Apresentações e Reencontros



“Por Merlim...Ron!!!!”

Essas foram as primeiras palavras que Ron ouviu ao se direcionar para mesa a um ângulo onde todos os convidados puderam vê-lo perfeitamente.

O primeiro a abraçá-lo foi o Sr. Weasley, que, apesar de saber da chegada do filho, não pode conter as lágrimas de surpresa e felicidade.

--Meu filho, Ron, há quanto tempo, não imagina a falta que você fez!!! Que saudades!! Meu Merlin...até parece milagre!!!

--Irmãozinho, quanto tempo!! Até que enfim nos vimos de novo!!! – disse Fred enquanto o espremia com um forte abraço.

--Ron!!!! Nossa como você cresceu!! Que saudades!!!! – falou Jorge, afundando Ron em mais um abraço.

--Ron!!!!! Porque demorou tanto pra voltar?? Estava morrendo de saudades!!! – choramingou Gina muito emocionada enquanto abraçava o irmão com toda força.

--Que bom que estamos todos juntos de novo – falou Percy também abraçando o irmão.

E foi assim, Ron foi recebido com beijos e abraços (sufocantes) de todos, ou melhor, quase todos presentes naquela casa, até Sam, que só o conhecia por foto deu um abraço forte e um beijo no rosto de Ron ao ver que todos faziam isso:

--Você deve ser uma pessoa muito especial, não é?? Tá todo mundo te abraçando, então quer dizer que o senhor é bem legal!!! Quer ser meu amiguinho??

--Hum, quero sim!!! – disse Ron sorrindo.

--Então – ela o abraçou – seja bem vindo à minha casa!! – e finalizou a conversa com um beijo no rosto de Ron, que sorriu assim que o recebeu, e em seguida Sam foi brincar com seus amiguinhos.

Ron a acompanhou com o olhar, até ela virar a esquina do corredor em direção à sala de vídeo aonde seus amiguinhos a esperavam para continuarem a brincadeira de esconde-esconde. Ele sentiu um carinho especial para a menina, um sentimento que nunca tinha sentido por outra pessoa, um instinto protetor, ou alguma coisa do tipo que o fez se sentir muito bem. Ele entrou em estado de transe, e ficou pensando em como se identificara com aquela menina, como eles tinham o mesmo senso de humor, e, principalmente, como ela lembrava a pessoa que ele mais amara no mundo.
--Robert, esse é Ronald... - Ron foi acordado do transe por uma voz doce, uma voz que há tempos não ouvia, e que voltara a ouvir esta noite, era Hermione, junto a um homem que Ron não conhecia, mas desde aquele momento não fora muito com a cara dele, mas não sabia o porque. –Ron, este é Robert...meu MARIDO! –a última palavra bateu como um chute na barriga de Ron, estava explicado o fato de Ron não ter gostado nada daquele homem. “Como assim, Hermione, casada,como... ?!!! Ah, mais é claro, não é, se ela tem uma filha logicamente está casada, você é muito burro , Ron!”, pensou.

--Prazer – disse Ron enquanto apertava a mão de Robert, apesar de essa não ser a palavra que desejava ter pronunciado para ele.

Durante toda a apresentação, Hermione não conseguira olhar para os olhos de Ron, não se sentia bem, não entendia por que! Talvez foi por acabar de se reencontrar com ele, nunca tivera a oportunidade de lhe falar q tinha casado, talvez fosse por isso!?

--Vou preparar uns aperitivos, porque não vão se sentar? – falou Hermione enquanto se retirava do local – porque não se juntam a todos na mesa?

--Ótima idéia, vamos Ronald, vamos conversar um pouco! Seu pai disse que é Auror, não? Nossa, uma adorável profissão, sabe que... – Robert ia falando enquanto se direcionavam a mesa, Ron não prestou atenção no que ele falava, não consegui tirar os olhos de Hermione, acompanhou a figura da amiga até ela entrar na cozinha e desaparecer de vista.

“Ai meu Merlin, e agora, o que o Ron vai pensar...peraí, o que eu estou dizendo? Não é ao Ron que devo explicações, e sim ao Robert. Afinal, estou casada com ele, minha fidelidade é com ele..mas... porque ele teve que voltar? Porque ele continua com o mesmo sorriso? Porque ele nunca saiu da minha cabeça? Ele tinha q voltar! Sempre volta quando menos espero... sempre foi assim! Ele não podia ter voltado!”, pensou Hermione enquanto estava na cozinha preparando os aperitivos para servir a seus convidados.

--Mione? – disse Gina fazendo-a sair do transe, e, ao fazer isso, deixar um copo cair no chão e se quebrar.

