O terceiro Maroto!



[altas horas da manhã...depois de muita cerveja amanteigada...

NA2: olaaa!! Noss... q legal q vcs gostaram do cap 6.....mas não vi tantos comentários como gostaria de ter visto......mas mesmo assim também queria agradecer pela “Pequeninha surpresinha”...da Evoluxa...,..noss o Remo eh mais lindo pessoalmente *suspiro*

NA1: Psiuu......vem, mas não fala muito alto...pra não acordar aqueles dois... senão eles vão querer tomar propriedade de novo da nossa fic....
Remo: tá certo...tá certo....mas eles vão brigar com vocês....
NA1: que nada .....com eles pode deixar que a gente se entende depois....

Toc-Toc....
NA2: entra...... Noss Remo....você.....Evoluxa..eu to de camisola *levemente corada e pega de surpresa*
R- Se atrapalho, vou embora.... *um tanto desconcertado*
NA1: Não .......entra logo.....ela já vai se recompor neh??? ... Vai se recompor??
NA2: HHÃÃ?? Vô?? Ah sim, to indo.....

Voltando.....

NA2: Reminho...... gostaria de responder...os comentários..com a gente?!?!?
R- Eu??? Noss q honra!!!! Claro... *sorriso maroto*
NA1: então senta aqui....ohh!!! *aponta para um lugar ao seu lado*
NA2: Não senta aqui...*lugar ao meu lado*
NA1: AQUI....
Na2: AQUII...AQUI...
R – Não briguem por mim..eu sento no meio. *sorriso maroto.... tipo meio ambígua essa frase..... * (autoras coram).

R- Moonny Catty, Luciana Potter,D'arcy.....Bom....obrigado...fico felix.....ops...ficamos felizes que vocês estejam gostando....nós acompanhamos a fic de vcs......Beijos...do Remo....

NA1: vc..esta indo bem.....com o tempo vc aperfeiçoa.....

R- BLaCk Angel.......Nem acreditamos que você leu a nossa fic...e acima de td vc gostou!!!! Ah...outra coisa... ADORO A SUA FIC...também narrada por um ser...tão..tão....(corando) Lindo......como eu?? (sorriso maroto)...só podia.......

NA2: Agradeço á todos que me desejaram..feliz Niver.... Obrigada...

R- luh_black_09: as meninas...me mostraram a sua fic...tb!! por um acaso vc arranjou um vira-tempo?!??! Mto real...bejoss....

T e S – Ahaaaaaaaaaaaaaaaaa..........................
T – TRAIDORES.....
S- VOCES TRÊS.....
NA1: Nóss???
NA2: Mas porque *cara de autora inocente*
R- Pontas...Almofadinhas......acordaram??!?!
S- não a gente ta dormindo ...não percebeu?!?! Somos sonâmbulos!??!? Juntos!!!! Rsrs.....
T- podemos saber o que vocês faziam ai nesse ....confundador, sem a gente?!?!
NA2: eh C-O-M-P-U-T-A-D-O-R!!!!
S- Ta ...ta que seja...nao fujam do assunto....
R – As meninas...ops...autoras....me convidaram...Pessoal e Especialmente...para ajudá-las a responder os comentários!!!! *Super sorriso maroto triunfante*
T e S – O QUE???
T- onde ficamos nessa?!?!?
NA1: de fora...eh claro...
S- Como ...nós sabemos que NÓS..somos seus personagens favoritos.....
NA2: ahh...vcs eram...e são (tom irônico)...mas quando conheci o Lobin....er...Remo....aqui...eh,...tipo...ãh;....vcs sabem neh?!?!
T – não sabemos...nao vai trair a gente?!?!
NA1: eh q o Remo eh tão educado.... não chega sem ser convidado na casa da gente.....
NA2: não quebra nda...
NA1: não invade a fic da gente...
NA2: é estudioso.....
NA1: sensível...
*mtos suspiros são ouvidos*
NA2: meigo....
NA1: enfim......
NA1 e NA2: um verdadeiro perfeito Maroto.......
T – será que vcs não esqueceram de nda não?!?! (TOM SUPER IRONICO E LEVEMENTE IRRITADO)....
NA2: o que?!??!
S – cabeludo....principalmente nas luas cheias....(completou num tom maligno)....
NA1: Isso é ciúmes....
NA2: Com certeza.....só pq ele eh tão fofo.......
R- uhum....uhum...*no tom mais vermelho que sua pele consiga alcançar*
T- Não eh ciúmes......
NA1: É sim...
S- Não é!!!!
NA2: é o que então?!?!?!?
S – é..é...é.... (olhando para Tiago..procurando apoio)
NA2: c não eh ciúmes...é orgulho....
NA1: o ego de vcs foi ferido....ah tadinhoss.....(irônico)....
R- uhum....uhum....CHEGA...... por favor....
*Todos olham para o Remo*
R- Me dá licença..... Pessoal vamos ao próximo cap...antes que as coisas fiquem realmente feias...por aqui......daqui a poko....começa as azarações.......Meu Merlin.....mas pensando bem.....Quem não resiste á mim?!?! (sorriso maroto)
S- Eiii...essa fala eh minha....
R- hahah...nao eh o que os fatos mostram..... Bom...vamos...antes que alguém aqui queira me am...ops..me matar......

