2° Capitulo – Novo capitão. No

2° Capitulo – Novo capitão. No




Durante o caminho eles não conversaram quase nada, só um pouco sobre quadribol. Quando chegaram no campo não havia ninguém. Anny esperava que pelo menos o resto do time estivesse ali, mas só havia eles dois.
Draco também parecia ter percebido isso pois falou:
- Acho que eles ainda estão comendo...pode me ajudar?
- Claro o que tenho que fazer? – Anny perguntou sem jeito.
- É só me ajudar a trazer umas vassouras, para os testes, estão lá no vestiário...
- Ok.- Anny estava meio nervosa e com um pouco de remorso, pois estava sozinha com o garoto que sua amiga gostava. E ainda por cima, Draco Malfoy, que tinha uma grande fama de garanhão, e era considerado o garoto mais sexy da escola.
Ela o acompanhou, até o vestiário, pegou um tanto de vassouras e ele outro tanto. As vassouras eram para aqueles que não tinham e queriam fazer os testes.
- Pronto...agora...vamos ver...- Quando chegaram no campo, Draco falou, tirando o pergaminho com a figura de um campo de quadribol de um bolso interno de suas vestes. - Tudo certo...só falta o resto do time, e os que vão fazer o teste...é, acho que é só.
- Ok...então...
- Pode ficar aqui, se quiser. Ou pode me ajudar a colocar as vassouras em ordem no meio do campo.
- Ok. - Anny pegou algumas vassouras e fez como Draco. Eles colocaram as vassouras uma do lado da outra, no chão, e com um espaço entre elas. Para que os que fossem fazer os testes pudessem usá-las.
- Pronto...há...O time chegou...FINALMENTE, HEIM! - Draco gritou para os colegas que estavam chegando. - já era hora...eu avisei a vocês para chegarem cedo... - Draco continuou brigando com os colegas, como que ignorando Anny, ele começava a berrar com os colegas, falando - E se fosse hoje o jogo?...vocês também se atrasariam...seus imbecis.
De certa forma Anny achava que Draco tinha razão, pois e se fosse o dia do jogo? Seriam desclassificados automaticamente.
Logo que Draco parou de brigar com o time, eles foram para o vestiário, falar sobre os testes, já Anny não podia entrar lá, resolveu esperar Tiny, sentada nas arquibancadas.
Tiny chegou junto com um grupinho de Sonserinas, e entre elas estavam Pansy Parkinson, uma garota realmente chata, mesmo para as Sonserinas ela era considerada muito chata, arrogante, ela andava com umas garotas ridículas, que a bajulavam e a cercavam, só por que ela era rica, e vinha de uma família importante. Tiny que parecia não estar gostando nada da ‘companhia’, quando avistou Anny, saiu quase correndo de perto do grupinho e se sentou ao lado de Anny.
- O que?...Você veio com ele até aqui, conversando, e ainda por cima ficou a sós com ele no vestiário... Essa não dá pra superar, por que você não me chamou? - Tinna falou para Anny, assim que essa contou tudo o que aconteceu, para a amiga.
- A claro, e eu iria falar assim pra ele ‘dá pra esperar um minutinho, é que eu vou lá no salão principal, chamar a minha amiga ciumenta que gosta de você’ - Anny falou sarcástica - Você acha mesmo que eu queria ter vindo com ele?...eu só vim por que ele perguntou, e como eu não queria ficar sozinha naquela sala, resolvi vir junto, mas eu pensei que o resto do time estivesse aqui...
- Mas não estavam... – Tinna disse brava.
- Mas eu não sabia, senão eu nem teria vindo. – Mentiu Anny.
- Ok, vou acreditar, mas só por que eu vou ter a chance de falar direito com ele, depois dos testes. – Tinna falou se animando.
- Ótimo. - Disse Anny, sem muito interesse. Estava mais interessada em saber porque Parkinson e as amigas estavam falando, e porque apontavam para ela. Pansy estava com raiva. Anny não sabia por que, mas pressentiu que fosse algo ligado a ela ter ido junto com Malfoy para o campo, sozinhos.
Depois de uns 15 minutos, o time saiu do vestiário com suas vestes de quadribol.
Draco então falou:
- Bom, vocês estão aqui para fazer o teste para artilheiros, então, quem não tem vassoura, por Merlim, arranjem uma. - E ele apontou para as vassouras organizadas no meio do campo.
Poucas pessoas pegaram, entre elas Pansy e uma amiga, Tinna, e uns garotos do 3° e 4° ano.
- Ótimo. Agora que vocês quem tem uma vassoura, façam uma fila ali, quem pegou emprestado da escola, aqui. - Ele apontou para seu lado esquerdo, e depois para frente. Fazendo com que Anny e Tinna se separassem. - Quero agora que o time se posicione...
O teste foi bem longo, uns alunos do 3° ano escorregaram de suas vassouras, e se estatelaram no chão. No final dos testes, Draco parecia que ia explodir, de tão nervoso que estava.
- Ok, podem ir agora. Os resultados sairão em quatro dias.
- Quatro? Por que vai demorar tanto? – perguntou um garoto baixinho.
- Por que eu e meu time temos que avaliar um por um, discutir como cada um foi, e falar com o diretor de nossa casa. Agora podem se retirar.- Dizendo isso, todos foram se distanciando menos, Parkinson, é claro, ela ficou tentando fazer Draco melhorar, mas a única coisa que conseguiu foi um berro no pé do ouvido e quase levou uma vassourada.
Já no dormitório feminino. Tiny e Anny, conversavam.
- Você acha que foi bem? - Anny perguntou, colocando sua camisola, verde claro, se lembrando que Tiny quase caiu da vassoura quando recebeu a goles.
- Não, sei, mas você acha que o Draco ficou olhando pra mim? Eu senti que ele olhava muito pra mim.- Tinna perguntava toda sonhadora e corando.
- Será que é porque ele tinha que avaliar como você estava indo no teste? – Anny perguntou irônica. - Você acha que vamos passar?
- Não sei não, você podia ter se empenhado melhor, sabe. Eu só sei que fui bem, e que quando eu entrar no time Draco vai falar comigo tanto que vai acabar gostando de mim. – Tinna dizia ainda corando.
- Vamos ver né. Bem, só sei, que estou cansadíssima. Boa Noite! – Anny se cobriu e fechou a cortina em volta da sua cama.
- Boa noite. – e Tinna fez o mesmo.

