Surpresas em Hogsmeade



A tarde demorou pra passar.Harry aproveitou muito ela.Ele e Rony botaram todos os seus deveres em dias na beira do lago com uma leve brisa tocando seus rostos.Hermione estava no salão comunal de Grifinória fazendo mais gorros para os elfos domésticos.Ela ainda não parara de faze-los quando os dois garotos resolveram entrar no castelo.Daqui á mais quatro dias eles iriam á um passeio á Hogsmeade.A semana pareceu naum acabar nunca, pareceu mais um mês.Mas finalmente o sol nasceu numa bela manhã de sábado.Ótima pra um passeio.



-Vamos Harry, acorde!!!Estamos atrasados!!-Rony gritava no dormitório masculino da Grifinória.Ontem os dois tinham ido dormir tarde jogando Snap Explosivo.



Harry se arrumou como um foguete,pegou sua capa ((mesmo sem estar chovendo)) e saiu ás pressas com Rony pra comer alguma coisa antes de sair.Quando chegaram ao salão principal,ainda não tinham saído ás pessoas que iam ao passeio.



-Ufa...conseguimos!!-Sussurrou Rony.


-Pois eh...essa foi por pouco...



Os dois tomaram o café da manhã. ”Guardando” o lugar na barriga pros doces “anormais” da Dedos de Mel.Todos os alunos saíram do Salão.Os alunos do primeiro e segundo ano foram para as aulas.Os demais formaram uma fila na porta do Salão Principal.Onde na ponta da fila se encontrava Filch ((sempre resmungando que Dumbledore dá descanso demais pros alunos)) com a lista de alunos que poderiam ir á comunidade bruxa de Hogsmeade.



-Potter...pode passar.-Rosnou Filch.-Você também Weslay.



Hogsmeade estava em clima de Halloween.Ele estava chegando.Os alunos não tinham percebido ainda.A carga de dever de casa parecia aumentar cada dia.



-Harry, vamos onde primeiro?-Perguntaram Rony e Hermione


-Vamos ver como está ficando as “Gemialidades Weslay”?A loja de logros e brincadeiras pode estar ficando tão legal quanto as Zonko’s... -Disse Harry


-Eh mesmo…vamos lá ver!!-Exclamou Ron



Quanto entraram na loja um vaso de geléia verde caiu na cabeça dos garotos.Aliás, todas as pessoas que estavam na loja ((por sinal muitas))estavam melecadas também.Mas mesmo assim,soltavam altas gargalhadas.Eles avistaram Fred e Jorge no balcão.



-E aê??Como estão indo com a loja??-Perguntou Harry


-Eh...está bem legal...-Disse Hermione


-Está super!!!!!!!!!!!!!-Exclamou Rony animado


-Ah...olá pra vocês!Tudo bom Harry e Hermione??-os dois ao mesmo tempo levantaram as mãos direitas- Olá pra você também monitor Weslay...- Os dois soltaram sorrisinhos pra Rony- Gostaram da recepção??


-Ela só eh um pouco melecada....


-Eh mesmo??Bom...então Jorge...lembre de botar mais na próxima visita de Hogwarts...-Disse Fred


-Ah sim.Ok meu irmão...vamos lembrar disso.-Jorge deu uma piscadela- Nossa loja vai ótima,Harry...As orelhas Extensíveis e os Kit’s Mata-aula já estão acabando o estoque.Temos até que fazer mais,naum eh Fred?


-Eh sim Jorge...e os nossos Fogos inacabáveis também fazem muito sucesso.Depois o que fizemos com a vaca da Umbridge todo mundo conheceu...-continuou Fred- Vocês não vão fazer umas comprinhas?


-Comprinhas???????Agente vai ter que pagar eh???- Disse Rony indignado.


-Claro que sim...eh claro o Harry...podemos abrir uma exceção pra ele.Sem ele nós nem estaríamos aqui...E caso naum pagar, irmãozinho querido...-Disse Jorge


-...Fizemos uma invenção especial pros caloteiros que passam por aqui- Jorge pegou uma caixa de vidro de baixo da mesa,dentro tinha um tipo de aviõezinhos de papel que fez Harry lembrar do ministério da Magia, mas era diferente dos de lá pois esses tinham a ponta muito afinada,que parecia uma agulha,enquanto Fred continuou a falar-...eles saem voando com você te furando e só param quando se lê claramente em sua testa, FIADO NÃO.Quer que eu experimente em você caro Ronald Weslay??


-Que recepção calorosas, heim Fred e Jorge....vocês vão ver só...quando vocês precisarem de mim.-disse Rony.Fred Levantou a sobrancelha.-Hunf.Vamos embora...vamos comprar na Zonko’s mesmo.



Os três saíram da loja.Hermione ainda estava paralisada.Harry ria e Rony estava com um bico que dava pra vender em metros.



-Vamos logo no Três Vassouras.Tempo é Galeão sabiam....-Exclamou Rony andando na frente.



Os três já estavam passando na altura do pub de Madame Puddifoot.Harry se lembrou do seu primeiro encontro com Cho Chang.Mas outra coisa chamou sua atenção.Amy McLaren, a garota dos lindos olhos verdes que insistiam em invadir a cabeça de Harry á noite estava ali,sentada ao lado de Draco Malfoy, conversando animadamente sobre alguma coisa que Harry, daria tudo pra saber.Tomando chá.A mão dele repousou sobre a dela.O sangue de Harry foi parar na cabeça.Draco Malfoy não estava com aquele ar malicioso de sempre.Ele estava diferente.Ela virou um pouco a cabeça e viu Harry passando.Acenou pra ele.Harry insistia á seu corpo pra fazer alguma coisa, mas Draco se virou e quando Harry voltou a si estava com Rony e Hermione passando pela frente da Loja de Penas Escriba.Rony continuava a murumurar desaforos.E Hermione estava reclamando com ele.A resto da tarde não foi tão boa.Aquela cena ainda passava em sua cabeça.Rony e Hermione brigavam á todo segundo.Mas finalmente eles voltaram á Hogwarts.E Harry estava exausto e deitado em sua cama.Tentando descansar.Pois mais uma cansativa e longa semana ainda viria por aí.Mas amanhã seria Halloween e uma festa ainda vai acontecer antes das aulas e dos deveres.Harry tirou os óculos e dormiu.Imaginando que o dia manhã seria melhor.




********Obs da autora:Eu sei esse cap ficou pequeno.Mas tow cansada, depois ajeito.Ok??**********


Compartilhe!

anúncio

Comentários (0)

Não há comentários. Seja o primeiro!
Você precisa estar logado para comentar. Faça Login.