Duelos e confissões
Lily acordou de bom humor. As meninas estavam dormindo, mas ela acordou as três para descerem.
-Já, Lily? – perguntou Sarah com sono.
-Já, Sarah... Susan... Ânimo, meninas! – disse ela sorrindo.
-Que sorriso é esse, Lily? – perguntou Susan – Ah! Acabei de lembrar... Você tá saindo com o Thiago!
-É mesmo! Conta tudo pra gente Lily! Foi tão lindo vocês dois juntos... – disse Rachel.
-Eu não estou saindo com o Thiago, Susan – disse Lily, sorrindo. Susan parecia inconformada.
-Ah é? E todos aqueles beijos? – perguntou Susan.
-O Thiago me disse pra curtir o momento... Se eu quisesse ficar com ele eu podia ficar, sem me sentir obrigada a sair com ele. Nós não estamos saindo – disse Lily.
-Eu não acredito que o Thiago te disse isso... Lily, depois disso... Eu não sei como você não tá saindo com ele. Ele tá sendo muito legal com você! – disse Sarah.
-Eu sei, Sarah. Mas eu tenho medo de aceitar sair com ele por enquanto. Vamos dar tempo ao tempo... Se ele me provar que mudou, eu dou uma chance para ele – disse Lily.
-Vocês dois são um caso sério... Mas é melhor mesmo você pensar antes de aceitar sair com ele. – disse Susan.
-É verdade... Foi tão bonitinho vocês dois juntos! – disse Rachel – Se vocês namorarem um dia, vão formar um casal muito bonitinho.
-Obrigada, Rachel... Você e o Rabicho também – disse Lily sorrindo.
-Mas a grande novidade foi o Remo com a Susan! Você precisava ver o quanto ele corou, Lily – disse Sarah – Foi hilário.
-Ah, ele é muito legal e é bonitinho... Foi bom ficar com ele. – disse Susan – Mas nem pensem que nós vamos namorar! Não por enquanto.
-Depois da Lily com o Thiago eu espero tudo – disse Sarah. – Vamos indo, garotas.
Ao descerem, as meninas depararam com os marotos. Sarah abraçou e beijou Sirius. Susan e Remo se abraçaram e ele corou; Rachel e Rabicho começaram a andar de mãos dadas. Lily e Thiago se entreolharam e sorriram.
-Bom dia, Lily – disse Thiago.
-Bom dia, Thiago – disse ela rindo.
-Resolveu me dar uma chance? – perguntou Thiago brincando.
-Quem sabe um dia? – disse Lily, rindo – Vamos indo.
Eles desceram e foram direto pra aula, porque estavam sem fome. A sala estava vazia e os casais aproveitaram. Thiago encostou Lily na parede e falou:
-Porque a gente não faz que nem ontem? – perguntou Thiago rindo.
-Porque, Thiago, nós não estamos saindo! Ontem foi ontem – disse Lily, brincando.
-Se bem que nós dois sabemos que o que aconteceu ontem vai virar namoro logo, logo – disse Thiago sorrindo.
-Disso ninguém sabe. Eu descobri que sou imprevisível, Thiago. Quem diria que eu beijaria você? Logo você... – disse ela.
-Daqui a uns dois dias você vai falar: quem diria que eu aceitaria sair com você? – disse Thiago rindo.
-Posso estar errada Thiago, mas se um dia eu aceitar sair com você, garanto que vai demorar bem mais de dois dias pra isso acontecer – disse Lily.
-Não sei porque perder tempo – disse ele.
-Ah Thiago, já falei sobre isso. Você me deu tempo ontem, não foi? – disse ela – Tenha paciência. Vamos ver se você consegue me conquistar.
-Eu já te conquistei a muito tempo, só falta você se dar conta disso – disse Thiago. No momento que Lily ia responder, o professor entrou na sala. A aula foi muito engraçada, porque eles aprenderam a fazer uma poção do amor e a maioria dos alunos brincava falando que ia usar a poção no outro.
- Bem que eu podia usar Lily... Não que você não seja apaixonada por mim, claro – disse Thiago.
-Pois é Thiago, acertou em cheio! Eu sou apaixonada por você – disse Lily rindo.
-Eu quero é novidade. – disse Thiago. Como de costume, no fim da aula professor Slughorn aplaudiu Lily falando que era a melhor poção que tinha visto um aluno fazer.
Os amigos foram pra aula de Trato das Criaturas Mágicas e depois foram para a biblioteca, porque precisavam estudar, afinal, os N.I.E.M’s estavam por vir.
