Aparições
Gina colocou os braços ao redor do pescoço de Neville e tentou sem sucesso iniciar algo que lembrasse uma dança. Chutando seguidas vezes seus pés Neville não cooperava muito.
Hermione dançava com Sirius a dois metros deles. O que era no mínimo muito esquisito, embora a situação da amiga ainda fosse bem melhor que a dela.
Mas nem de longe era a única a se sentir infeliz no baile.
Inconscientemente procurou Harry e Rony pelo salão. E assistiu interessada a cena que se seguiu: viu Harry irritado se soltar de seu par (que atualmente era Bellatrix Black, futura Sra Lestrange –assassina-cruel-louca- residente-em-Azkaban) e com a varinha em punho atravessar o salão em direção a Rony .
- Aquela com o Rony é...? – perguntou Neville que também acompanhava Harry de longe.
Gina assentiu com a cabeça, ainda concentrada no que estava vendo.
- Uhh.O que deu no Rony ? Isso não se faz, sabe... Sair com a mãe do melhor amigo - Afirmou Neville –E o Harry também.Com aquela vaca da Bellatrix.Quem diria...”
“Tecnicamente ela ainda não é mãe dele - respondeu Gina tentando ser leal ao irmão – Mas está tudo muito estranho mesmo. Talvez seja esta história de viagem no tempo. Devemos ter perdido alguns neurônios no processo.”
“Serio? -perguntou Neville – preocupado”.
“Não. Mas explicaria porque eu vim parar na Lufa-Lufa”.
“Gina... Precisa superar isso...”.
“Vem - disse ela parando de dançar e puxando o amigo. - Vamos impedir uma tragédia”.
Mas houve tempo.Nem para Gina e Neville alcançarem Harry.E muito menos para que Harry conseguisse alcançar Rony.Uma repentina e colorida explosão bem no meio do salão, fez com que muitos alunos recuassem, abrindo uma pequena clareira e formando uma barreira de pessoas entres os dois lados do ambiente.
“O que será que aconteceu? -perguntou Lílian esticando o pescoço para enxergar o que estava ocorrendo”
Rony bebeu um gole de cerveja amanteigada, mantendo um olho na confusão que se formava no centro do salão, e o outro na direção de onde Harry estava.
“ Eu vou ver o que está acontecendo e pegar mais uma cerveja amanteigada.-falou Rony se afastando”
“Espere Ronald ,eu vou com você- Disse Lílian segurando sua mão
Rony pretendia procurar Harry sozinho e explicar o incidente, mas agora topar com Harry,principalmente de mãos dadas com a mãe dele não parecia uma boa idéia .
Os dois abriram caminho em meio à pequena multidão, tentando ver o que havia causado a explosão. À medida que se aproximavam podiam ouvir risadas e murmúrios de reprovação.Viu de relance que Hermione e Sirius que estavam logo atrás deles, fazendo o mesmo percurso até o centro do salão.
No meio do caminho cruzou com Tiago, Rabicho e Lupin, que parecia levemente embaraçado. Tiago sorriu e acenou displicentemente para Rony.
“ Como vai, Faiscante ? – falou batendo em seu ombro – Bom trabalho !!!”
Como assim “Bom trabalho?” Aquilo não podia significar boa coisa. Assim que chegaram ao centro do salão Rony estacou corando até a alma. Olhou embasbacado para a imensa figura de pedra que havia surgido bem em frente a mesa em que Dumbledore e outros professores estavam sentados .Uma estátua de Salazar Slytherin em pessoa. E o mínimo que podia dizer, era que estava vestido com trajes íntimos.Os seus trajes íntimos! As iniciais R.W. bordadas por cima do tecido estampado com pequenas corujinhas não deixavam duvidas.
“Quem diabos fez isso? – ouviu Lilian perguntar – Aff, como se eu não soubesse...”.
Hermione estava bem atrás de Rony, o que não ajudava muito. O amigo era alto, e nem ficando nas pontas dos pés era capaz de enxergar algo.Apenas distinguiu a voz exaltada do professor Bubbles no meio da confusão.
“ Está conseguindo ver alguma coisa ?- perguntou para Sirius “
“Ham? Não. Não estou vendo nada – respondeu Sirius às suas costas parecendo levemente distraído”.
“Vocês não tem nada haver com isso? Tem?”.
