A notícia de Ron



Era quinta-feira, e lá estava ela, Hermione Granger acompanhada apenas por um lindo jantar a luz de velas para dois. Lindo sim, porém frio! Era a terceira vez só esta semana. Ela preparava um lindo jantar com a esperança de que ele viesse.

Na verdade, agora não era apenas Hermione Granger, era Sra. Hermione Granger Oliveira. Hermione havia se casado com um bruxo de renome logo depois que terminara Hogwarts, ele se chamava Robert Oliveira; era um bruxo inglês com pais brasileiros que Hermione havia conhecido por intermédio de seus pais, em uma de suas viagens à América Latina em busca de artefatos que eram necessários para seu trabalho que, por mais impressionante que seja, ela conseguira poucas semanas depois que saíra de Hogwarts. Hermione era agora supervisionava-chefe da maior biblioteca de artefatos e livros que marcaram e fizeram a historia bruxa de toda a Inglaterra, de todo o mundo se bobear. Fora um casamento arranjado, mas ela era feliz... Pelo menos achava que era!

Como sempre, Hermione esperava acordada por seu marido. A linda filha do casal, Sam, já estava no 8º sono quando Hermione resolveu ir se deitar. Sam estava prestes a completar sete anos de idade. Era uma menininha linda, de olhos claros, uma pele bem branca, cheia de sardinhas e cabelos (pela sorte de Hermione) castanhos.
Não sabia o que tanto prendia Robert no trabalho; sabia que esse tipo de profissão era muito importante, pois ser um Auror era para poucos, mais mesmo assim, aquilo era estranho. Robert estava chegando de madrugada freqüentemente.

Hermione não conseguiu dormir, não agüentou nem dez minutos na cama e desceu para tomar um copo de leite quente. Quando chegou a cozinha, ela se lembrou de ter reparado, horas mais cedo, nas lindas velas que achara num dos armários da casa. Eram realmente bonitas. Todas trabalhadas e coloridas apenas de branco e tons de cinza. Agora, depois de horas esperando (e agora sem esperanças) da consumação da refeição tão bem preparada, com as velas já no fim, Hermione sentou-se numa das poltronas da sala, mas ela não estava ali, por um bom tempo ela já se perguntava porque sua vida acabou daquele jeito, porque se tornou tão dependente das pessoas, principalmente de seu marido e porque se sentia incompleta. Não sabia explicar o que era, apenas sentia um grande vazio.

Nesses instantes, se lembrava de seus anos em Hogwarts, dos muitos amigos que tinha, e de quando se sentia daquele jeito, sozinha, sempre tinha alguém para te dar um ombro e ouvir suas reclamações.

Ah, seus amigos, como sentia a falta deles! Harry, Gina,... Rony. Ela tinha notícias de Harry e Gina, pois Harry trabalhava com Robert e Gina, sempre mandava novidades por Edwiges. Mas Rony...? E ele? Onde estaria? Como estaria? Casado, será? Com filhos? Feliz?
Dessas coisas ela não sabia, queria muito saber, mas não tinha idéia de como perguntar por ele já que todos sabiam que eles não se falavam por muito tempo; tinham tido uma grande briga no ultimo ano em Hogwarts. Hermione nem sabia mais o porquê, ou para seu bem, o tinha esquecido.



Flashback

Noite de Baile de Inverno em Hogwarts. Todos estavam presentes. Esse era o último baile da turma do 7º ano. Esta era a ultima chance de Rony convidar Hermione para dançar.

Ele tomou toda a coragem que pôde encontrar em seu peito e foi ao encontro de Hermione. Ela estava linda!! Vestia um vestido de seda cor de pérola que caía suavemente sobre seu corpo e assim, revelando suas curvas aos cegos que ainda não haviam reparado. Todos os rapazes perdiam o fôlego quando Hermione passava.

Hermione estava rodeada de pessoas conversando sobre o F.A.L.E. Rony teve que empurrar alguns e esbarrar em outros para que dessem passagem para ele chegar até ela.

-- Mione? - Ele sussurrou em seu ouvido ao mesmo tempo em que estendia sua mão à frente de Hermione - Dança comigo?

-- C-claro! - Ela disse. Estava surpresa, nunca achou que Rony tomaria coragem para fazer isso, já estava na hora mesmo!

Com um simples movimento, Rony fez Hermione dar um pequeno giro e depois cair em seus braços.

-- Não sabia que você dançava Rony! Me surpreendeu mais uma vez.

-- Existem muitas coisas de mim que você não conhece Mione! - Ron falou num tom sério que deixou Hermione com medo de que caminho a conversa poderia levar. -- Pedi que tocassem essa música. Queria que essa noite ficasse marcada em nossas memórias, queria uma lembrança perfeita com você.

Mais uma vez Hermione ficou surpresa com Rony, era sua musica preferida, e não tinha idéia que Ron sabia disso.

Depois de um tempo em que os dois apenas dançaram em silêncio, gravando aquilo em suas memórias, Rony Interrompeu aquele mágico momento, em que Hermione ficou tão à vontade que encostou sua cabeça no peito de Rony, parecia tão certo estar ali, ela se sentia tão segura. Não sabia o que fazer, não queria que aquilo acabasse, mais acabou.

-- Mione, precisamos conversar.

-- O que foi, Rony? - Ela disse, acordando do transe em que entrara minutos antes.
-- Eu vou embora, Mione.

-- Quê?

-- Eu vou embora, não vou morar mais em Londres depois que o ano letivo acabar. - Ele disse isso muito rápido e evitando o olhar de Mione, sabia que não conseguiria ir embora se ela olhasse para ele e discordasse.

Ela não conseguia entender... Porque aquilo? Ir embora assim, tão de repente?

-- Para onde você vai? - Ela perguntou desesperada.

-- Não sei ainda... Sempre tive a vontade de viajar pelo mundo e de uns tempos pra cá eu venho juntado um dinheiro ali e aqui... E eu acho que uma viagem para bem longe será bom para mim...

A única coisa que Hermione pôde fazer foi continuar dançando, sabia que eles não iriam se ver por um bom tempo e ela queria que aquele momento fosse eterno, mas não agüentou e sem que ela pudesse evitar uma lágrima solitária caiu de seu olho, não se importou se Rony tinha visto, ele saberia que era uma lagrima de despedida, porque quem gosta de se despedir de alguém querido sem saber se o verá de novo?!

Então a música parou... E ele foi se afastando, largando as mãos de Hermione. Ele disse adeus e se foi. Mas Mione não acreditou naquele sorriso que Rony deu, sabia que não estava feliz e era por sua culpa.


Fim de Flashback

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.