-Lily, você me ajuda com Defesa contra as Artes das Trevas? – perguntou Thiago sorrindo. DCAT era a sua matéria preferida, e ele entendia tudo sobre DCAT, mas era uma boa desculpa para ficar perto de Lily.
-Logo DCAT, Thiago? Você se gaba tanto falando que é o melhor – disse Lily.
-Não sou nada comparado a você – disse Thiago rindo.
-Olha a melação, Pontas! – disse Rabicho.
-Vamos Lily... Vamos praticar – disse Thiago.
-Aqui? Você tá louco? Na biblioteca? – perguntou Lily.
-Qual o problema? A bibliotecária não tá nem olhando... Vamos ali, entre as estantes – disse Thiago.
-Não mesmo... Acha mesmo que eu vou me arriscar? – perguntou Lily.
-Isso é desculpa porque você sabe que eu sou melhor que você – disse Thiago brincando.
-Ah, você acha? – perguntou Lily rindo – Veremos. Vamos fazer um duelo. – completou Lily.
-Ótimo! Vamos – disse Thiago
-Certo – disse Lily e os dois procuraram um espaço para praticarem. Escolheram um lugar no meio das estantes, como Thiago disse. Não era muito espaçoso, mas dava para os dois praticarem.
-Preparada, Lily? – perguntou Thiago.
-Preparada – disse Lily. Os dois ficaram em suas posições e começaram a lançar feitiços. Lily lançou a azaração do tropeço, mas Thiago bloqueou seu feitiço. Thiago estava perdendo. Os dois duelavam sem parar, mas passado um tempo Thiago conseguiu azarar Lily, prendendo-a na parede.
-Eu disse que era o melhor, Lily – disse Thiago. Seus lábios estavam a centímetros dos lábios de Lily. Ele se aproximava quando ela disse:
-Tenho que admitir, Thiago. Você é realmente muito bom em DCAT... – disse ela sorrindo. Ela segurou a mãe de Thiago e saiu andando – Vamos atrás dos outros.
Os dois foram andando quando foram surpreendidos pela bibliotecária.
-Você e seu namorado estavam praticando feitiços aqui, Srta Evans?
-Ahn... Ele não é meu namorado. Desculpe, foi apenas uma demonstração de um feitiço do livro... Não vai se repetir. – disse Lily.
-ACHO BOM QUE NÃO SE REPITA! – disse a bibliotecária – Agora FORA. Os dois.
Os dois foram andando. Lily estava preocupada e Thiago apenas sorria.
-Tá vendo, Thiago? – disse Lily – E se ela comunicasse para a professora McGonagall?
-Não ia ter problema nenhum... Provavelmente a grifinória ia perder uns cinco pontos, nada mais – disse Thiago.
-Até parece que é tão simples assim – disse Lily.
-Ah, não cria problema onde não existe, Lily – disse ele – Nada aconteceu. Os marotos e as meninas não estão aqui – disse Thiago olhando para a biblioteca – É melhor nós irmos andando.
-Tudo bem... – disse ela.
Os dois foram andando. Quando estavam saindo da biblioteca, Jennifer esbarrou em Lily e saiu andando rápido. Lily tentou falar alguma coisa, mas Jennifer foi muito rápida.
-Ah, eu ODEIO essa Jennifer! Ela tá com ódio de mim desde a festa – disse Lily sorrindo – Ela acha que nós dois estamos saindo... Aquela idiota.
-E não estamos? – perguntou Thiago.
-Nos seus sonhos, Thiago! – disse Lily sorrindo – Por enquanto somos apenas bons amigos.
-Eu sei Lily... Só não sabemos por quanto tempo – disse Thiago sorrindo enquanto Lily o lançava um olhar de censura – Foi mal Lily, foi só uma brincadeira.
-Tudo bem – disse ela rindo – Vamos, aula agora.
Eles entraram na sala de Transfiguração. A professora McGonagall não tardou a falar sobre os N.I.E.M’s.
-Bem, turma... Como todos sabem, esse é o ano dos N.I.E.M’s, os Níveis Incrivelmente Exaustivos em Magia. Eu espero que todos levem os N.I.E.M’s a sério! Não pensem que é uma simples prova. Exige atenção. É muito importante para o futuro de cada um! Vai influenciar na escolha da profissão que irão seguir. Por isso, todo empenho é pouco. Vocês serão testados em todas as disciplinas. Não aceito na minha turma qualquer nota abaixo de Excede as Expectativas, então se esforcem se quiserem passar em Transfiguração – disse McGonagall, olhando diretamente para Rabicho. Ela desviou o olhar e começou a aula.
