4° capítulo – Treino. Aulas. T

4° capítulo – Treino. Aulas. T



Um mês se passou. Um mês que pra Anny, parecia ter se arrastado, todos os treinos a estava deixando muito cansada, e ainda tinha os deveres, das aulas.
Naquele dia Tinna não havia lhe chamado.
- Por que Tinna não me chamou?... - Anny se perguntou enquanto se vestia correndo.
Tinha perdido a 1° aula, mas teve tempo de entrar na 2°, era aula de Defesa contra Artes das Trevas, e Tinna estava sentada na 2° fileira. - Estranho, agente sempre sentou mais pro fundo...vai ver ela se esqueceu...- Anny pensava, enquanto se sentava ao lado de Tinna.
- Oi Tiny bom dia.
- Oi Anny.
- Por que não me acordou? – Anny perguntou procurando seu livro na mochila.
- Acho que me esqueci. - Tinna falou sem nem olhar para Anny.
- O que foi, por que esta assim? – Anny percebeu que Tinna estava bem seca com ela.
- Assim como? Estou como sempre. – tinna ainda não olhava pra Anny.
- Ok. Ah! Esqueci meu livro... - Anny mudou de assunto vendo que a amiga não queria conversar. “;Vai ver ela não esta se sentido bem.” Anny pensava. - Tiny, você está passando bem?
- Estou, agora por favor me deixa prestar atenção na aula.- Tinna não olhava pra Anny de jeito nenhum.
Anny percebendo que a amiga não queria conversar mesmo, resolveu só prestar atenção na aula, não estava indo muito bem, os treinos a deixava muito cansada e ela não conseguia estudar a noite, pois quando não tinha treino, só fazia seus deveres e ia dormir.
Quando acabou a ultima aula da manhã, Tinna saiu da sala sem esperar Anny.
Anny sentou-se ao lado de Tinna, pra almoçar, e a amiga não falou nada, e quando Anny perguntava algo ela respondia seca. Antes de terminar o seu almoço, Draco Malfoy, veio até Anny, para avisar que aquela tarde não teriam treino, mas ele não deu motivo. Desde a 1° reunião do time, Anny vinha tentando evitar falar o máximo com Malfoy, mas o garoto sempre arrumava um assunto.
Anny e Tinna foram para sua aula de Adivinhação, e antes da aula começar Anny aproveitou pra conversar com Tinna.
- Tiny, você ta tão quieta hoje. O que foi? Não está passando bem?
- Não é nada. - Tinna falou, seca.
- Mas você nem falou direito comigo hoje...
- Eu não quero falar com ninguém hoje, muito menos com você Annite. - e dizendo isso, Tinna foi se sentar na mesa mais afastada de Anny.
“Annite?...que história é essa de Annite, ela só me chama assim quando eu faço algo ruim. O que será que está acontecendo com ela? Será que ainda está com ciúmes de mim e do Malfoy? Mas nós não temos nada, ou será que...AH! Ontem foi aniversário dela...MERDA!...esqueci...e ela odeia quando me esqueço de uma data especial...será que é isso? AH! Ontem eu também nem vi ela direito, ela me acordou, depois fui comer, fomos pras aulas, e eu prestei atenção, pois minhas notas estão indo de mal a pior, depois fomos almoçar, e Malfoy veio me falar que teríamos que aumentar o número de treinos, daí, à tarde tive treino, e o Malfoy voltou comigo pra sala comunal, e ela estava lá...e eu nem pra me lembrar do aniversário dela...”
- Droga! - Anny falou baixinho, batendo a mão na cabeça.
Depois das aulas Tinna foi direto para a sala comunal, e nem jantou. Anny, então, teve uma idéia, “UMA FESTA DE ANIVERSÁRIO, atrasado, mas mesmo assim, é uma festa.” Anny pensava animada, mas quem ela iria chamar? “Bom eu posso chamar o pessoal do time, já que Tinna é amiga deles também. E posso chamar também aquela colega dela, uma quartanista, isso. Eu posso chamar também, a Mellanie, do nosso dormitório. É, isso aí. vou avisar o pessoal, onde posso fazer a festa?...vou falar com Snape pra ele liberar uma sala, isso. É, acho que é só. AH! O presente dela, eu tenho dinheiro, vou mandar uma coruja pra o Beco Diagonal, vou comprar um vestido que ela amou. Pronto!”
Anny logo enviou a carta com o pedido do vestido, depois falou com Snape, que liberou uma sala no 6° andar, e foi falar com o pessoal, primeiro ela avisou pra quartanista, que perguntou empolgada *Posso levar meu amigo? Posso? Posso?* E Anny falou que sim, claro. Depois avisou para Gordon e Herbert, depois para Josh, Phill e Charle, mas depois teve uma dúvida “Será que eu chamo o Malfoy? Tinna iria gostar, ou não? Ai, e agora?” Sem perceber que Malfoy se aproximou, ele ouve a conversa de Josh, Charle e Phill, ele se virou para Anny e perguntou:
- Festinha particular Mistanne?
- Não é pra mim. - Anny não sabia o que dizer.
- Então é pra quem?
- Pra uma amiga minha, ela fez aniversário ontem. E eu resolvi fazer uma festa pra ela hoje.
- Hmm, a aquela sua amiga, a Vâniter não é?
- Ela mesma - Anny resolveu que, já que Draco conhecia Tinna, não haveria problema em convida-lo. - Você pode aparecer lá se quiser vai ser no 6° andar.
- Quem sabe eu não apareço pra ver como esta a festa.
- Então, você vai Draco? - Charle que ouvira a conversa, perguntou.
- Talvez eu apareça por lá.
- Ok, vai começar ás 20:00.
- Ta bom...já vou indo. - Draco se despediu de todos com um aceno da cabeça.
Anny, havia combinado com Josh, que ele levaria a comida, e Gordon a bebida, e Herbert e Mellanie estavam decorando a sala, então foi falar com Tinna, ela entrou no dormitório, e a amiga estava deitada de barriga pra baixo, na cama, e estava abraçada ao travesseiro.
- Tiny?
- O que é? - Tinna falou rouca.
- Posso falar com você, um instante?
- Não tenho nada pra falar com você. - Nesse momento, a coruja de Anny entrou pela janela ao lado da cama, e deixou cair uma caixa do lado de Tinna. Anny se sentou na ponta da cama, enquanto a amiga pegava a caixa.
- O que é isso? - Tinna perguntou.
- Abra e verá.
Tinna pegou a caixa, se sentou também, na ponta da cama, e olhou a caixa. A caixa era prateada com um lindo e grande laço verde claro, com brilho nas bordas. Ela olhou pra Anny, a primeira vez naquele dia. E disse um pouco triste:
- Não precisava...
- Claro que precisava, eu me esqueci do seu aniversário, e não queria que você ficasse triste, então, antes de falar mais alguma coisa, abra seu presente.
Tinna deu um sorrisinho, e começou a abrir o presente. Ela puxou as duas pontas do laço, depois tirou a tampa quadrada, da caixa, dentro tinha um bilhete:

