DCAT
Gina acordou cedo na manha seguinte, a dor ainda a atormentava um pouco, mas dessa vez ela estava completamente sã. Harry, ron, mione, e... draco? Estavam ali, em volta de sua cama, e ela podia ouvir os murmúrios quando ela acordou, e pode ate perceber um olho roxo, que era de harry, mas ela estava muito fraca ainda, então apenas fechou os olhos e adormeceu novamente, ouvindo os murmúrios cada vez mais baixos, e ate a voz de madame pomfrei pedindo silêncio, ou poderia dizer ordenando.
.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.
Naquela manha, depois de os quatro saírem da enfermaria, foram juntos para a masmorra, pois era aula de poções, uma das aulas em que Grifinória e sonserina fazem juntas, o que não foi uma caminhada agradável para os quatro, pois ron e harry, ainda queriam dar um soco em draco, pois gina ainda não havia acordado para explicar que draco não tinha culpa na história, e draco com seu temperamento, nem tentou explicar, apenas revidou um soco em harry.
Mione não dizia nada, apenas observava e separava os três, quando resolviam se atacar, meio confusa, com o que sabia pelo o que a amiga havia contado, e pela enorme preocupação que draco demonstrava por gina, mesmo sem querer, ela não sabia o que pensar sobre os dois.
.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.
Enquanto isso, gina estava acordando na enfermaria, agora completamente refeita, e quando olhou para o lado, viu que os quatro já tinham saído, mas que agora madame pomfrey estava a observando, como se procurasse algum sinal de mal estar por parte da garota.
- ola!! Bom dia!! Vejo que acordou bem disposta, agora, hein!!
- o-ola... – gina estava bem, mas meio confusa – madame pomfrey, onde é que estão os outros? Digo, ..
- ah, sim, esta falando de potter, granger e weasley?
- é, e...
Ah, claro! O Sr. malfoy! Era o mais aflito, ficou aqui a noite inteira, desde que te trouxe aqui, não saiu mais, tanto é que hoje de manha, antes de você acordar, tive que separar uma briga... – madame pomfrey parecia contrariada – onde já se viu brigar em uma enfermaria!!
- ah, é... Claro! Onde já se viu... – gina tentava parecer contrariada, mas não conseguia, pois se ouvira direito, draco ficara a seu lado a noite inteira, e isso devia significar alguma coisa, não é mesmo? – e, hum... Madame pomfrey, a Sra. sabe o porque da briga?
- ora, Srta. weasley, eles não me contaram, mas estava óbvio que o motivo era a Srta.!! – madame pomfrey tinha um sorriso maroto – e vejo que a Srta. conseguiu o que muitas garotas sonham..
- o que? – gina estava mesmo sem saber.
- ora, a primeira coisa e ter dois garotos brigando por você, e a segunda, e que esses dois garotos são os mais cobiçados da escola! – ela dizia isso como se ainda fosse uma adolescente, o que causou certa admiração por parte de gina – e confesso que se ainda fosse adolescente, teria inveja da Srta.!
Gina não disse nada, apenas abriu um enorme sorriso, e se deitou, sonhadora, percebendo que isso que madame pomfrey acabara de dizer era verdade, mas antes de cair no sono, uma dúvida lhe veio:
- madame pomfrey... O que me causou aquele galo enorme.?
- Ah, sim... Aquele galo eu acredito que foi porque a srta. deve ter ingerido uma das experiências de Snape... É, acho que foi, pois outro dia ele comentou comigo que estava tentando preparar uma poção para curar instantaneamente esse tipo de coágulo, ou melhor... Galo... – madame pomfrey abaixou a cabeça para rir – bom, pelo jeito ele não foi bem sucedido em sua tentativa de criar uma nova poção.
- ué... Mas ainda não inventaram uma poção para esse tipo de machucado?
- não... É porque esse tipo de ferimento é muito comum, e some rápido com um feitiço!
- Ah... – gina ainda estava muito confusa sobre esse assunto, mas a fome era maior, e ao envés de prolongar a conversa, resolveu pedir à madame pomfrey um pouco de comida, dando o caso como encerrado.
- bom, a Srta. só vai precisar ficar mais uma hora na enfermaria por precaução, e depois pode ir ver seus amigos, OK? – Disse madame pomfrey, trazendo um copo de leite para a garota, que não pareceu muito satisfeita com seu café da manha, mas não reclamou – eu sei que é pouco, mas é que daqui a pouco o almoço já vai ser servido! – madame pomfrey sorriu gentilmente, e saiu.
gina agora se lembrava do que a enfermeira havia dito sobre draco e harry afinal, isso é bom ou ruim?? Pois se eu ficar com harry, vou realizar o meu sonho de infância... (como eu era bobinha...), mas esse sonho acabou, e se eu ficar com o draco, alem de ficar contra todas as minhas expectativas, de minha família e de meus amigos, eu vou correr sempre o risco de sofrer uma decepção... Mas... Gina não parava de pensar nisso, o que nunca a levava a conclusão alguma.
