A reconciliação
Todos formavam uma fila para voltar para o castelo. Quando Lily e Thiago se aproximaram, ficaram bem no fim da fila. Os dois estavam ensopados, e Lily não tinha coragem de encarar Thiago nos olhos. Já ele, criou coragem e pegou na mão dela e começou a fazer um carinho. Ela corou e olhou para Thiago. Ele ria quando ela disse:
- Potter, só por causa da quele beijo não pense que nós dois estamos saindo! Nem somos ao menos amigos! – disse ela, largando a mão dele.
-Poxa Lily! Eu pensava que eu ia ser pelo menos seu amigo! Se você deixar eu ser seu amigo, prometo que não dou uma de engraçadinho com você! – disse ele sorrindo.
-Como se você fosse conseguir cumprir essa promessa! – disse ela sorrindo.
-Claro que vou, sabe porque? Porque depois desse beijo e de hoje á noite, você que vai querer se aproximar de mim... Ganhei pontos na nossa relação, cara Lily! – disse ele rindo.
-Até parece! No dia que eu for atrás de você pode me internar! Mas tudo bem, aceito ser sua amiga – disse ela, e os dois começaram a rir. Nesse momento, Aluado, Almofadinhas, Rabicho, Sarah, Susan e Rachel se aproximaram dos dois.
-É uma miragem? Pontas e Lily Evans juntos? Como assim? Se expliquem por favor! – disse Sirius, rindo.
-Não estamos saindo, se essa é a sua pergunta, Sirius! – disse ela sorrindo – Mas parece que vocês dois estão bem próximos hein, Sirius – disse ela apontando para ele e Sarah, enquanto Sarah corava – O que aconteceu?
-Agora não é uma boa hora para contar, Lily! – disse Sirius – Ela te conta no dormitório feminino. Vamos, marotos – disse Sirius, vendo que eles já podiam ir para o castelo.
Chegando lá, eles ficaram um pouco na sala comunal.
-Lily, o que você vai fazer amanhã á noite? – perguntou Thiago, sorrindo.
-Qualquer coisa bem longe de você! – disse ela, irônica.
-Você concordou em ser minha amiga Lily, não esqueça – disse ele.
-Tudo bem Potter, provavelmente eu estava louca quando disse isso... Pra que você quer saber? – perguntou ela desconfiada.
-Porque eu estava pensando se todos nós – disse ele para Lily não ficar desconfiada – podíamos fazer alguma coisa juntos.
-Depois do horário permitido? Não, Potter. Já me arrisquei uma vez com você. Tá vendo, você que acaba me forçando a fazer coisas erradas! – disse ela.
-Você considera isso errado? – perguntou Thiago, arregalando os olhos.
-Claro que sim! Sou monitora, Potter. – disse ela, sublinhando as palavras.
-Agora MESMO que você vai ter que aceitar ir a algum lugar comigo amanhã! Sério, Lily... Uma vida assim só serve pra nos deixar loucos! Por favor, Lily... Pela nossa amizade – disse ele rindo.
-Merlin, o que eu fui fazer? Prometi ser sua amiga, e agora você vai usar essa desculpa para tudo. – disse ela.
-Combinado então? – perguntou ele.
-Devo estar louca... Sim Potter, combinado – disse ela finalmente.
-Ótimo... Vamos subir? – perguntou Thiago e os amigos confirmaram com a cabeça.
-É melhor mesmo, meninas. – disse Lily, fazendo com que as meninas se levantassem.
Todos estavam subindo para os seus dormitórios quando Thiago disse:
-Lily! Espera... – disse ele e ela se virou – Por favor, continua a me chamar de Thiago, certo? É bem melhor – disse ele com um sorriso maroto. Ela concordou e ele sorriu, subindo dez vezes mais alegre para o dormitório.
Chegando lá, os marotos já esperavam para começarem a conversar.
-O que aconteceu, Pontas? Tá tão feliz... A Lily te deu um beijinho de boa-noite? – perguntou Aluado, sarcástico.
-Quase, Aluado... Quase. Mas então, o que vocês iam falar? – perguntou Thiago.
-Sobre o Sirius e a Sarah, lógico! – disse Aluado, enquanto Sirius sorria.
-Ah, sim! Claro... Como foi, Almofadinhas? – perguntou Thiago.