A aula foi interessante, porém muito difícil. Eles tiveram que transfigurar animais de grande porte, como as aves. Depois de seguirem todas as aulas do dia, todos foram para a sala comunal da grifinória e ficaram conversando. Remo era o único que não estava na sala comunal, pois ele estava estudando no dormitório masculino. Lily e Thiago conversavam. Sirius e Sarah estavam de mãos dadas, conversando também. Susan estava calada, fazendo alguma coisa num pergaminho.
-O que você está fazendo, Susan? – perguntou Sarah. Susan escondeu o pergaminho na mesma hora.
-Ahn? Eu... Nada. Só estou olhando umas anotações de DCAT. – disse Susan, parecendo nervosa. Sarah lançou um olhar desconfiado para ela, mas continuou com Sirius.
Susan continuou fazendo o que quer que fosse no pergaminho. Rachel estava entrando na sala comunal e viu Susan quietinha. Como a amiga geralmente não fica calada, ela se aproximou de mansinho e conseguiu pegar o pergaminho da mão de Susan. Susan ficou furiosa.
-ME DEVOLVE AGORA, RACHEL! – gritou ela.
-Calma, Susan! Deixa eu ver... – disse Rachel. Rachel olhou para o pergaminho e arregalou os olhos. Ela sorriu e Susan corou. Lily e Sarah se levantaram.
-Ah, eu também quero ver! – disse Lily – Por favor, Su... – disse ela, segurando o pergaminho. Ela ficou boquiaberta com o que viu. Sarah pediu para ver o pergaminho. Quando ela viu o que era, começou a gargalhar e caiu no sofá.
-O que tá acontecendo? – perguntou Thiago.
-Hahaha... Susan! Eu nunca esperava isso de você! – disse ela com lágrimas de riso nos olhos.
-Ah, não precisa rir tanto dela, Sarah! – disse Lily prendendo o riso.
-Eu acho melhor a gente conversar sobre isso no dormitório – disse Rachel.
-É melhor mesmo... – disse Lily sorrindo.
As garotas foram para o dormitório e começaram a conversar. Todas encararam Susan e Sarah começou a rir de novo.
-Ah Sarah, coitada! Deixa ela se explicar – disse Rachel sorrindo.
-Eu sabia que alguém ia pirar a sua cabeça, Susan! – disse Lily – Logo você, que nunca quis ter uma relação séria com ninguém... Sempre foi muito... Não tenho nem palavras pra descrever.
-Susan, deixa eu ver esse pergaminho de novo... – disse Rachel, segurando o pergaminho. Novamente, ela viu um desenho que Susan tinha feito. No desenho, uma boneca que representava ela beijava um boneco que representava Remo. Tinham vários corações em volta, e ela tinha feito um feitiço para quando os bonecos se desgrudassem, eles fizessem um barulho de beijos e corassem.
-Susan eu ainda não acredito que você se transformou tanto! – disse Lily sorrindo.
-Eu não mudei a minha personalidade garotas... Digamos que eu só mudei de opinião sobre o Remo... Eu percebi que quero algo sério com ele. – disse Susan, corando.
-É verdade... Mas é melhor você esperar um pouco, afinal, Remo não sabe que você mudou de opinião. Ele quer pedir você em namoro, mas tem medo de levar um fora – disse Lily.
-O que a Lily falou tá certo... Mas é só uma questão de tempo... É melhor a gente descer agora – disse Sarah – Os marotos estão lá em baixo. – disse Sarah dando um sorriso maroto.
-Olha, eu acho que nós temos uma troca de personalidade aqui! Onde está aquela garota tímida, Sarah? – perguntou Rachel rindo.
-O que eu posso fazer? A convivência com o Sirius me mudou um pouco né – disse ela sorrindo. As amigas se entreolharam e desceram. Ao chegarem lá em baixo, repararam que Remo já estava lá.
-Oi, Remo! – disseram as quatro juntas. As garotas sorriam e Susan corava.
-Oi... – respondeu ele, intrigado.
-O que tinha de tão especial naquele pergaminho, Susan? – perguntou Sirius.
-NADA, Sirius – disse Susan.
-Eu pensava que você não ia esconder do seu amigo mais bonito, interessante... Será que eu não mereço saber? – perguntou Sirius rindo.
-Você realmente é meu amigo, Sirius – disse Susan – Mas é muito pessoal – disse ela sorrindo para as meninas.
-Tudo bem, Su... – disse Sirius sorrindo.
Lily e Thiago estavam conversando quando Lily viu Jennifer passar e fazer comentários desagradáveis sobre Lily com umas meninas do sexto ano.