*****************************************************


CAPÍTULO 7 – “O Terceiro Maroto”

Harry observou a 5ª foto muito emocionado, nunca tivera tempo de perguntar a Sirius como ele e Tiago tinha se tornado melhores amigos, contudo a foto acabara de lhe revelar isso. Harry concordava que Tiago tinha tratado Sirius muito mal no começo, mas arrependido, o pai conseguira conquistar a confiança do jovem tão arredio que o padrinho fora.

“Será que eles tinham noção da enorme amizade que estaria começando?”, pensou Harry abrindo um sorriso. Embora Tiago tivesse afirmado ter “algumas idéias”, provavelmente eles ainda não imaginavam que seriam os maiores criadores de caso que Hogwarts veria em muitos anos...

O estômago de Harry revirou ao olhar a 6ª foto e o sorriso de seu rosto sumiu. “O Terceiro Maroto” era a nota de rodapé, e a imagem mostrava Tiago e Sirius carregando Pedro pelos corredores. Os dois estavam um de cada lado do garoto loiro semi-desacordado e muito pálido, cada um o segurando por um braço, avançando lentamente. (N/As: também com todo o peso desse gordo nojento!!)

Harry teve ganas de pegar a foto e picá-la em pedacinhos, retirou-a do álbum, mas não a rasgou. “Como foi que esse rato traidor se tornou amigo deles?”, perguntou ele exasperado olhando para as três figuras que se moviam dentro da moldura. Como se respondendo a pergunta de Harry, a imagem da foto se dissipou...




A paisagem indicava que o inverno já ia longe. As férias de Natal já haviam passado e janeiro estava sendo um mês realmente frio. A neve cobria as centenas de torrinhas da escola e os jardins pareciam mais um enorme campo de algodão branco.

Com tanto frio, os alunos costumavam ficar mais em seus Salões Comunais e sair do castelo o mínimo possível. Dentro do Salão da Grifinória os alunos apinhados perto da lareira matavam o tempo discutindo o assunto mais comentado da escola “a estranheza da mais nova dupla”.

Tiago e Sirius estavam sendo vistos sempre juntos, e se o fato de terem se tornados amigos já não bastasse para impressionar a todos, eles ainda estava recebendo detenções quase que mensais de vários professores.

_ Eu não acredito que eles aprontaram de novo? – falou Lily exasperada, entre os alunos em frente a lareira que tentavam se aquecer.

_ Pois é... – confirmou Louis – achei que depois de tantas detenções em tão pouco tempo eles parariam, mas...

_ Eles não perdem tempo... – concluiu Mel.