“Eu estava dançando com você lembra? O que, aliás, podíamos voltar a fazer. Isto aqui está muito tumultuado”.
“Vem Ronald, vamos sair daqui”.
Hermione ouviu o par de Rony dizer.Depois de alguns segundos estático, quando o ruivo finalmente se mexeu ,recuou desajeitadamente ,derrubando Mione e outras pessoas em volta. Muxoxos de reclamação se perderam em meio a gritos vindo de todo lugar, quando todas as velas que iluminavam o salão se apagaram ao mesmo tempo, deixando tudo na mais absoluta escuridão.
No meio de varias pernas, braços e encontrões o primeiro impulso de Hermione foi tatear as próprias vestes a procura de sua varinha.Mas a reação terminou se perdendo, porque de alguma maneira no momento seguinte sua boca estava colada na de outra pessoa. Sabia que era Sirius por causa do perfume,ou pelo menos achava saber Foi pega totalmente de surpresa. A mãos dele estava em suas costas, sem saber se o empurrava ou não manteve as suas longe do garoto. Tão repentinamente como havia começado o beijo acabou.Hermione nem teve tempo de esboçar qualquer reação, sua atenção foi desviada para uma forma parcamente iluminada que pairava sobre eles no teto do grande salão.Com um arrepio desagradável viu a Marca Negra pela segunda vez em sua vida. O emblema de Voldemort sumiu ao mesmo tempo em que as luzes se acenderam novamente.
Um silêncio chocado tomou conta do ambiente. Depois de um ou dois segundos, a voz forte e clara do diretor de Hogwarts se fez ouvir :
“ Todos ou estudantes devem seguir diretamente e sem exceção para sua sala comunal.Os monitores de cada casa os acompanharão. Todos os professores imediatamente na minha sala. – Dumbledore usou um tom inflexível, como poucas vezes os alunos tinham ouvido”.
Harry acompanhou a Sonserina até sua masmorra. No meio dos comentários abafados sobre o ocorrido conseguiu distinguir alguns de aprovação.
Isso não era surpresa nem era o que o preocupava. A visão da Marca Negra havia sido um banho de água fria. Uma lembrança incontestável de porque estavam ali. Mas foi a visão da estatua de Salazar Slytherin que realmente acendeu uma luz de alerta em sua cabeça.
Sem conversar com ninguém -E evitando ao máximo encontrar Bellatrix - Harry foi direto para o dormitório e se enfiou embaixo das cobertas.
Mas não conseguiu dormir.Sua mente funcionava sem parar: Primeiro havia o sumisso ocasional de alguns membros da Sonserina, e o modo como Harry os vira desaparecer no dormitório. Depois havia a maneira como Sirius havia devolvido Bellatrix para a masmorra da Sonserina no dia do uísque de fogo...
Mas era a estátua que o intrigava.Não havia imagens de Salazar Slytherin espalhadas pela escola. Comeria o próprio braço se a aparição do fundador da Sonserina em trajes sumários, não fosse obra dos marotos. De onde eles retiraram aquela estátua? Talvez fosse a resposta para outras questões.
Ele havia visto a passagem secreta no salão comunal da Sonserina .Mesmo que não soubesse como abri-la, sabia que era ali que o grupo de Lestrange se reunia.
Era apenas um palpite; mas estava apostando que o lugar onde a estatua estava guardado tinha alguma ligação com o local da reunião dos protótipos de comensais ...
Eles apoiavam claramente as idéias Voldemort, mas nenhum deles teria coragem o suficiente para conjurar a Marca Negra. Havia sido um adulto. Harry tinha certeza: alguém estava comandando um movimento medonho em Hogwarts bem embaixo do nariz de Dumbledore. A hora de começar a fazer alguma coisa realmente efetiva havia chegado.
---------------------------------## -------------------------------------------------------------
Eu não ia postar mais nenhum capitulo até a fic estar completa .Mas algumas pessoas pediram (e depois de séculos sem atualizar) e eu não pude negar. E para falar a verdade esse capitulo não ficou tão bom quanto eu queria. O próximo está melhor...
Estou reformulando a fic, e agora que estou de férias pude finalmente terminá-la.
Vou postar outro capitulo semana que vem. E depois só vou postar depois do dia 30 (A Fic terminada e completa)
Agradeço a todos que apesar da demora continuaram acompanhando essa história .
Bjs
Lady Voldemort
Comentários (0)
Não há comentários. Seja o primeiro!