-Se vocês querem mesmo saber... Foi ótimo. Eu estou realmente afim dela. Enquanto vocês ficam na vontade, eu saio com as garotas... Não é incrível? – perguntou Sirius sarcástico.
-Quem disse que eu fiquei na vontade, Almofadinhas? – perguntou Thiago.
-Ah, claro, você beijou a Jennifer, grande coisa! Você nem tava afim dela... – disse Almofadinhas.
-Quem disse? – perguntou Thiago.
-Você tá afim dela? Como assim? – perguntou Sirius – Que cachorro, você! E ainda fica dando em cima da Lily...
-Mas você é uma anta aquática mesmo, Sirius! – disse ele rindo – E o único cachorro no sentido real da palavra é você, Sirius – disse em quanto Sirius fazia uma careta – Eu beijei a Lily, marotos – disse ele sorrindo.
-Você beijou a Lily saindo com a Jennifer? EXPLIQUE-SE! – disse Aluado admirado e rindo ao mesmo tempo.
-Eu estava com a Jennifer no mesmo lugar que a Lily estava com aquele idiota que eu nem sei o nome... Então, a Jennifer me deu um beijo pra provocar a Lily. A Lily viu e ficou furiosa. Saiu do Cabeça de Javali no mesmo instante e eu fui atrás dela – disse Thiago.
-Isso explica as roupas encharcadas – disse Rabicho.
-Pois é... Continuando. Eu fui atrás dela e a Jennifer foi atrás de mim. Quando eu encontrei ela, a Jennifer começou a falar que não era pra eu ligar pra Lily, já que eu não estava saindo com ela. Ela chamou a Lily de idiota e as duas começaram a discutir... E a Lily disse que eu só saí com a Jennifer pra fazer ciúmes na própria Lily – disse ele sorrindo – A Jennifer disse que era mentira e a Lily mandou eu falar a verdade. Então a abracei e a beijei. – disse ele relembrando.
-Mandou bem, Thiago! Me convenceu... E agora vocês são amigos? – perguntou Aluado.
-Sim... Por enquanto. Já tenho tudo programado. – disse ele.
-O quê, por exemplo? – perguntou Sirius.
-Vocês vão ver... E eu agradeceria se vocês fizessem a Sarah, a Susan e a Rachel desaparecerem. Vai tornar tudo mais fácil. – disse Thiago.
-Tudo bem, Pontas. Outro encontro romântico? – perguntou Sirius, irônico.
-Não exatamente Almofadinhas – disse Thiago, deixando os amigos curiosos. – Vocês vão ver. – falando isso, Thiago adormeceu.
No outro dia de manhã, os marotos acordaram cedo e desceram e foram em direção as meninas, que estavam sentadas na mesa da Grifinória.
-Bom dia, meninas! – disseram os marotos e a meninas cumprimentaram de volta. Sirius e Sarah sentaram juntos e Aluado e Susan também, para o espanto de todos. Thiago sentou-se ao lado de Lily.
-Oi Lily... – disse Thiago empolgado.
-Oi Pot... Thiago – disse ela encarando Thiago, que sorria.
-Obrigado por me chamar de Thiago Lily! – disse ele – E eu já pensei em tudo para hoje á noite – disse ele ao ouvido dela, enquanto Lily ficava arrepiada.
-Todos vão? – perguntou Lily.
-Não sei. E se não forem? Nós somos amigos agora! – disse ele sorrindo.
-Tudo bem, você venceu. – disse ela – De que horas?
-De 23:00, como da outra vez – disse ele dando um beijo na bochecha dela e indo com os marotos para a aula.
-Como você corou com aquele beijo, Lily! – disse Sarah – E foi só na bochecha. Imagine como foi na chuva? – perguntou Sarah, rindo.
-Fale baixo – sussurrou Lily – Se Thiago ouvir vai ficar se achando, pensando que achei ótimo e falei pra vocês.
-E não achou? – perguntou Susan.
-Claro que não! – disse ela corando – A única coisa que achei ótimo foi ver a cara daquela Jennifer... Ela tava se achando o máximo porque tinha beijado o Thiago!
-Thiago? Hum... Pra mim aí tem! – disse Sarah, brincando.