_ E eu achando que a Professora McGonagall tinha sido injusta com eles na primeira semana de aula... consegui convencê-la a retirar a detenção de uma semana que Madame Hooch tinha dado a eles... fiquei super preocupada, agora estou vendo que eles bem que mereciam...

_ Mas naquele dia eles te salvaram, Evans... – foi a vez de Remo falar, estava muito pálido e sua aparência doentia estava bastante acentuada, parecia ser um grande esforço abrir a boca para falar alguma coisa.

_ Eu sei... mas mesmo assim... quer dizer... veja tudo que eles vem fazendo desde então... todos os pontos que nos esforçamos pra ganhar com os professores eles estão perdendo por causa dessas idiotices – irritou-se ela.

_ Isso é verdade, Remo... você a Evans tem ganhados muitos pontos respondendo as perguntas e fazendo as tarefas corretamente enquanto eles perdem todos os pontos quase de uma só vez por causa de uma guerra de fígado de cabra... – concordou Louis – bom, mas não podemos negar que foi engraçado... – completou ela fazendo todos, exceto Lily, rirem a lembrança da tal guerra.

Se falar já era muito esforço para o estado debilitado de Remo, rir foi demais. Ele teve um acesso de tosse e quase desmaiou.

_ REMO!! – preocupou-se Louis.

_ Lupin... você está bem? – perguntou Lily – melhor levarmos ele para a ala hospitalar...

_ É vamos... – concordaram as outras duas.

Mel chamou um monitor do 7º ano que carregou Remo pela passagem do retrato, com as três meninas o seguindo pelos corredores.

_ O que será que ele tem? – perguntou Lily.

_ É gripe! – falou Louis rapidamente, muito pálida – esse tempo frio... ele tem a saúde muito fraca...

_ A família dele toda tem a saúde muito fraca, não? – perguntou Mel observadora – mês passado ele foi pra casa mais cedo, antes das férias, porque a mãe dele estava muito doente...

_ É mesmo – concordou Lily – no outro mês, foi o pai que estava mal...

_ S-são s-sim... – balbuciou Louis ainda mais pálida e aflita – todos eles muito doentes... muito doentes...

As três garotas seguiram o monitor que carregava Remo, e para o alívio de Louis pararam de falar sobre Remo e voltaram ao assunto sobre Tiago e Sirius.
***

Depois da primeira detenção de McGonagall, Horácio Slughorn, professor de poções, tinha feito Tiago e Sirius lavarem as carteiras da sala de poções porque eles começaram uma guerra com fígados de cabra, que causou uma explosão quando um dos pedaços caiu no caldeirão de um aluno da Lufa-Lufa, além de ter estragado a poção do garoto.

O zelador Filch os fez limpar os troféus porque eles começaram uma partida de freesbee-dentado no meio de um corredor, o que causou danos a vários quadros que foram mordidos pelo freesbee quando este rebatia nas paredes.

A própria McGonagall deu a eles mais 2 detenções, uma por 3 atrasos seguidos a suas aulas e outra por não pararem de falar um só minuto enquanto ela explicava... e isso porque eles estavam no primeiro ano!!

Naquele momento os dois se encontravam novamente na sala da diretora da Grifinória, que não parecia nada feliz, seus lábios estavam pálidos, pois de tão contraídos provavelmente não estavam recebendo sangue o suficiente.

_ BLACK E POTTER! – vociferou ela – Vocês aqui novamente... essa é o que? A 3ª vez só nesse trimestre... que começou não faz nem UM MÊS!! – exasperou-se ela – Pelo que a professora Sprout me disse, vocês começaram uma “guerra de barro na estufa n.º 1”... – falou ela olhando para o pergaminho que eles haviam trazido, contraindo agora os olhos, já que os lábios quase nem existiam mais.

_ Pelo menos dessa vez não explodimos nada... – argumentou Tiago, preparando uma cara de inocente.