Quatro dias depois...

Os dias passaram normalmente, com Tinna tentando acordar Anny, e Anny nunca chegando atrasada nas aulas.
Mas nesse dia Anny não estava normal tinha acordado cedo, antes de todas as garotas, tomou um banho, e se trocou. Desceu para a sala comunal, e ficou lá, esperando que Tiny acordasse. Logo ela ouviu um ruído vindo do dormitório masculino, alguém havia acordado. Logo muitos outros ruídos, agora no dormitório feminino.
Em uma hora mais ou menos, todos os alunos foram descendo para a sala comunal, Anny viu Draco, (que a viu também e fez um aceno com a cabeça, e ela correspondeu), e o time descendo todos juntos, Draco estava com um pergaminho na mão. “Lá deve estar o resultado” pensou Anny.
Tiny logo desceu também, e estranhou que a amiga tivesse levantado bem mais cedo.
- Anny, você está acordada a essa hora!?!...o que aconteceu, caiu da cama?
- Não, só estava sem sono... - Anny respondeu sem emoção.
- Você está bem?...parece estar doente...
- Não. Não estou doente, estou bem. - Anny igual antes, sem emoção.
Tinna percebendo que a amiga com certeza, não estava nada bem, resolveu só leva-la para tomar um bom café da manhã. Bom, Tinna, pelo menos achava que isso iria melhorar o ânimo de Anny.
Mas no café Anny, não comeu nada, estava com o olhar distante, e o fixava em um ponto invisível. Tinna estava começando a se preocupar, pois nem quando o ‘trio maravilha’ passou do seu lado, Anny, não debochou, não xingou, nem falou nada, para eles.
Quando Tinna terminou de comer.
- Tiny, eu vou já, já para a aula ok?
- Por que?
- Tenho que pegar uma coisa no dormitório.
- Ok. Só não se atrase.
Mas Anny não iria pegar nada, só ficou caminhando pelo castelo, e quando se deu conta estava atrasada, ainda assim não saiu correndo nem nada só rumou para sua aula de Transfiguração.
- Com licença, há...desculpe profª. McGonagall.
- Está muito atrasada, menos 10 pontos para Sonserina. Agora se sente. – Disse a professora severamente.
Anny, se sentou ao lado de Tinna, que estava sentada na penúltima carteira.
- Onde você esteve? - Tinna, perguntou preocupada.
- No dormitório...acabei cochilando...não resisti.
- Há!...sabia que tinha algo estranho em você. – Tinna disse rindo.
- Que página, está? – Anny perguntou desanimada.
- 67...ai, ai, ai um dia você ainda vai levar uma detenção por perder as aulas.
- Srtª Vâniter, sem conversa, ou terei que tirar mais pontos de sua casa.
Depois das aulas da manhã. Anny e Tiny foram almoçar, depois do almoço foram para a sala comunal da Sonserina buscar um livro. Na sala viram um pergaminho com o resultado do teste de quadribol no quadro de avisos:

Os Escolhidos Para Artilheiros do Time da Sonserina:

- Gordon Jundir Esmethi.
- Annite Mistanne Winnean
- Herbert Kortiun Filmam

Recebam os Parabéns do Time e da Casa
Da Sonserina.


Draco Malfoy
Capitão do time e Apanhador.

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.