily dançaram até o fim da festa. Eles tinham muito o que aproveitar um do outro... Afinal, ambos ansiavam por esse momento desde o 5° ano (por mais que Lily não tivesse se dado conta desde o 5° ano de que gostava de Thiago).
Quando a festa acabou, Lily e Thiago subiram juntos para a sala comunal. Quando chegaram lá, encontraram as meninas e os marotos conversando. Eles sorriram discretamente quando viram que Lily e Thiago se aproximavam.
Eles conversaram um pouco, mas depois foram dormir, pois já era muito tarde e eles teriam aula no dia seguinte (por mais que a aula começasse mais tarde, por causa da festa). Eles se despediram um do outro e subiram para seus dormitórios. Lily e Thiago sorriram ao se despedirem, e se beijaram.
Feliz, Lily subiu para o dormitório feminino com as meninas. Chegando lá em cima, as meninas começaram a comentar sobre Lily e Thiago (o que Lily já esperava).
-Lily, foi lindo! – disse Sarah.
-Eu sabia que vocês iam ficar juntos, Lily – disse Rachel.
-Foi lindo mesmo, Lily – disse Susan.
-Obrigada, meninas – disse Lily finalmente – Eu também achei – admitiu ela sorrindo – Mas vamos dormir agora, certo? – perguntou ela e as meninas confirmaram com a cabeça.
Quando as meninas adormeceram, Lily se levantou e pegou o espelho que Thiago tinha lhe dado.
-Thiago Potter – disse ela claramente.
-Oi, Lily – cumprimentou Thiago sorrindo ao ver Lily. Eles conversaram um pouco, até que Thiago sugeriu que eles se encontrassem na sala comunal.
Lily trocou de roupa rapidamente e desceu. Encontrou Thiago a esperando, sentado no sofá. Eles ficaram por um longo tempo juntos. Só foram se deitar quando viram que só faltavam três horas para o início da aula.
-PONTAS! NÃO É PRA VOLTAR A DORMIR, EU TÔ TENTANDO TE ACORDAR À UMA HORA! – berrou Remo.
-Calma, Aluado... E impossível ser à uma hora, porque não faz muito tempo que eu subi pra dormir – disse Thiago sorrindo.
-É uma expressão, Pontas – disse Sirius – E como assim não faz muito tempo que você subiu pra dormir? Eu só vi você descer pra ficar com a Lily na sala comunal... A coisa tava tão boa assim? – perguntou Sirius maldosamente.
-Você não imagina o quanto – disse Tiago sorrindo marotamente – Afinal eu estava com a Lily – completou Thiago.
-Pontas apaixonado... É demais pro meu estômago – disse Sirius fingindo vomitar.
-Engraçadinho, Almofadinhas – disse Thiago sorrindo.
-A gente viu você e a Lily ontem... Finalmente você conseguiu né, Pontas? – perguntou Remo.
-Pois é, Aluado... Mas agora a Lily é minha e é o que importa. Não importa se demorou muito pra acontecer... – disse Thiago sorrindo.
-Ai, ai, Pontas... Lindas palavras – disse Sirius ironizando – Agora vamos descer.
-Espera Sirius...Eu vou tomar banho ainda... A Sarinha te espera - disse Thiago rindo.
Depois de muitas brincadeiras, os marotos desceram. Eles foram direto para o salão principal, porque eles estavam um pouco atrasados e provavelmente as meninas já estavam lá.
-Bom dia, Lily – sussurrou Thiago no ouvido dela.
-Bom dia Thiago – disse Lily sorrindo. Ele deu um selinho nela e ela corou levemente.
As aulas seguiram monótonas (nem Lily conseguiu prestar atenção). Entre aulas e brincadeiras, o tempo corria...
Faltavam quatro dias para o fim das aulas. Três dias. Dois dias...
Na véspera do dia em que pegariam o trem que os levaria para longe de Hogwarts, os marotos e as meninas pareciam confusos. Sempre existia uma certa tensão no último dia de aula, mas agora era diferente, pois eles sabiam que iriam voltar para o castelo. Agora, não voltariam mais para Hogwarts... Como Dumbledore dissera, era o fim da juventude de todos eles.
-A gente não vai ficar calado o resto da noite toda, né? – perguntou Sirius quebrando o silêncio.
-Não, Almofadinhas – disse Thiago sorrindo.
-Gente, vocês juram que nós vamos continuar amigos depois de Hogwarts? – perguntou Rachel. Ela estava à beira de lágrimas.
-Claro que sim, Rachel! – disseram todos juntos.