_ É... ninguém se machucou... não foi como na aula do Slughorn que teve aquela explosão que deixou o Macmillan com furúnculos na cara toda... – falou Sirius achando que estava minimizando a situação, mas trazer a outra guerra a memória da professora foi uma péssima idéia.

_ Professor Slughorn, Black! – corrigiu ela irritada – e vocês não aprenderam nada com tudo isso, não é? Nem mesmo depois da detenção que o professor Slughorn deu a vocês...

_ Aprendemos sim, professora! – interrompeu Tiago.

_ Aprendemos que guerra com barro é muito mais seguro... – confirmou Sirius – embora seja mais dolorido quando acerta a testa da gente...

_ Limpar... Hall... Entrada... AGORA!! – vociferou a professora, fechando os olhos de tanta irritação. Percebendo o perigo os dois se apressaram em sair da vista dela.

Os dois caminharam até o Hall de Entrada onde Filch já os esperava segurando pás de pedreiro nas mãos e um olhar triunfante.

_ Muito bem, seus fedelhos... – começou ele – vocês vão limpar o Hall de Entrada, vão tirar toda essa neve acumulada que está impedindo a passagem... e sem magia!! – ele abriu um enorme e asqueroso sorriso e entregou as pás aos garotos – podem começar!!

Os dois meninos tiveram muita dificuldade para começar. Tinham apenas onze anos e ainda eram baixinhos, mas depois que pegaram o jeito de fincar a pá na neve e içá-la para o alto, o trabalho ficou quase divertido.

Já havia se passado mais de uma hora e a quantidade de neve que eles tinham conseguido retirar ainda era mínima perto da montanha branca que se estendia a frente deles, quando eles ouviram alguns gritos.

_ Não... por... favor... parem!! – alguém gritava, mas as palavras saiam cortadas e depois risadas foram ouvidas – p-parem!!

Os dois se olharam por um momento, abandonar a detenção poderia piorar a situação deles, mas eles não poderiam deixar de ver o que estava acontecendo. Eles correram com dificuldade pela neve, contornaram uma pequena curva da lateral do castelo e pararam ao encontrar quem gritava.

_ E ainda dizem que os grifinórios são corajosos... – gargalhava um garoto alto, com uma cabeçona desproporcional e feições estúpidas.

_ P-parem... – suplicava alguém choramingando – por ... favor...

Era o garoto loiro de cabelos ralos chamado Pedro Pettegrew, também do primeiro ano da Grifinória. Tiago e Sirius já haviam percebido que Pedro andava sempre sozinho, não tinha amigos e nunca conversava com ninguém, era praticamente incompetente em todas das matérias, mas nunca chegou a perturbar ninguém. Pelo contrário, certa vez já havia sido alvo de chacota de um sonserino, naquela ocasião Tiago e Sirius estavam presentes mas não interferiram.

Dessa vez Pedro estava acuado junto a parede de pedra do castelo enquanto três outros alunos, todos sonserinos e entre eles Lúcio Malfoy, faziam grandes bolas de neve se arremessarem contra o garoto. O menino desesperado tentava gritar mais, porém as bolotas de neve por vezes o acertavam no rosto impedindo sua voz de sair.

_ Parem agora com isso! – ordenaram Tiago e Sirius ao mesmo tempo, quando perceberam o que estava acontecendo, pois agora a situação era injusta de 3 contra 1.

Malfoy virou-se para ver quem tinha falado e sorriu desdenhoso.

_ Ora, ora se não é a dupla de encrenqueiros... – disse ele, fazendo os dois capangas que o acompanhavam rir idiotamente, mais parecendo trasgos do que alunos.

_ Deixa ele em paz, Malfoy!! – vociferou Sirius.

_ Ou o quê, Black?? – perguntou ele, presunçosamente – o que é que você, o traidor do seu sangue, vai fazer?

_ O que eu vou fazer? Eu vou é quebrar a sua cara!! – respondeu Sirius de volta, avançando para os sonserinos.