-Ah, aquela vaca, agora ela não escapa – disse Lily se levantando com ódio. Thiago sorriu e foi atrás dela. Jennifer estava sozinha subindo para o dormitório quando Lily se levantou e foi em direção á Jennifer para que todas as meninas que ela estava conversando ouvissem:
-Olha, querida... Parece que você não aprende, né? Hoje esbarrou em mim e agora fica inventando comentários maldosos sobre mim... Se a sua vida não está boa, a culpa não é minha, tá legal? Agora vê se pára de se meter na minha vida! – e assim ela saiu, deixando as amigas de Jennifer boquiabertas.
-Nossa, Lily! Que má que você é... Eu já te disse o quanto eu sou sua amiga? – disse Sarah rindo.
-Ah, ela mereceu! Pelo menos desse jeito ela pára de me atormentar e de atormentar o Thiago. – disse ela e Thiago olhou espantado, porém feliz, para ela. – E sim Sarah, eu sei que você é minha amiga, não vou me revoltar com você... Por enquanto não – completou ela sorrindo.
-É só você não se aproximar do Pontas, Sarah. Se você continuar com o Almofadinhas, ela continua sua amiga – disse Remo rindo enquanto Lily corava.
-Aluado, raciocine... Pra quê ela ia querer ficar com o Thiago se ela tem a mim? – perguntou Sirius sorrindo.
-Que tal porque eu sou muito mais bonito, inteligente, interessante? Mas não se preocupe, Almofadinhas... Eu não vou roubar a Sarah de você. Me contento com a Lily – disse Thiago sorrindo.
-Pois procure outra pra se contentar, Thiago – disse Lily sorrindo.
-Ah Lily, pára de fingimento! Você gosta do Thiago mesmo... – disse Susan enquanto Lily corava.
-Alguém ainda tem cérebro por aqui! Obrigada Susan... E parabéns pelo seu incrível uso da lógica! – disse Thiago sorrindo. Os amigos conversaram um pouco e foram dormir. Quando as meninas estavam lá em cima, Lily se lembrou de algo.
-Ah, que saco! Eu esqueci meu livro lá em baixo... Eu vou buscar – disse ela, descendo para a sala comunal. Quando ela chegou lá, começou a procurar quando ouviu uma voz:
-Tá procurando isso, Lily? – perguntou Thiago. Ele estava com o livro dela na mão.
-Que susto, Thiago! – disse ela se virando – Mas sim, estou atrás disso... – disse ela tentando pegar o livro da mão de Thiago, mas ele não deixou. – Me entrega o livro, Thiago.
-Não, Lily... Primeiro eu quero te fazer uma pergunta. – disse ele – Agora, que você falou com a Jennifer... Você demonstrou que gostava de mim – disse ele. – Você realmente gosta?
-Thiago, nós já conversamos sobre isso... – disse ela, mas ele a interrompeu.
-Eu sei, Lily... Eu vou esperar o seu tempo. Mas isso não impede que eu queira saber se você gosta de mim ou não – disse Thiago.
-Se você faz tanto questão... Eu respondo. – disse ela – Eu vou ser bem sincera, Thiago. Nem eu sei no momento. Porque eu sinto que gosto de você mas tenho medo de ficar com você, e quem gosta se entrega por completo, por isso eu não sei. Você acha que eu tô esperando o que pra ficar com você? Eu tô esperando ter certeza que gosto de você... Até lá, por favor Thiago, não fale mais sobre isso comigo. – disse ela e ele apenas sorriu.
-Tudo bem, Lily... Eu não vou mais tocar no assunto – disse ele – Agora é melhor a gente subir. Boa noite.
-Boa noite – disse Lily. Ela subiu para o dormitório pensativa. Quantas vezes isso acontecia? Thiago e ela começavam a conversar, ela sentia vontade de ficar com ele mas tinha medo, então começava uma luta contra ela mesma, querendo entender porque não ficava de uma vez com ele.
Ela foi dormir cheia de dúvidas na cabeça... Mas o sono chegou, varrendo todas essas dúvidas pra longe... Por um tempo.
N/A: Susan apaixonadaa xD...
esse capítulo não ficou mto grande, é mais uma continuação do anterior mais não quis colocar junto se não ia ficar grande demais..
estou fazendo outra fic! não sei ainda o nome ¬¬'
o shipper? meu favorito. T/L (grande novidade)
vai mostrar uma Lily.. ahn... DIFERENTE.
huahsuahsuahsa..
qndo eu postar aviso aki..
espero que estejam gostando da minha fic..!
e please, comentem!
beijos a todos!
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!