-Ele me pediu pra chamar ele assim, agora que somos ‘amigos’ – disse ela – Você que tá saindo com alguém, não eu Sarah... Eu vi você beijando o Sirius agora na mesa... Muito bonitinho, esse casal! – disse Lily rindo enquanto Sarah corava.
-E a Su? O Remo tá todo intimo – disse Sarah.
-Somos apenas amigos – disse Susan rindo. – Vamos pra aula?
-Vamos sim. Vão na frente, vou ver se acho um livro que peguei emprestado na biblioteca – disse Lily.
Enquanto Lily procurava, Jennifer se aproximou dela.
-Evans, estou aqui para te dar um aviso. O Thiago é meu, não importa o que você diga... Ele acaba sempre voltando para mim. Nem pense que você está vitoriosa – disse Jennifer.
-Olha queridinha... Se tem uma coisa que eu não quero, é sair vitoriosa com o Thiago. Se você não percebeu, ele que não pára de me chamar pra sair com ele. Se ele não desiste de mim a culpa não é minha. Sinceramente, eu tenho pena de você, porque o Thiago nem se quer pensa em você. Agora eu tenho mais o que fazer – disse ela segurando o livro e saindo.
Lily foi em direção a sala de Transfiguração satisfeita. Quando entrou, a professora McGonagall tinha acabado de chegar.
-Desculpa, professora McGonagall... Tive um imprevisto. – disse Lily.
-Tudo bem, Srta Evans. Só porque você não costuma atrasar nenhuma aula, não vou retirar pontos da Grifinória. Sente-se.
Lily se sentou e Thiago (que passava a maior parte do tempo observando ela) percebeu o quanto ela estava feliz. No fim da aula, Thiago se reuniu aos marotos e as meninas. Eles foram para o jardim, que estava lotado. Para infelicidade da maioria das garotas, Sirius ficou a maior parte do tempo beijando Sarah. Aluado ficou conversando com Susan como se nada mais existisse e Thiago ficou conversando com todos (principalmente Lily).
-Onde está o Rabicho? – perguntou Thiago para Remo.
-Não sei, não vejo ele desde o fim da aula – disse ele se virando para voltar a conversar com Susan.
-Então Lily... Está ansiosa para hoje? – perguntou Thiago.
-Porque eu deveria estar? O que vai acontecer de especial? – perguntou Lily sarcástica.
-Desse jeito você me machuca! – disse Thiago rindo.
-Desculpa, Thiago. Satisfeito? – perguntou Lily.
-Não! Me da um abraço que eu te desculpo – disse ele – Um abraço é coisa de amigos, Lily, não negue.
-Tudo bem, Thiago! – disse ela sorrindo e abraçando ele. O abraço foi bastante demorado, porque enquanto ela abraçava Thiago, ela viu Jennifer observando.
-O melhor abraço que já recebi. Desculpas aceitas – disse ele sorrindo.
-Ótimo, Thiago. – disse ela sorrindo e os dois começaram a conversar. Até que foram para a próxima aula, de Trato das Criaturas Mágicas.
-Vai querer ajuda de novo, Lily? Qualquer coisa estou aqui, você sabe... – disse ele sorrindo, e todos foram para a aula.
A aula foi até engraçada, mas todos ficaram aliviados quando o sinal tocou. Assistiram mais aulas durante o dia e depois foram jantar (onde Rabicho apareceu com Rachel). Foi quando Dumbledore falou:
-Alunos e alunas... Por questão de segurança o horário permitido para circularem pelo castelo será mais cedo. Vocês devem ir para a sala comunal ás oito horas em vez das nove. – houve um murmúrio geral e Dumbledore pediu silencio – Acredito que vocês tenham o direito de saber o porque, apesar de serem jovens. Como todos sabem, existem bruxos bons e ruins. Alguns bruxos ruins se uniram e isso me deixa extremamente preocupado. Sei que Hogwarts é repleta de feitiços defensores, mas como minha principal idéia como diretor dessa escola é proteger meus estudantes, este novo horário foi estabelecido. Peço que compreendam. Peço que este seja apenas um período ruim em nossas vidas, que logo irá passar. Tenham certeza que quando passar, o horário voltará ao normal. – falando isso, Dumbledore sentou e todos os alunos ficaram em silêncio. Depois de jantarem, os marotos e as meninas foram para a sala comunal.