.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.*.
Mais tarde no almoço, quando gina já estava morta de fome, pois estava sem o jantar da noite anterior, e sem o café da manha, tudo já estava esclarecido, quer dizer, quase tudo, pois gina ainda não havia falado com draco, e estava insegura quanto a isso, pois não sabia se ele a receberia de braços abertos, ou se com quatro pedras na mão, mas no momento, só estava preocupada em se alimentar, pois sabia que se começasse a pensar em draco, iria com certeza perder a fome.
Mione conversava com gina sobre o baile que haveria dali duas semanas, e parecia bem excitada quando falava no assunto, o que despertou certa desconfiança por parte de gina, que insistia em perguntar o que haveria de bom na festa, e mione insistia em responder que não haveria nada, não conseguindo esconder o sorriso ansioso.
Rony conversava com Harry sobre a mesma coisa, com a mesma ansiedade que mione, trocando olhares disfarçados e marotos com esta, enquanto falava sobre como iria ser diferente essa festa.
Harry e gina já estavam quase amigos de novo, e riam quando percebiam o constrangimento dos amigos ao perguntarem o motivo de tanta alegria. Só não insistiram muito por conta do horário, que naquele dia teimava em correr.
Os quatro saíram então do salão principal direto para as suas respectivas salas, e gina tomou o caminho oposto, já que sua aula era diferente da dos colegas. Ela já estava no meio do caminho, quando se lembrou de que naquele dia a aula de defesa contra as artes das trevas seria na floresta proibida, e nesse momento sentiu um arrepio na espinha, não sabia o porquê.
Então a ruiva tomou o caminho do salão comunal da Grifinória para pegar a sua capa, e alguns apetrechos.
Quando saiu do salão, olhou para o relógio, e já eram 1 e meia. Gina já estava atrasada meia hora. Onde é que eu estava com a cabeça?! Não sabia que demorava tanto para passar um batom!!! Gina pensava enquanto corria desesperada, pensando numa desculpa para dar ao novo professor de DCAT, um tal de Isaias sei lá o que, um bruxo vindo da Arábia ou algum lugar por ali. "Coitado... tão bonito, mas o nome..." Gina se distraia.
Gina já estava a uns 10 metros da saída, quando percebeu que alguém corria às suas costas e se virou para ver quem era, mas parou de súbito ao perceber de quem se tratava apesar de que ela já deveria ter se acostumado em encontrar Draco Malfoy pelos corredores, sempre se assustava. Bom, pelo menos, diferente das outras vezes, o encontro não foi com nenhuma pancada, e dessa vez, gina, observando Draco correr, com o penteado desfeito, correndo como um louco, sentiu as pernas amolecerem, apesar do olho roxo, ele até que esta bem bonitinho...olho.. Olho roxo?! Gina despertou.
- alo, weasley! – Draco parecia estranhamente simpático, como se ela não fosse uma weasley, ou nem tivessem tido nada... E o mais estranho, ele agia como se nem fosse um malfoy, considerando sua simpatia.
- a, alô, Malfoy!! – gina não conseguia esconder o constrangimento.
- bom, acho bom irmos andando, porque senão você vai chegar para o fim da aula de DCAT. – Disse Draco, parando a seu lado, erguendo as sobrancelhas, como que tentando encorajar ágüem.
- a... É, né... claro! – gina deu um sorriso sem graça – mas, a... O que você esta fazendo aqui? – gina recomeçou a andar. Na verdade não queria ter perguntado isso, mas foi só o que saiu de sua boca naquele confuso momento.
- ah, claro, desculpe-me, fui convocado pelo professor... Qual é mesmo o nome dele?
- Isaias?
- é, - Draco deu uma risada abafada – então, fui convocado para auxiliá-lo em suas aulas... Bom, er.. Caso não saiba eu sou o melhor aluno de DCAT... Quer dizer, do sexto ano tirando a Granger, que não aceitou, acho q por não gostar muito do professor... – Draco estava sem jeito, e gina admirada. Como um Malfoy pode ser o melhor aluno de DCAT???Ou melhor... Como um malfoy poderia ter uma conversa daquelas.. Tão... Agradável.?
- a... – gina havia se lembrado que devia um obrigado, e estava pensando em como iria dizer isso sem trocar o ar de harmonia por constrangimento. – sobre aquele acidente...
- o que aconteceu com você? – draco a interrompeu, ansioso, ate parecia que estava esperando que ela tocasse no assunto para poder fazer aquela pergunta.
- ah.. Parece que eu bebi uma poção experimental do prof. Snape... – gina tinha perdido completamente o fio da meada, e gaguejava um pouco – eu não sei como foi, só sei que alguém deve ter posto na minha comida...