_ Ah vai é?? e você sozinho vai dar conta de nós três? – perguntou ele debochadamente, apontando primeiro para Sirius e depois para si mesmo e os outros dois sonserinos – porque o seu amigo Potter não parece estar querendo te ajudar...

_ Tiago?! – Sirius chamou incrédulo se virando para olhar para o amigo que estava parado no mesmo lugar, nem havia se mexido. Mas a expressão no rosto de Tiago não era de quem estava paralisado pelo medo, e sim de quem raciocinava rapidamente.

_ Wingardium Leviosa! – bradou ele enquanto os sonserinos ainda riam e Sirius o olhava atônito. Num segundo, os três garotos estavam suspensos flutuando no ar.

_ Boa! – exclamou Sirius, fazendo uma grande bolota de neve com as mãos e atirando bem na cara de Malfoy, gesto que Tiago prontamente imitou.

_ Me ponham no chão!! – berravam os três – me ponham no chão!!

_ Ou o quê, Malfoy? – zombou Tiago as gargalhadas – o que é que você e esses seus guarda-costas trasgos vão fazer? Flutuar sobre a gente até nos fazer morrer de tédio??

Os dois continuaram a rir, até que os soluços de Pedro as costas deles chamou a atenção.

_ Você está bem? – perguntou Tiago se aproximando dele.

_ E-estou... – balbuciou o loiro um segundo antes de desmaiar de cara na neve.

_ Vamos levá-lo para a ala hospitalar! – falou Sirius já puxando um dos braços de Pedro e começando a levantá-lo, com Tiago logo fazendo o mesmo com o outro braço.

_ E nós!?! – perguntaram os três suspensos no ar.

_ Por mim vocês ficam ai até congelarem... – falou Sirius dando as costas a eles.

_ Torçam para que Pettegrew esteja bem... assim quando ele sair da ala hospitalar ele mesmo vem tirar vocês daqui... – sentenciou Tiago – se ele quiser... – alfinetou ele maldosamente saindo com Sirius carregando o garoto semi desacordado.

Com grande dificuldade os três meninos avançaram lentamente pelos corredores. Não encontraram nenhum professor ou monitor que pudesse ajudá-los e depois de muito esforço conseguiram chegar até a Ala Hospitalar. Abrindo a porta com um grande estrondo os três entraram na enfermaria.

_ Madame Pomfrey!! Madame Pomfrey!! Precisamos de ajuda aqui!! – chamou Tiago, pois a enfermeira estava debruçada sobre uma cama do outro lado da enfermaria.

_ O que foi agora?? – a enfermeira veio como um foguete para a cama onde Tiago e Sirius tinham colocado Pedro – o que foi que os senhores fizeram com esse garoto?! – perguntou ela exasperada.

_ Nós salvamos ele!! – retrucou Sirius com azedume – será que vamos ganhar uma detenção por isso também??

_ Salvaram?? – repetiu Madame Pomfrey incrédula.

_ É, sonserinos estavam atazanando ele do lado de fora do castelo, jogando bolas de neve...

_ Então ele precisa se aquecer... vou buscar uma poção para ele, esperem aqui... – sentenciou ela dando as costas aos três e se dirigindo a cama do outro lado da enfermaria – e você senhor Lupin, acho melhor você já ficar por aqui... suas amigas podem voltar para o Salão Comunal agora... – falou ela se virando para Lily, Mel e Louis que estavam aflitas sentadas ao lado da cama.

_ Ele vai ficar bem? – perguntou Lily.

_ Sim sim... é claro que vai... – respondeu a enfermeira bondosamente – mas agora vão embora, eu tenho mais pacientes para cuidar...

_ Vamos então... – cedeu Louis tristonha – vemos você depois Remo... melhoras... – despediu-se a garota dando um leve beijo na testa do amigo.

As três se dirigiram a saída da enfermaria, mas pararam ao ver Tiago e Sirius ao lado da cama de Pedro.

_ O que aconteceu? – perguntaram todos ao mesmo tempo, os meninos se referindo a Remo, e as meninas se referindo a Pedro.

