Rony: o destruidor da taça
No dia seguinte Harry estava ansioso pois contaria á Dumbledore sobre a teoria de Hermione que duas horcrux não podem ser destruídas por uma mesma pessoa.
Já estava acabando o inverno e as aulas estavam mais chatas do que nunca. Primeiro porque o diretor só escolheu aderir á livros que tivessem algo a ver com artes das trevas e ainda por cima muito mal escritos.
Os professores (exeto Snape e Slugnhorn) estavam injuriados com o novo diretor. Lúcio ah quase um mês não aparecia nas refeições de almoço café e janta, e qualquer problema por mais grave que fosse era dever dos professores das casas responsáveis. Minerva chegou até a mensionar " o que será que o Sr. Malfoy esta fazendo de tão importante que nem aparece nas refeições?" por conta de tudo isso aglomerado, os professores estavam mais cansados e extressados tornando as provas mais dificieis. Quanto a Hagrid, o amigo estava mesmo muito chateado com tudo e todos, Muitas vezes Harry avistara de longe o amigo caminhar até sua cabana e lá ficar sem comparecer ao jantar. Harry até poderia visitá-lo porém estava tão ocupado com tudo que...é triste dizer isso mas se esqueceu do amigo. Também o que Hagrid só fazia era chorar e chorar.
Pensando em tudo, Harry ouve uma voz o chamando:
- Potter? Poderia vir aqui um instante?
Era Jorge Karcobich o capitão do time da lufa-lufa. Harry já imaginara o que ele gostaria de pedir mas disse:
- Hã..claro..o que voce quer?
-Bom, devido aos ótimos resultados na partida anterior, gostari que voce...bom...armasse mais algumas jogadas para nós em troca de sapos de chocolate.
- Tudo bem, gosto de fazer isso. Já imaginava que voce iria me pedir então já armei algumas ontem á noite.- e tirando da mochila Harry mostrou vários pedaços de pergaminho.- Bom...estarei livre esta tarde. O jogo é a noite então posso ensiná-los daqui a pouco...
- Ótimo Potter! Olha muito obrigado, muito obrigado mesmo! voce esta fazendo um vavorzão para mim! - disse Jorge sorridente.- Lufa-lufa ainda tem mais cinco jogos até a final será um a cada semana e...bem...voce poderia armar umas jogadas para eles até a final?
- Claro! eu adoraria! como eu falei me divirto fazendo isso!
- Muito obrigado novamente Harry-disse Jorge se afastando.
- Disponha.
Depois, Harry voltou a comer e hermione perguntou o que aquele garoto queria. Harry contou dota a história e Hermione disse que não era uma boa idéia se lúcio descobrisse...
Harry não deu atenção para o que a amiga falou.
O resto da tarde foi muito agradavel Harry ensinou aos jogadores as jogadas e felizmente a lufa-lufa ganhou da sonserina! todos estavam muito felizes principalmente a Grifinória.Agora só faltavam quatro jogos para a final.
A noite Harry estava esperando por Dumbledore que chegou rapidamente falando:
- Bom Harry me conte as novidades do mês.
- Professor, pensei que tinha conseguido destruir a taça de Helga porém Hermione contou uma teoria dela que apenas uma pessoa poderia destruir uma horcrux ou seja uma pessoa nao poderia destruir duas.
Dumbledore ficou meditando por alguns instantes e falou:
- Sim, é uma teoria que faz sentido. O que aconteceu quando voce destruiu a taça harry?
- Bom...ela se mecheu e uma voz saiu e disse " terá vingança pois ninguem é mais forte que Lord Voldemort!". só isso, depois a taça voltou ao normal.
- Ah sim...Então certamente a teoria de Hermione faz sentido pois quando destrui o anel, ele se espatifou, foi destruido, porém com voce a taça de Helga continuou ao normal.
- mas e entao professor? o que podemos fazer? Hermione diz que ainda faltam 3 horcruxes então Rony, ela e gina (que tambem sabe da história) poderiam destruir o resto já que eu destrui o diário.
- Hum...sim Harry é uma possibilidade porém seria estritamente perigoso arriscar seus amigos a isso. Por outro lado, eles são os únicos que sabem da existencia das X.
- Poderiamos reunir a ordem da fenix...
- Ah Harry, sinto lhe dizer mas creio que a ordem esta acabada...Andei por esses dias na casa da ordem e pelo que percebi acabou.
- Sim professor...-lamentou Harry - andei pensando antes de regressar á hogwarts, que preciso de meus amigos para continuar minha jornada. Sem o apoio e a ajuda deles nunca consiguirei derrotar Voldemort.
-Se voce deseja assim Harry, leve em frente essa idéia deles destruirem as X. Faça o que você achar melhor. O que voce decidir, eu apoiarei.
- Obrigado professor, já me decidi, eles vão comigo.
- Muito bem harry, muito bem.-disse dumbledore sorrindo - já esta tarde tenho que ir. Boa noite e até o mes que vem!
- Boa noite professor.
- ah e quanto á Black? conseguiu manter contato?
- Ah...infelizmente não professor.
Na manhã seguinte Harry contou á Gina, Hermione e Rony sobre que achava que eles deveriam destruir as Horcruxes. Eles concordaram e ficou decidido que no dia seguinte Rony destruiria a taça de Helga Hunflerpuf.
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!