Problema às Escuras
Harry mal conseguiu dormir pensando o que Rony e os outros presentes naquela sala estavam fazendo as escondidas e em alguma sala misteriosa. Por que o melhor amigo dele não podia saber? E com Malfoy no meio, com grifinórios e uma corvinal! E, como se não bastasse, Harry estava se sentindo estranho em relação a Luna. O que ele sentiu quando ela disse que "irira com o Rony"? Luna fora sua amiga desde o 5º ano, a única depois de Hermione que Harry confia. Gina? Nem tanto. Harry pensou um pouco nas férias a respeito de sua relação amorosa com ela no 6º ano e percebeu que foi puro ciúmes. Gina não amava Harry realmente, só gostava de Harry por sua fama (fato que deixava o próprio com mais raiva do que estava acontecendo no momento).
Mas por que isso voltou? Ciúmes de novo? Agora não dava pra pensar. Tinha que saber o que ia acontecer no "encontro à meia-noite". Qual era o motivo de tanto mistério? Harry só descobriria nessa noite.
Acordou com os olhos pesados e, quando estava se arrumando, um Rony com grandes olheiras (Harry pensou que ele teria perambulado de madrugada) acordou também.
- Dia, Ron. - disse Harry.
- Dia? Já é de manhã? Que saco, tem aula... - respondeu. Harry riu. Já estava pronto para encontrar com Mione na Sala Comunal, decidiu sair.
- Te vejo no café?
- Beleza, vai com a Mione, depois eu... eu encontro vocês - disse Rony com um bocejo.
Harry saiu, pensando se Rony não iria sair com o pessoal da noite passada para uma confirmação da reunião, mas ele estava com mais fome do que com vontade de saber onde estava o amigo. Encontrou com Hermione no pé da escada e seguiram juntos para o café, conversando.
- E aí, o que faremos hoje à noite?
- Vamos segui-los. Vou levar a capa de invisibilidade.
- E o mapa? - perguntou Mione.
- Não dá para arriscar, se nos pegarem com a capa já será um problemão!
- E o que faremos com ela?
- Hum... - disse Harry - Chegamos a um ponto em que podemos deixar a capa escondida e usar uns produtos da Loja de Logros do Fred e do Jorje. E também você é monitora-chefe, pode fazer a ronda! é uam ótima oportunidade!!
- Hun, não sei se sua última idéia pode dar certo, mas vamos tentar... - disse Hermione um pouco apreensiva.
Depois dessa conversa, chegaram ao Salão e, antes de se sentaram, se surpreenderam ao ver Rony comendo junto com Simas e Gina. Chegaram e sentaram junto a eles, mas só falando sobre as aulas que viriam.
Para Harry, o dia demorou para passar. Os mesmos professores (exceto por Snape que estava foragido, e Dumbledore, falecido), a mesma matéria chata, a mesma monotonia de sempre. E, finalmente, a hora do jantar. Harry, Rony e Hermione jantaram juntos, comeram a sobremesa e conversaram. Naquela noite o jantar tinha sido feito mais tarde e já eram 5 para meia-noite.
- Gente, acho que já vou dormir, tô morto de sono. - disse Rony fingindo um bocejo.
- Boa noite! - disseram Harry e Hermione juntos.
Quando Rony partiu, Hermione começou.
- Cadê a capa?
- Aqui - mostrou Harry. - Vamos até a porta, lá a gente veste e segue o Rony
Eles sairam e colocaram a capa. Podiam ver a cabeleira ruiva de Rony mais adiante no fim do corredor. Foram de fininho até ele. Sentiram um vento passando e a capa voou um pouco para a frente, mostrando os pés de Harry e Mione, mas ninguém reparou. Quando viram a causa do vento, se acalmaram um pouco. Luna, Lílá, Neville e Draco Malfoy vieram correndo na direção de Rony. Começaram a conhichar.
- E aí? Vamos? - perguntou Lilá
- Vamos - responderam todos
Saíram correndo em direção as escadas. Harry e Hermione seguiram o grupo, tentando não chamarem muito a atenção. Seguiram por um grande caminho, contrário a direção das salas comunais das outras casas. chegaram em um ponto que Harry conhecia.
- Eles estão indo para a Sala Precisa - sussurrou Harry. Continuaram por um caminho que decidiram parar.
- Vamos deixar a capa aqui, atrás dessa pilastra - disse Hermione. Harry deixou a capa lá e esperou os outros darem distância.
- Vai - disse Harry, mas uma mão enrugada o parou.
Quando os dois olharam para trás, a professora McGonnagal estava lá com ar de suspeita
- Srta. Granger acho que a sua ronda notuna já acabou. - disse a professora
- Mas professora, a ronda é até as duas da manhã...
- Estava no quadro de anúncios que colocamos toque de recolher. Meia-noite e meia o horário dos monitores acaba. E eu também gostaria de saber por que o Sr. Potter está te ajudando
- Bem, ehn... - começou Hary
- Acho que não tem uma explicação plausível. - disse a professora seriamente - creio que teremos duas detenções logo no primeiro dia de aula.
- Professora, por favor, eu não sabia do toque de recolher...
- Sem mais. Detenção para os dois a partir de amanhã à noite com o professor Slughorn. Voltem agora para o seus dormitórios.
E, sem discutir, Harry e Hermione voltaram para o dormitório. Antes de começarem a andar, Harry pegou a sua capa discretamente e tentou guardá-la dentro do uniforme. Mas eles não desistiriam tão facilmente.
____________________________________________________________________________________
Setsuna: oiiiii, criançadaaaa!! E aí, tá legal, tah uma merda, como q tá? Comentem e votem, queremos saber!! Comentários meus -> iiihh, o Harry e a Mione se ferraram... e, de novo, o Harry se questionou sobre Luna. O que pode acontecer no capítulo que vem? Qual o motivo da reunião? Agora eh com a Babylde. Beijinhusss!!
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!