Snape - Inocente
- NÃOOOO!!!!- gritou Harry.
Abriu os olhos e viu que Simas, Rony e Neville estavam olhando para ele. Ele havia caido no chão do quarto.
- Harry tá tudo bem com você? - perguntou rony preocupado.
- Sim...er..tive só um pesadelo..Rony será que poderia me acompanhar até a sala comunal? é que esqueci de pegar um kit de poções e acho que preciso de ajuda para carregá-lo...
- Claro....vamos...
Então os dois sairam do quarto e agora estavam sentandos nas poltronas da sala comunal.
- Vai Harry desimbucha...eu sei que voce veio aqui para me contar alguma coisa..
- Ok...mas é melhor chamarmos a mione.
- Como? a gente não consgue entrar no dormitório delas...
- é mesmo...bom paciencia...mas o que aconteceu foi o seguinte:
Então Harry contou o curto pesade-lo que teve á Rony que ficou espantado:
- Mas...o que será que voce-sabe-quem está tramando?..
- Ele quer me matar Rony! é obvio! Mas felizmente com esse sonho eu sei o que ele pretende fazer...Vai ter uma surpresa quanto eu chegar no local certo e na hora certa!
- Mas e a formatura? voce vai faltar?
- Me poupe Rony! um assassino vai estar em hogwarts e eu não vou enfrentá-lo só porque não quero perder "o baile de formatura"
- É tem razão...
- amanhã contarei a hermione o sonho...
Na manhã seguinte...
- Definitivamente estranho - disse hermione pensativa- voce não tinha sonhos com voldemort há um bom tempo e derrepente isso...
- Ah isso não importa mione...o que importa é que eu sei onde voldemort estará, assim posso me programar para atacá-lo!
- Ok Harry, mas nós vamos com você. Eu, Gina e Rony.
- Quê? mas como? a capa da invisibilidade não é suficiente para caber todos!
- Mas você não estará conosco na capa Harry! portanto só sobrará eu rony e gina que é bem pequenininha.
- ok...Ok...Ok..cou falar com gina hoje a tarde..agora tenho que ir porque estou atrasado para minha aula de defesa contra as artes das trevas.
Aquele dia fora um dia típico de primavera. Os professores parassaram muitas tarefas pois as provas finais seriam a semana que vem! Harry se esquecera completamente! ele precisava tirar: B em história da magia, C em poções, A em defesa contra as artes das trevas ( para ser auror tinha que ser dedicado apesar de que harry só tirara A e B em defesa contra as artes das trevas) Herbologia D, e nas outras matérias B.
Aquele dia harry falaria com dumbledore. Por isso a meia noite daquela noite...
- Professor Dumbledore, boa- noite.
- Boa noite Harry. Creio que esta será nossa última seção, depois terei que ir embora.
- O que? como? por que?
- Calma Harry, deixe-me lhe explicar. Não são todos os quadros que possuem pensamentos tão fortes como o meu, capaz de se lebrar de cada detalhe da vida antes de morrer. E não são todos os bruxos que são capazes de entende-los. O bruxo já nasce com o dom de quando virar quadro ser como eu. Porém os quadros só conseguem ter um pensamento forte assim apenas uma vez por mês, e por pouco tempo. Então me conte as novidades.
- Muito bem professor, Rony destruiu a taça de helga, pois a que eu havia destruido era falsa. Draco Malfoy morreu, eu tive um sonho com ele em que voldemort estava planejando me matar na formatura do sétimo ano, a noite, na torre de astronomia assim como Snape fez com o senhor. - disse Harry com raiva.
- Oh sim...harry sim...compreendo....mas antes de voce terminar, deime-me contar algo sobre Severo Snape. Ele me assassinou, isso é fato, porém ele só cometeu esse ato porque eu pedi. Snape foi leal a mim até o último minuto de minha vida por isso não crie uma má impressão dele.
- C...Co...Como? eu acho que não intendi direito...voce estava pedindo para ele te matar, e não para ele levar voce á enfermaria?
- Exatamente. Antes de Snape ser professor de Hogwarts fiz o voto perpétuo com ele de que ele o protegeria e que estaria subordinado a mim.
- Eu...não tenho palavras professor...- disse harry abobalhado.
- Não precisa ter. Basta entender que Snape é inocente.
- Intendi senhor. E não vou contar isso aos meus amigos. Fica como segredo meu, seu e dele.
- Muito obrigado Harry. Nossa última seção chegou ao fim, mas antes de voce ir embora, gostaria de dizer minhas últimas palavras a voce.
- Sim senhor.
- Os vencedores nem sempre são os que vivem, porém os que lutam até o final. Você é forte, esperto e conta com a ajuda dos amigos. Ele não é mais nem menos poderoso que você. Não se iluda com nada que ele diga, e lebre-se de que a arma mais poderosa que você tem é o amor, um sentimento que ele nunca teve. Eu e seus amigos estaremos com você até o final.
Harry ficou mudo. Não tinha palavras. Não sabia o que dizer a Dumbledore apenas disse:
- Esta é a minha missão. Depois de sete anos, sei que estou pronto para o que der e vier.
Dumbledore sorriu ao garoto, fez uma breve reverencia e se distanciou. Harry ficou parado na frente do quadro. Essa fora a última vez que falaria com Dumbledore.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!