-Vamos nos corresponder... – começou Remo.
-E vamos nos encontrar sempre! – concluiu Lily.
-Nossa, eu nunca pensei que fosse sentir tanta falta desse lugar – disse Susan.
-Nem eu – disse Lily.
-Todos nós vamos... Mas temos que aprender a lidar com isso. O castelo foi com certeza maravilhoso para todos nós... Afinal aqui eu conheci meus melhores amigos, conheci Lily... – disse Thiago sorrindo e Lily corou – Mas agora nós vamos conhecer lugares novos, novas experiências... Mudança nem sempre é sinônimo de algo ruim.
-Falou e disse, Pontas – disse Remo.
-Eu sei... Mas é que eu me apego muito as coisas. Não vai ser fácil sair daqui pra sempre – disse Lily.
-Eu sei... Mas ainda seremos amigos, certo? Agora a gente tem que esperar pelo que está por vir – disse Remo.
-Claro que seremos – confirmou Rachel.
-E os N.I.E.M’s? To morrendo de nervosismo desde agora – disse Susan.
-Nem me diga... – disse Sarah, e os amigos começaram a deixar o assunto de Hogwarts de lado.
Quando foram dormir, adormeceram assim que se deitaram, pois estavam um pouco cansados... E o sono varreria todos os pensamentos tristes relacionados a Hogwarts das cabeças deles.
No outro dia de manhã, todos acordaram tristes. Afinal, seria o último dia de aula... Mas do que isso, seria o último dia deles em Hogwarts. O castelo, as brigas, os professores, as aulas chatas, tudo...
No dormitório masculino, os marotos estavam calados. Às vezes eles faziam alguma brincadeira, mas não era a mesma coisa de antes. Todos permaneciam um pouco calados... Eles se arrumaram o mais rápido possível (para aproveitarem mais tempo no castelo) e desceram para esperarem as meninas na sala comunal, como de costume.
Quando as meninas desceram, elas não sorriam como sempre.
-Ah, gente! A gente não vai ficar triste por causa disso né? Quer dizer, ficar triste tudo bem... Mas isso não vai mudar em nada que a gente vai ter que sair de Hogwarts! Se a gente ficar calado, não vamos aproveitar o tempo que nos resta aqui! – disse Susan, quebrando o silêncio.
-É verdade... – concordou Thiago – Quem topa azarar o Snape agora? Brincadeira, Lily... – disse o maroto sorrindo e abraçando Lily logo em seguida.
Eles rodaram o castelo... Pois tinham acordado muito cedo para aproveitarem o castelo. Entraram até na biblioteca (por mais que Sirius e Thiago recusassem).
-Você lembra quando a gente duelou aqui, Lily? – perguntou Thiago.
-Lembro... – disse Lily sorrindo – Eu tava indo melhor que você, até que você me prendeu na parede!
-Ah, você mesma admitiu no dia que eu era muito bom em DCAT! – disse Thiago.
-Eu sei que é... Mas eu não disse que você era melhor que eu, disse? – perguntou Lily sorrindo marotamente.
-E você me chama de metido! – disse Thiago fingindo indignação.
-Ah, mas você é metido... – disse Lily sorrindo e beijando Thiago levemente.
Eles se divertiram muito. Mas, a hora de pegar o trem de Hogwarts tinha chegado. Eles pegaram as malas em seus dormitórios e seguiram para o trem.
Os amigos deram uma última olhada em Hogwarts. O castelo era tão perfeito... Mas tudo tinha seu fim. Thiago abraçou Lily e eles subiram no trem.
Eles arranjaram uma cabine. Passaram a viagem brincando e tentando arranjar um jeito de azarar Snape, mas não conseguiram. Compraram alguns doces no carrinho da bruxa que servia no trem, riram de várias coisas, conversaram...
Quando o trem de Hogwarts finalmente chegou na plataforma 9 ¾ , eles desceram procurando seus familiares.
-Lily, eu vou te escrever sempre tá? Eu prometo – disse Thiago e Lily sorriu.
-Promessa é dívida, Thiago... – disse Lily. Eles se encararam e se beijaram. Todos se abraçaram juntos, prometendo que sua amizade seria muito além das barreiras que os levavam para Hogwarts.
Então partiram... Prometendo que continuariam todos amigos, mas deixando o mundo de Hogwarts para trás... Para sempre.
N/A: nhááá finalmente juntos :D:D
e aí, o que acharam?? comentem please!
E A FIC NÃO ACABOU... ainda tem vários caps.. (:
vou encher vcs mais um pokinho.. hehe
beijos!
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!