O Retorno
Cedrico Diggory. Estava ali, parado, na sua frente, mesmo Harry tendo ciência que ele havia morrido há dois verões.
- Ce...drico?-indagou Harry
- Escute bem Harry, eu tenho pouco tempo. Harry, uma guerra está por vir, e eu sei tudo o que vai acontecer, e creia, não faça o que você pensa em junho? Promete? - disse Cedrico, com velocidade.
- O quê? - perguntou,- o que você está dizendo?
- Harry, em junho você vai querer sair de Hogwarts, mas por favor, não fale nada para ninguém! Promete? - tornou a perguntar
- Tudo bem...-respondeu Harry hesitante
- Hah, tenho um recado de Sirius Black...- disse com um certo tom de medo -Não faça nada que comprometa o que você é, e de...
- Meu pai? - completou
- É da sua mãe, eles dizem que te amam...- terminou Cedrico
Harry corou, nunca falara com ele, mas terminou:
- Diga a eles e a Sirius que eu também os amo... - disse hesitante
Cedrico olhava para Harry, comprimentou-o e logo ele começou a cambalear, seu rosto parecia derreter, e aos poucos foi desaparecendo. Harry percebeu que Cedrico não soltava som algum. Os cabelos louros começaram a ficar vermelhos e desaparecerem, parecia estar caindo aos pedaços, quando um tornado negro veio em torno de Cedrico, e Harry fora parar longe, mas quando o tornado se extingüiu, Cedrico continuava inteiro, mas tinha olhos penetrantes vermelhos e puxou a varinha.
Harry fez o mesmo, mas antes de se preparar, Cedrico gritou"Avada Kedavra!" e Harry deu pulo para o lado e o evitou o raio de luz verde de raspão. Apontou a varinha para Cedrico e gritou: Expelliarmus! e logo a varinha de Cedrico estava na sua mão.
Mas agora Cedrico não era mais uma pessoa, tinha tenebrosas asas, e mãos iguais a dos dementadores, Harry levou um tempo até perceber que Cedrico era um Dementador, ele já pulara encima de Harry, mas antes de tocá-lo com sua tenebeosa boca, Harry enfiou a varinha na boca do Dementador e gritou:
- Expecto Patronum!
O Dementador explodiu e Harry ouviu uma voz fina dizer:
- É você mesmo? Harry Potter?
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!