_ Lupin não está nada bem... ele quase desmaiou no Salão Comunal ai trouxemos ele pra cá... – explicou Mel.

_ De novo? – perguntou Sirius – mês passado ele também teve um problema de saúde, não foi??

_ É... até que ele teve que ir embora pra casa mais cedo... – lembrou Tiago.

_ Não... foi a mãe dele que estava doente mês passado... – respondeu Louis, tentando desviar a atenção de todos de Remo – mas e o Pettegrew, o que aconteceu com ele?

_ Sonserinos... – responderam os dois.

_ Sonserinos? – perguntou Lily – o que eles fizeram?

_ Estavam lançando bolas de neve nele... três contra um!! – respondeu Sirius irritado.

_ Precisamos avisar a professora McGonagall!! – falou Louis.

_ Nós estamos em detenção... – explicou Tiago – não deveríamos nem estar aqui... será que uma de vocês poderia fazer isso?

_ Eu vou! – ofereceu-se Lily, saindo decidida pela porta.

_ Bom, nós vamos voltar ao Salão Comunal então... – falou Louis saindo, acompanhada de Mel – boa detenção pra vocês...

_ Ah, obrigado... – respondeu Tiago sarcástico.

_Vocês já podem ir também – falou a enfermeira que havia voltado e estava forçando Pedro a beber uma poção que fazia saírem fumacinhas das orelhas dele.

_ Não por favor... – suplicou Pedro – fiquem... eles podem voltar... eles vão se vingar de mim... – choramingava ele.

_ Não seja tolo menino ninguém vai pegá-lo... você está na ala hospitalar!! – exasperou-se Madame Pomfrey.

Não se preocupe, Pettegrew... – acalmou Tiago – quando você sair daqui vai andar com a gente... nenhum sonserino idiota vai mexer com você...

_ Ohh!! Obrigado... muito obrigado!!! – os olhinhos lacrimosos de Pedro marejaram e então ele cedeu a enfermeira que tentava forçá-lo a deitar-se na cama, bem mais calmo.

_ Ótimo então... – concluiu Madame Pomfrey, satisfeita que o garoto tivesse parado de resistir, voltando-se para Tiago e Sirius – agora vocês dois para fora!!

_ Certo... vamos... – concordou Tiago – mas Madame Pomfrey... o que é que ele tem? – perguntou indicando Remo com a cabeça – ele parece muito mal...

_ Ele vai ficar bem... só precisa de descanso... – desconversou a enfermeira empurrando os dois garotos para a porta da enfermaria – agora pra fora vocês dois!

_ Será que ele vai mesmo ficar bem? – perguntou Sirius.

_ Não sei... ele já ficou doente antes, mas nunca ficou assim... – ponderou Tiago, lembrando-se dos meses anteriores, nos quais periodicamente Remo adoecera.

_ Deve mesmo ter a saúde muito fraca... ele e toda a família... – concluiu Sirius, dando de ombros – melhor voltarmos para o Hall, aquela guitarra velha do Filch logo vai dar por nossa falta...

_ Isso se já não deu... – lamentou-se Tiago frente a essa possibilidade, terem “fugido” da detenção com certeza acarretaria outra anda pior.

Os dois saíram da enfermaria e rumaram novamente para o Hall, quando eles retomaram a atividade de retirar a neve da passagem a foto escureceu e então voltou a mostrar apenas Tiago e Sirius levando Pedro pelos corredores.


*****************************************************

Nas: Esperamos..que vocês tenham gostado...que continuem acompanhando...pq as coisas nem começaram ainda......
Bejosss...e PLEASE.........

COMENTEM...... COMENTEM...... COMENTEM...... COMENTEM...... COMENTEM...... COMENTEM...... COMENTEM...... COMENTEM...... COMENTEM...... COMENTEM...... COMENTEM...... COMENTEM...... COMENTEM...... COMENTEM...... COMENTEM...... COMENTEM......

Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.