- ué, mais quem... – draco estava pensativo, e de repente pareceu se lembrar de alguma coisa – já sei! – ele estava mais sério do que nunca – fala pro professor que eu já venho! – disse isso segurando nos ombros de gina, olhando em seus olhos, e passando muita confiança, o que fez com que um “sim” escapasse da boca de gina – OK – inesperadamente, draco roubou um selinho de gina, o que a deixou paralisada um tempo, observando Draco correr pelo corredor "ele corre com tanta classe..." gina suspirou um pouco alto demais, o que a despertou, e a fez olhar desesperada para os lados, então, tendo certeza de que estava realmente sozinha, tomou novamente o seu caminho para a aula de DCAT.
Chegando perto da floresta, percebeu uma turma de alunos, e correu para alcançá-los, e logo diminuiu a velocidade, percebendo ter chamado mais atenção do que pretendia.
Ao alcançar a turma, gina foi logo à direção do novo professor para avisar sobre draco:
- professor, draco pediu pra avisar que vai demorar um pouco.
Dito isso, gina foi se juntar à turma, que a observava, e ela se perguntava o que poderia haver com ela, pois todos a olhavam surpresos, quando sua colega de classe, Liah, que estudava com gina desde o primeiro ano, sussurrou ao ouvido de gina.
- gina, desde quando você tem tanta intimidade com “draco”?
- o-o que? – gina estava constrangida – olha lá, Liah, o dr... quer dizer, o malfoy já voltou! – gina forçou um sorriso – agora poderemos começar a aula! – gina agora parecia com hermione, quando a amiga lhe perguntava do mistério que fazia do baile da escola.
- ah, é mesmo... – liah a olhava desconfiada, e gina fingia nem perceber que a colega a observava.
Draco ia se aproximando, e gina sentiu um calor inesperado, e incontrolado, e desta vez, ela torcia para que ele fingisse que não a conhecia, olhando para o chão, quando sentiu seu estomago despencar.
- alo! – disse draco ao passar por gina, dando um leve sorriso.
- a-alo. – gina estava mais vermelha do que o normal, o que pareceu causar certo divertimento em draco, que percebeu a situação ao ver a cara de Liah, para quem acenou a cabeça ao passar, ele apesar de estar mais simpático, não tinha perdido seu jeito debochado, fazia muito esforço para não rir, pois ao fazer isso, liah deu um pulo e ficou muito vermelha, então, naqueles segundos de constrangimento, os olhares de gina e draco se encontraram, draco parou de andar, e gina parou de se esconder, eles se encararam um tempo, enquanto todos se viravam para observa-los, quando a voz do professor, que tinha acabado de avistar draco, cortou o clima, e fez com que os dois voltassem à realidade.
- ora, ora, ainda bem que chegou Sr. Malfoy, estava agorinha mesmo falando para o Srta.Clara– que era uma nova aluna transferida de Beauxbatons – que devido ao pouco tempo que nos foi determinado, não iríamos poder esperar muito mais.
- me desculpe pelo atraso, professor, mas e que tive que resolver uns problemas antes de vir à aula... – draco parecia nervoso com alguém, fechou e abriu os pulsos com força, e se recompondo, continuou – mas no caminho encontrei com gina e pedi para que ela avisasse ao senhor... – nesse momento, draco corou como nunca, percebendo o que tinha dito ao ver como de repente todos se viraram para gina e ele – p-p-perdão... Srta. Weasley... – ele parecia estar ficando bem nervoso com a situação, já que era a primeira vez que alguém viu ele gaguejar – humpf!! – resmungou olhando para o chao.
- ta okay, Sr. Malfoy, aceito suas desculpas!” – o prof pareceu que nem percebeu a situaçao "ou ele e muito educado, ou é muito retardado!!!"pensava draco, de certa forma agradecendo por isso.
Depois de dizer isso, o professor orientou os alunos de como reagir a certos ataques, (o que assustou a todos, menos gina e draco) gina não conseguia entender draco, uma hora estava tão rude, noutra tao simpático... e nesse momento, mesmo, ele estava mudado de novo. Parecia que estava bravo com alguém, mas não era com gina... ele só não consegue demonstrar que não era, era como se mesmo que estivesse bravo com outra pessoa, parecia que estava bravo com todos... "tão...misterioso, tão..perfeito!" Gina pensou alto (naquele momento gina decidiu que tinha que parar de pensar sobre draco) e o pior é que falou isso olhando para ele e ele para ela em uma distancia de um metro, o que causou uma gargalhada repentina, inconveniente, e incontrolável por parte de draco, resultando em uma semana de briga entre os dois.
Ps; essa última parte eu gostei *.*
hudhsdss
nossa, gnt, disculpa, esse cap tava cheio de erros. =P
nao sei se estao gostando... [pq nao tenho comentários ¬¬] mais espero que sim.
bjs
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!