--Reparo! – falou Hermione fazendo com que o copo voltasse inteirinho pra sua mão.

--Desculpe, eu te assustei?

--Não, Gina, tudo bem, eu estava destraída. Estava pensando....nada, deixa pra lá!

--Ah, não, Mione, fala!!

--Não era nada, besteira!!

--Aham, até parece, você não consegue esconder as coisas de mim, eu te conheço desde os 11 anos de idade, por isso, pode ir falando.

--Nada não, eu só...

--Gina, onde estão os guardanapos e... – Ron falou enquanto entrava na cozinha, mas parou ao ver Hermione. Os dois coraram.

--Está aqui, avise a mamãe que eu e Mione vamos demorar um pouco aqui, porque faltam alguns aperitivos para preparar... – falou Gina, enquanto entregava para Ron os guardanapos.

--Tá, bom, valeu. – falou Ron dando uma última olhada para Hermione, que continuava corada e apenas sorriu para ele, que retribuiu com um sorrisinho de canto de boca, que fez o coração dela bater mais rápido. Adorava aquele sorriso.

--Muito bem, pode confessar...você ta assim pelo meu irmão, não é?

--O que, que que você disse?

--Você está assim, toda, toda estranha por causa do meu irmão, não é?

--Não, claro que não, eu...só ...estou...estou com problemas de trabalho, é isso...

--Problemas no trabalho? Ah, Mione, por favor, né, vai enganar outra...até parece que não te conheço...

--Não é nada disso que você está falando, OK, já disse, que é coisa de trabalho!

--Hermione Granger Oliveira, não tente me enganar, você sabe muito bem que as duas pessoas que mais te conhecem nesse mundo sou eu e sua mãe, você não pode nos enganar, agora vai, fala! A não ser que você queira que eu vá até a sala e chame sua mãe aqui para desvendar esse mistério.

--Não, não precisa, tudo bem, eu falo – Hermione sabia que, por mais que tentasse esconder as coisas de Gina, ela descobriria, e sabia também que, se sua mãe se unisse a Gina, ela acabaria falando até mais de que pretendia, afinal, elas a conhecem muito bem, eram as únicas pessoas que Hermione nunca conseguiu esconder nada. – tudo bem, você acertou, ta legal, é que eu...eu...ah, eu num sei, é q ele chegou assim, do nada e você q eu sempre fui assim... você sabe o jeito que ele sempre me deixo... ele me deixa envergonhada, tímida... sei lá! Mas não passa disso tá... – disse Hermione com pouca confiança, ela sabia q num devia estar sentindo aquilo, sabia q o coração não podia se acelerar assim por causa o Ron, ela estava casada poxa!

--Ah...sabia...você não consegue esconder nada de mim, não é mesmo?

--Ah, Gina, para de falar isso, eu sei, eu sei que não consigo esconder nada de você...mas me ajudaaaa! Isso é inaceitável, caramba! Eu sou uma mulher casada e essas coisas diviam ter acabado quando a escola terminou... só diviam acontecer na escola, é coisa de adolecente!!

--Calma amiga, em primeiro lugar, vamos esperar para saber como Ron está, afinal, não sabemos se está solteiro, namorando, ou até casado...depois vemos o que fazemos...

--Mas, Gina, eu estou casada, não estou livre, isso não é uma ficada de adolescente, é mais sério! E não é q eu queira ele, pois eu não posso, não posso ficar com ele, não posso!

--Viu?! Mas você quer! – disse Gina, q se assustou com a cara feia q Hermione fez – Mas, é mesmo, não pode e não DEVE, então o melhor a fazer agora Mione, esquecer definitivamente meu irmão... já q não conseguiu até agora! Podem ser amigos, como antes!

-- Eu já o esqueci Gina! Isso é passageiro... acabei de o reencontrar... é por isso!

-- É, pode ser... e – completou Gina depois de uma grande pausa onde Hermione ficou muito pensativa -- você pode até ser casada e tudo, mas não vai conseguir esquecer meu irmão tão fácil, escreve o que eu to dizendo...

--Ai, Gina, deixa disso tá? Foram 7 BONS anos sem ele, posso esquecê-lo e JÁ o esqueci, não sou como você pelo Harry, tá?!

--Já pedi pra parar de falar nele, OK?

--Meninas, precisam de ajuda? – perguntou Senhora Weasley interrompendo a conversa – estão todos esperando! Vamos!

--Vamos – disse Gina olhando para Hermione com um olhar de “continuaremos mais tarde”.

--Vamos lá – concordou Hermione tomando fôlego ao sair da cozinha.






---------------------------------x---------------------------------x---------------------------------
Isa postando o cap!! Esse cap foi a Mari q fez... espero q vcs gostem... ;*'s

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.