Pra uma amiga brilhante,
Um presente do coração
Espero que você faça bom
Aproveito, e seja invejada por todas
As outras garotas.

Com carinho
De sua péssima e esquecida amiga
Annite M.W.



Tinna terminou de ler o bilhete, e olhou pra Anny, que falou de cabeça baixa:
- Desculpe. Desculpe por ser uma péssima amiga que se esquece do aniversário da melhor amiga, por culpa de um treino, estúpido, desculpa mesmo.
Tinna não disse nada, e continuou a abrir o presente. Tinha um pano bem fino, ela o abriu puxando-o para frente, e viu, para sua surpresa, um vestido, lindo, o vestido dos seus sonhos, aquele vestido que tinha se apaixonado na primeira vista.
- Não acredito, que você comprou isso pra mim.
- É que não deu pra comprar um melhor, bom, se você não quiser, tudo bem, eu entendo.
- EU AMEI ESSE VESTIDO! - Tinna falou abraçando Anny - E você não á a pior amiga do mundo Annite Mistanne Winnean. - As duas riram.
- Você não vai experimenta-lo? Vai logo se não vamos nos atrasar.
- Nos atrasar? Nos atrasar pra que?
- AH! Esqueci de dizer, tenho uma reunião do time, e quero que vá comigo, ok?
- Ok. - Tinna disse se levantando e tirando o vestido da caixa.
O vestido era longo, ia até um pouco acima dos pés, era bege, bem clarinho, de manga curta nos ombros, e tinha uns brilhantinhos na borda da saia, e no decote também. Tinha ficado perfeito no corpo de Tinna, ela que era morena clara, destacava o bege, e seus cabelos ruivos que agora estavam quase no ombro dava um toque especial, a saia fofa e o tecido brilhava com a luz da lua cheia que já invadia o dormitório.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.