Chudley Cannons (Cruzeiro)
Caros admiradores do esporte das quatro bolas, hoje veremos o hino de um dos times mais adorados da Inglaterra atualmente. Afinal, os Chudley Cannons de algumas décadas para cá vem sendo o maior saco de pancadas do país, trazendo alegrias para todas as torcidas, menos para a sua própria, é claro.
Mas não foi sempre assim. Houve uma época em que o laranja vivo das vestimentas dos Canhões provocava arrepios por toda a Europa. Um passado glorioso que poucos times podem se gabar de ter.
A fase péssima que o clube passa já dura mais de 100 anos e já foi atribuida a maldições, azarações... Mas tudo indica que seja a velha mistura incompetência mais azar. A coisa anda tão feia que refletiu no hino, modificado há alguns anos atrás para se adequar melhor a realidade do time.
O Hino traz todo o sofrimento dos torcedores ainda que guarde uma sobra de esperança de que um dia as coisas melhorem. E, como não poderia deixar de ser, termina com uma declaração de amor. Afinal, o que são 100 anos de espera para um coração apaixonado de torcedor? Hei-lo aqui, o Hino do Chudley Cannons:
Existe um grande clube na cidade
Pena que não é o meu time, não
E eu vivo na ansiedade
Pedindo para Merlin pro Canhões ser campeão
No passado nós fomos demais
Não esquecemos, são conquistas imortais
Canhões, Canhões querido!
Dormes agora, mas estamos contigo!
Alvo Dumbledore
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!