-O que vocês acham que está acontecendo? Parecia bem sério – disse Lily.
-Não sei realmente... Meus pais não me avisaram nada. Provavelmente não queriam me assustar – disse Thiago.
-Vou mandar uma carta para os meus pais hoje mesmo! – disse Remo – Quero saber o que está acontecendo. Parece perigoso.
-Pois é... Então, Thiago, creio que o encontro de hoje está cancelado – disse Lily – Não vou me arriscar – falando isso, ela se levantou e foi andando.
-Lily, espera – disse Thiago indo ao seu encontro.
-O que foi, Thiago? – perguntou ela.
-Por favor, Lily... Aceita sair comigo hoje. Já tá tudo acertado. Não me faz uma desfeita – disse ele sorrindo.
-As regras não se aplicam a você, né Thiago – perguntou ela – Não quero me arriscar!
-Eu te protejo. – disse ele se aproximando dela – Tá? Eu não deixar que nada de ruim aconteça.
-Thiago...
-Tá? – perguntou ele.
-Tudo bem! Desisto... Você venceu. Até ás onze. – disse ela se retirando e deixando Thiago com um sorriso bobo.
-Que sorriso apaixonado, Pontas – disse Sirius rindo – Conseguiu convencer ela? – perguntou Sirius e Pontas confirmou – Ótimo!
-Eu também acho ótimo vocês se encontrarem... Mas eu acho perigoso. Dumbledore parecia preocupado – disse Remo sério.
-Eu sei Remo, eu também estou preocupado... Mas eu não posso desperdiçar minhas chances com a Lily. – disse Thiago.
Ás onze em ponto, Lily desceu. Thiago já estava esperando na sala comunal.
-Oi, Lily... Você tá linda como sempre – disse ele sorrindo.
-Obrigada, Thiago. Vamos logo – disse ela, colocando a capa da invisibilidade com Thiago.
Os dois andaram bastante e foram pra fora do castelo. Lily estava extremamente preocupada quando os dois pararam na frente do lago. Thiago puxou a capa e tirou a camisa, ficando apenas de calça.
-Thiago, o que você está fazendo? – perguntou Lily preocupada, mas sem deixar de olhar para o corpo de Thiago. Ele era lindo.
-Entrando no lago! – disse ele puxando Lily pela mão – E você vem junto.
-Não, Thiago – disse ela, mas era tarde demais. Eles mergulharam no lago.
-THIAGO, VOCÊ É LOUCO? – perguntou ela.
-Psiu... Não grita. Podem nos ouvir. – disse ele. – Você tava precisando disso, Lily. Qual foi a coisa mais louca que você já fez?
-Isso não vem ao caso, Thiago – disse ela.
-Claro que vem. Qual foi? – insistiu Thiago.
-Eu estou fazendo agora – disse ela sorrindo. Thiago sorriu e começou a nadar para perto dela. Ele a segurou pela cintura e se aproximou, ficando a centímetros dela.
-Thiago nós somos apenas amigos – disse ela.
-Amigos também beijam – disse ele brincando. Ela sorriu e eles se beijaram rapidamente mas ela o afastou.
-Amigos, Thiago. Apenas amigos. Vamos – disse ela e os dois saíram da água. Estava muito frio e os dois se abraçaram. Passado um tempo, eles colocaram a capa da invisibilidade e foram para o castelo. Entraram na sala comunal da Grifinória, e cada um foi em direção ao seu dormitório.
-Boa noite, Lily. – disse Thiago.
-Boa noite, Thiago – disse ela sorrindo. Ela subiu para o dormitório e começou a pensar. Toda vez que Thiago se aproximava dela, ela não conseguia evitar um beijo. Quando eles brigaram, ela ficou com raiva porque ele beijou outra. Ela odiava a Jennifer porque ela sempre dava em cima do Thiago. Ela sempre reparava na beleza do maroto. Ela sentia falta de quando ele não estava perto dela. E ao mesmo tempo ela estava convencida de que nunca ia ficar com ele. O que estava acontecendo? Ela pensou bastante e por fim, adormeceu.
N/A: gente desculpa a demoraaa!
meu pc tinha quebrado...
mais um capítulo aí...
espero que gosteem =]~
e cometem!
beeijoo
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!